acesso gratis

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Agora no papel de torcedor, Marcos pede reforços ainda para dezembro

Ídolo do Palmeiras diz estar ansioso por caras nova no time e brinca: ‘O Sampaio já recebeu muita pressão no vestiário’

Por Marcos Guerra São Paulo
43 comentários
Os tempos de jogador, enfim, estão no passado. Depois de um amistoso de despedida, Marcos agora é um ex-goleiro. Na condição de aposentado, ele reassumiu um papel que desempenhava na juventude: o de torcedor do Palmeiras. O “Santo” não demorou para mostrar seu lado “corneteiro” e já diz estar ansioso para conhecer as caras novas que devem pintar no Verdão. E ele quer reforços ainda neste mês para acelerar a retomada do time, rebaixado para a Série B.
– O Palmeiras não está precisando de milagre, e sim de jogador. Agora eu sou apenas um torcedor e, como tal, fico esperando o mês de dezembro para ver as contratações. O César Sampaio (gerente de futebol) estava recebendo muita pressão no vestiário depois do meu jogo de despedida – disse o ídolo alviverde, aos risos.
Marcos tem pressa na cobrança porque o time ainda não tem uma base para a próxima temporada. Depois do rebaixamento, 20 jogadores deixaram o clube, entre dispensados e atletas que não tiveram o vínculo renovado. Por outro lado, apenas dois reforços foram anunciados até o momento: o lateral-direito Ayrton, ex-Coritiba, e o goleiro Fernando Prass, que defendia o Vasco.
O torcedor Marcos pede um time com personalidade para disputar tanto a Taça Libertadores quanto a Segundona em 2013. Ele diz que talvez tenha faltado isso ao elenco deste ano.
O ex-goleiro, por outro lado, considera difícil encontrar algum jogador como ele: “Autêntico e apaixonado pelo Palmeiras”. Ele conta que não conseguia separar o profissional do torcedor durante o longo período à frente do Verdão.
– É difícil jogar 20 anos e ser simplesmente um profissional, e não um torcedor. Minha palavra foi sempre direcionada aos palmeirenses. Falo para minha esposa que o Palmeiras era minha primeira família. Ficava mais no clube do que em casa. Meu carro ia sozinho para o Palmeiras (risos). É muito bom ter a oportunidade de jogar no time que você gosta. Mesmo com todos os problemas de desorganização, sou honrado de vestir essa camisa – finaliza Marcos.
Marcos gol Palmeiras despedida (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)Marcos reza para a chegada de reforços (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário