acesso gratis

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Padre que abençoou Tite no Japão entra no clima: 'Vai, Corinthians!'

Australiano Keith Humphries recebeu o treinador e o presidente Mário Gobbi nesta segunda: 'Que Deus esteja com eles nesse Mundial'

Por Leandro CanônicoNagoya, Japão
2 comentários
O padre Keith Humphries nasceu em Sidney, na Austrália, mas vive no Japão há 38 anos. Responsável pelo Centro Católico Internacional Mikokoro, em Nagoya, cidade onde o Corinthians está concentrado para o Mundial de Clubes da Fifa, ele recebeu nesta segunda-feira o técnico Tite e o presidente Mário Gobbi.
- Eu vou rezar por eles. Que Deus esteja com todos os jogadores nesse Mundial de Clubes. Fiquei muito feliz por ter recebido a visita do técnico e do presidente na igreja. É importante ter Deus no coração e pedir que ele sempre esteja ao nosso lado - disse o padre Humphries, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
É praxe nas viagens do Timão uma visita de Tite e Gobbi a uma igreja católica. Ambos são muito religiosos e gostam de pedir proteção ao time às vésperas de jogos importantes. Foi assim em todas as viagens da Taça Libertadores da América. Eles reafirmam sempre que não há pedido por vitória, mas sim pela saúde de todos.
Padre Keith Humphries de igreja em Nagoya (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Padre Keith Humphries mostra camisa do Corinthians (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
A estreia do Timão no Mundial de Clubes será na quarta-feira, às 19h30 (8h30 de Brasília), contra o Al Ahly, do Egito, em Toyota. Para essa partida, o padre australiano deixou uma mensagem aos jogadores. E no final dela, até arriscou uma frase em português. Na verdade, uma das que virou marca do Timão.
- Senhor, abençoe os jogadores do Corinthians e seus líderes. Ajude-os para que com o seutrabalho e talento espalhem o amor e divirtam muitas pessoas. E que eles façam um maravilhoso trabalho por Você. E eu envio uma mensagem em português: Vai, Corinthians! - falou o padre, que aceitou fazer foto segurando a camisa alvinegra.
Apesar da rápida intimidade com o futebol brasileiro, Keith Humphries não tinha ouvido falar do Corinthians antes, muito embora seja um apreciador do esporte.
Padre Keith Humphries de igreja em Nagoya (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Padre mandou mensagem em português ao time
de Tite (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Eu gosto de futebol, mas não pratico mais há anos. Jogava quando era criança, mas nunca fui muito bom. Para ser sincero, eu não sei muito os nomes dos clubes brasileiros, assim como acredito que no Brasil não saibam os nomes dos australianos, mas já sei que o Corinthians é um time forte, um dos maiores do país - explicou.
O Centro Católico Internacional Mikokoro, em Nagoya, funciona diariamente. As missas são comandadas por Humphries, na maioria das vezes em inglês. Segundo o padre, a procura maior é de estrangeiros, até porque o país tem como principal religião o Xintoísmo, e logo atrás o Budismo. Em média, o local recebe 400 fiéis por semana.
- Assim como a religião, o futebol é um esporte que une as pessoas. É onde os mais ricos e os mais pobres estão juntos, unidos pelo coração. Isso é muito importante. Fico feliz de saber que tem um treinador de futebol no Brasil que se preocupa em rezar - finalizou o padre australiano que recebeu Tite e Gobbi na igreja em Nagoya.
Antes da final ou da decisão de terceiro e quarto lugar, no próximo domingo, em Yokohama, é possível que Tite e Gobbi também procurem um local católico por lá.
Igreja Católica em Nagoya (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Igreja recebeu a visita de Tite e Mario Gobbi nesta segunda (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário