acesso gratis

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ídolos de Fla e Timão, Júnior e Neto jogaram com camisas de rivais

Há 20 anos, combinado Flamengo e Vasco disputou amistoso contra Corinthians e Palmeiras e craques tiveram de 'virar a casaca'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Há 20 anos, no dia 23 de janeiro de 1992, os ídolos de Flamengo, Vasco, Corinthians e Palmeiras tiveram de vestir a camisa do maior rival. Em amistoso beneficente, realizado no Maracanã, um combinado dos clubes cariocas encarou os paulistas. Os visitantes venceram por 2 a 1. O principal, porém, foi a curiosidade de ver os ídolos vestindo a camisa dos maiores rivais (assista ao vídeo ao lado).
O ex-lateral-esquerdo Júnior, quatro vezes campeão brasileiro pelo Rubro-Negro, vestiu com a camisa cruz-maltina. O artilheiro Evair, campeão da Taça Libertadores pelo Palmeiras, vestiu alvinegro. Tupãzinho, apelidado de Talismã da Fiel, também "virou a casaca".
Neto, de camisa do Palmeiras, e Júnior, com a do Vasco (Foto: Arte SporTV.com)Há 20 anos, Neto vestiu a camisa do Palmeiras e Júnior, a do Vasco (Foto: Arte SporTV.com)
O ex-meia Neto, ídolo do Corinthians após a conquista do Brasileirão de 1990, voltou a usar a camisa do Palmeiras, depois de passar pelo Palestra Itália em 1988. Outro que voltou a "reencontrar" um rival foi Bebeto. Em 1989, em transferência polêmica, o ex-atacante trocou a Gávea por São Januário. Contudo, no dia de festa, atuou de rubro-negro.
No primeiro tempo, as duas equipes entraram em campo com os uniformes de Flamengo e Corinthians. Paulo Sérgio, atacante do Timão, abriu o placar. Na etapa final, com a camisa do Palmeiras, Tupãzinho ampliou para os paulistas. Já com a Cruz de Malta, Bebeto descontou para os cariocas nos minutos finais.
Veja a ficha técnica da partida:
flamengo/vasco 1 x 2 corinthians/palmeiras
Gilmar; Luiz Carlos Winck (Uidemar), Alexandre Torres, Wilson Gottardo (Jorge Luís) e Eduardo (Piá); Charles Guerreiro, Júnior (Geovani) e Zinho; Bebeto, Gaúcho (Sorato) e William (Paulo Nunes). Carlos (Ronaldo); Giba, Marcelo, Guinei e Dida (Odair); César Sampaio, Wilson Mano (Erasmo), Edu Marangon (Betinho) e Neto (Tupãzinho); Evair (Marcelinho Paulista) e Paulo Sérgio.
Técnico: Carlos Alberto Parreira Técnico: Zagallo
Gols: Paulo Sérgio, aos 34 minutos do primeiro tempo; Tupãzinho, aos 11 minutos, e Bebeto, aos 44 minutos do segundo tempo.
Árbitro: José Aparecido de Oliveira (SP)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro. Público: 27.601


Nenhum comentário:

Postar um comentário