acesso gratis

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fora dos planos, Renan deve trocar o Corinthians por Náutico ou Vitória

Goleiro recebe propostas de clubes do Nordeste, e Timão espera por resposta dele sobre futuro nesta semana

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
goleiro Renan no treino do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Goleiro Renan deve deixar o Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Depois de não corresponder ao que o Corinthians esperava, o goleiro Renan está prestes a deixar o clube. O jogador recebeu propostas de Náutico e Vitória e dará nos próximos dias à diretoria uma resposta sobre se aceita ser emprestado até o encerramento da temporada 2012.
Renan, de apenas 20 anos, dificilmente será aproveitado nas três competições que o Timão disputará no ano – Paulistão, Libertadores e Brasileiro. Ele briga com o recém-contratado Cássio, ex-PSV, pelo posto de terceira opção. Acima dele estão o titular Julio Cesar e o reserva imediato Danilo Fernandes.
- São clubes que estão interessados. Conversei com o atleta, expliquei a situação e acho bacana ele ter um certo poder de decisão de querer escolher o clube. Ele disse que iria pensar. Agora, vamos esperar a decisão que vai tomar – explicou o gerente de futebol Edu Gaspar.
Convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira, Renan tem esperança de disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Entretanto, precisará atuar para chamar a atenção do treinador novamente. O contrato dele vai até o dia 5 de junho de 2016.
Renan chegou ao Corinthians como uma grande aposta de sucesso depois de se destacar pelo Avaí na Copa do Brasil de 2011, principalmente nos jogos em que o clube catarinense eliminou o São Paulo. No Timão, porém, a carreira dele não deslanchou como imaginavam os dirigentes.
O jogador falhou logo em seu jogo de estreia, contra o Cruzeiro, no Pacaembu, na primeira derrota corintiana no Brasileirão. Em seguida, voltou a cometer erros diante de Avaí e América-MG, sendo barrado por Tite, que optou por Danilo Fernandes, já que Julio Cesar havia fraturado o dedo mínimo da mão esquerda.
  Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário