acesso gratis

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

UMA OBRA CUJO DESENHISTA É DEUS William Soto Santiago Domingo, 14 de agosto de 2011 Villahermosa, Tabasco México

Bom dia para todos os presentes e para aqueles que estão conectados através do satélite Amazonas ou da Internet em diferentes nações. Que as bênçãos de Cristo, o Anjo do Pacto estejam em cada um de vocês ministros, irmãos, congregações presentes e em outras nações. No Nome de Jesus Cristo. Amém.
Para esta ocasião é um grande privilégio para mim estar com vocês, para compartilharmos alguns momentos de companheirismo em torno da Palavra de Deus e Seu programa correspondente a este tempo final. Neste tempo estamos vivendo numa etapa quando todas as nações estão construindo grandes edifícios e muitas urbanizações, tudo isso muito bonito e muito importante para os seres humanos, e nós perguntamos: qual é ou qual foi a construção mais importante que foi feita na Terra, porque alguma tem que ter sido a mais importante na época em que existiu; e, portanto, o desenhista, arquiteto, engenheiro e construtor dessa obra e os trabalhadores dessa obra tiveram a bênção, o privilégio de serem as pessoas que trabalharam na obra mais importante, na construção mais importante que foi realizada.
As obras ou construções são examinados pelo olho humano, mas examinemos com os olhos de Deus, porque os seres humanos julgam pelo que se vê, mas Deus julga de acordo com o que está dentro, pelo sentimento, pelo que está no coração da pessoa, e, portanto, também vamos ver o que está no coração de Deus, pois Deus falou do rei Davi, mesmo quando ele era jovem, pois ele tinha buscado um homem segundo o seu coração, portanto, no coração do rei Davi se refletiria o coração de Deus e os pensamentos do coração de Deus.
Vamos ler uma passagem encontrada no capítulo 25 de Êxodo, nos versículos 1 ao 9, para termos uma quadro claro do nosso tema: "Uma obra cujo desenhista é Deus."
Então, vejamos uma obra desenhada por Deus e como Deus a vê, porque se Deus a desenhou, tem um propósito no seu programa, Deus a projetou e a mostrou para quem tinha que realizá-la com o povo. No capítulo 25 do Êxodo, do versículo 1 ao 9, isso foi quando Deus libertou o povo hebreu através do profeta Moisés, e foi conduzido por Moisés ao Monte Sinai: "O Senhor falou a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel que me tragam uma oferta ..." Vejam, Deus pedindo que o povo que lhe traga ofertas.
Vejamos: "Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o ser humano cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada. Isto é, Deus não força a ninguém, e se uma pessoa se sentir compelida ou forçada a fazer ofertas a Deus, não deve fazer isso, porque isso não é uma oferta agradável a Deus. Uma oferta agradável a Deus, é de todo o coração, pois Deus ama a quem? A quem dá com alegria, o que doa de boa vontade a Deus, que se alegra em ofertar a Deus, isso porque por mais que ofertemos a Deus, estamos ofertando a Deus daquilo que Deus nos deu, pois Ele disse: "Minas é a terra e a sua plenitude." A prata, ouro, tudo é d'Ele, porque Ele é o desenhista e o criador do universo: E esta é a oferta alçada que recebereis deles: ouro, e prata, e cobre, e azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino, e pêlos de cabras, e peles de carneiros tintas de vermelho, e peles de texugos, e madeira de acácia, Azeite para a luz, especiarias para o óleo da unção, e especiarias para o incenso, Pedras de ônix, e pedras de engaste para o éfode e para o peitoral. E me farão um santuário, e habitarei no meio deles. Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis."
Que Deus abençoe as nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la. "UMA OBRA CUJO DESENHISTA É DEUS."
Deus é o Criador do Céu e da Terra, Dele nos disse no capítulo 1 do Gênesis, no versículo 1: "No princípio Deus criou os céus e a terra." E para entendermos como foi que Deus criou os Céus e a Terra, São João nos deu uma explicação clara de como foi no capítulo 1 de São João, do versículo 1 em diante.
A ciência é busca a origem da criação, e aqui está a Escritura que deu a conhecer a origem da criação, em Gênesis, no capítulo 1, versículo 1, diz que foi Deus: "No princípio Deus criou os céus e a terra", e em diferentes passagens da Bíblia no Antigo Testamento, Deus nos diz que foi Ele, Deus, quem criou o Céu e a Terra.
E depois no capítulo 1 de São João, do versículo 1 ao 18, nos foi dada uma explicação mais ampla a fim de obtermos uma melhor compreensão de como foi a criação, o que para a ciência é um mistério, mas aqui está revelado o mistério da criação. Capítulo 1, no versículo 1 do Evangelho de João, diz: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus". O Verbo que estava com Deus e era Deus é o corpo Angelical de Deus, que é a imagem do Deus vivo chamado o "Anjo do Pacto", "Anjo de Deus" ou "Anjo do Jeová", como está escrito em algumas versões, pois existem versões que dizem Jeová outras dizem Senhor ou Javé ou Yavé, mas é o mesmo Senhor.
Este Anjo do Pacto ou Anjo de Deus que apareceu aos profetas de Deus tais como Adão, desde Adão até hoje, e esse anjo falou a estes homens, como falou com Adão, com Abel, falou com Enoque e com Noé. Ordenou a Noé construir uma arca onde ele e sua família se salvaram e um grande número de animais, aves e répteis, já os peixes não foi necessário colocá-los na arca, porque eles são da água. Porém, vemos que a construção da arca não foi uma invenção humana, foi um plano divino para a salvação de uma parte da raça humana, um pequeno grupo que acreditava no que Deus estava dizendo e que tinha o sacrifício de expiação pelos seus pecados. Vocês podme ver que desde Adão até hoje os seres humanos sacrificaram animais pelo seu pecado, e o pai era o sacerdote e o patriarca que fazia esses sacrifícios.
Por isso encontramos que mesmo Jó fazia sacrifícios, ofertas a Deus por ele e por sua família, e por essa razão, é que essas pessoas eram chamadas "justas", porque os seus pecados eram cobertos pelo sangue desses sacrifícios. Não os tirava, porque o sangue de animais não pode tirar os pecados, mas os pecados ficavam encobertos até que se fizesse um sacrifício perfeito que removesse completamente o pecado dos seres humanos, e depois os animais não seriam mais sacrificados, porque toda pessoa teria acesso ao sacrifício perfeito e não se teria mais que comprar e criar um animal para sacrificá-lo, e seus pecados serem cobertos.
Eles teriam o Sacrifício perfeito disponível para o perdão dos pecados e para serem purificados de todo pecado. Vemos que todos estes sacrifícios que eram feitos por aqueles que acreditavam, que ofereciam esses sacrifícios, eram perdoados dos seus pecados que ficavam cobertos; e quando Deus olhava para eles, não via pecado algum neles, porque o sangue dos sacrifícios encobria os pecados, por isso essas pessoas foram chamadas "justas", e esses sacrifícios eram tipos e figuras do Sacrifício que o Messias Príncipe faria na primeira parte da Sua vinda, chamada a primeira vinda de Cristo.
Como vemos que por mandato divino Moisés ordenou ao povo hebreu que estava no Egito, quando ainda estavam no Egito, que no décimo dia cada pai de família tomasse um animal, um cordeiro sem defeito, de um ano, o mantivesse até o dia 14 e entre duas tardes no dia 14 fosse sacrificado e o sangue deste sacrifício fosse aplicado na porta e nos marcos das portas das casas hebraicas; cada um dos pais tinha que fazer o mesmo, e o cordeiro tinha que ser assado no fogo, não poderia ser frito ou cozido na água, mas assado no fogo e depois na noite da Páscoa tinha que ser colocado dentro da casa para todos o comerem.
O cordeiro pascal foi a ceia daquela noite, e à meia-noite, quando Deus descesse ferindo aos egípcios, morreriam todos os primogênitos do Egito, porém, Deus vendo o sangue do cordeiro pascal que todos os pais hebreus tinham aplicado, Deus passaria longe dali e o primogênito ou os primogênitos que estivessem dentro dessa casa não morreriam. Vejam que era simples, mas era o forma de Deus. Isto era um tipo e figura do Sacrifício e do Sangue de Cristo sendo aplicado na Casa de Deus, que é a Igreja de Jesus Cristo, a Casa ou templo espiritual de Deus.
Lembrem-se de que o ser humano é um templo para Deus habitar nele, portanto, todos os crentes em Cristo como os indivíduos são um templo espiritual, e Cristo disse no capítulo 2 de São João: "Destruam este templo e em três dias Eu o levantarei", pensavam que ele estivesse falando das pedras do templo, mas ele estava falando do templo humano de Deus que é o corpo de Jesus, que estava ali, e Deus habitou naquele corpo em toda a Sua plenitude.
Deus habita em cada crente em Cristo através do Espírito Santo, e essas pessoas são o templo de Deus, um templo humano de Deus. Paulo dizia: "Não sabeis que vós sois templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" Como crentes, como indivíduos são um templo, e todos os crentes formam o templo místico, isto é: a Igreja de Jesus Cristo, que é um templo espiritual. E através da Sua Igreja é que Cristo em Espírito Santo esteve atuando neste planeta Terra e continuou com as obras que Ele começou.
Por isso vemos como Cristo pregava, os enfermos eram levados até Ele para que orasse por eles e os curava, levavam também as crianças para que as recebesse e as abençoasse; Cristo pregava e os apóstolos batizavam as pessoas, assim toda essa obra tem continuado na Igreja do Senhor Jesus Cristo.
Assim, podemos ver o que Cristo disse: "Eu estarei convosco, até o fim do mundo" (São Mateus, capítulo 28, versículo 20). Ele esteve e ainda está com a Sua Igreja, pois disse que será até o fim do mundo, por isso, Ele não fará coisa alguma a menos que seja por meio de Sua Igreja, e, portanto, através dos crentes em Cristo membros de Sua Igreja, que não fazem coisa alguma, a menos que seja no nome do Senhor Jesus Cristo.
O próprio Cristo disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim", portanto, é por meio de Cristo que cada crente em Cristo se aproxima de Deus e cada pessoa tem que ter um sacrifício de expiação pelos seus pecados. É por isso que no Antigo Testamento, o que faziam para se aproximarem de Deus? Eles ofereciam um sacrifício a Deus pelos seus pecados, então se aproximavam de Deus, falavam com Deus e Deus com a pessoa.
E para cada pessoa se aproximar de Deus há o sacrifício perfeito, o Sacrifício de Cristo, o perdão de Cristo e o sangue de Cristo aplicado no nosso coração. Assim, nos aproximamos de Deus através de Cristo, Deus nos recebe, nos ouve e nos concede os pedidos do nosso coração.
Quem é Cristo? Quem é Jesus Cristo? Ele é o Verbo que estava com Deus e era Deus, e vejam como disse: "Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele... " Através do Anjo do Pacto, do Verbo que é Cristo no Seu corpo Angelical, no qual Deus esteve, está e sempre estará, e mesmo antes de Cristo ter o Seu corpo de carne já tinha o Seu corpo Angelical; Cristo no Seu corpo Angelical é o Anjo Pacto também chamado de "Espírito Santo".
Em palavras mais claras, para melhor compreender: um homem de outra dimensão chamado de "Anjo de Deus" ou "Anjo do Pacto". Porquanto as pessoas que o viram no Antigo Testamento, diziam: "Eu vi Deus cara a cara." Jacó disse: "Eu vi Deus cara a cara e minha vida foi salva", e deu o nome de Peniel nesse lugar onde ele teve esse encontro com o Anjo de Deus.
E Manoá, o pai de Sansão e a Sra. Manoá, também viram esse Anjo, a quem Manoá perguntou qual era o seu nome, e o anjo não lhe deu a saber qual era o seu nome, então disse para a sua esposa: "Haveremos de morrer porque vimos Deus face a face." E a Sra. Manoá lhe disse: "Não morreremos, porque então não nos diria que teremos um filho", (pela lógica) e, em seguida, ele se acalmou e depois de algum tempo tiveram o filho chamado "Sansão", de quem se falou que foi o ser humano mais forte que pisou sobre a Terra, mas a sua força vinha de Deus, foi o poder de Deus manifestado nele que produzia essa força. Vendo que o Verbo estava com Deus e era Deus é o Anjo do Pacto, o Espírito Santo, Cristo em Seu corpo Angelical, vejam o segue dizendo: disse que através dele foi que Deus criou todas as coisas, ou Deus através do Seu corpo Angelical falou todas as coisas à existência. Tão simples assim.
Assim como você através do Seu corpo de carne constrói um edifício se é o empreiteiro ou construtor que faz uma casa, ou as senhoras que em sua casa fazem feijão, arroz, carne, preparam tudo isso. Viram? Através do seu corpo físico, e Deus criou o universo, por meio do Seu corpo Angelical chamado o "Anjo do Pacto", "Espírito Santo" ou "Cristo" no Seu corpo Angelical. "Todas as coisas foram feitas por meio dele e sem ele nada do que foi feito se fez." Ou seja, não há coisa alguma que Deus criou, que não tenha sido criado através do Anjo do Pacto, do Verbo que estava com Deus e era Deus; "Nele estava a vida ..."
E se a vida estava Nele, tudo que veio à vida, veio por intermédio dele, de Cristo, do Anjo do Pacto. "E a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João. Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele. Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz. A luz verdadeira que ilumina todo ser humano que vem a este mundo. "
A luz verdadeira que ilumina a todo ser humano, é o Verbo que estava com Deus, o Anjo do Pacto que viria a este mundo, viria na forma de um homem da Terra. E então, como isso sucederia? Veremos em um momento: "Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, mas o mundo não o conheceu (o mundo foi feito por ele, todo o universo foi criado por ele) mas o mundo não o conheceu.
Ele veio para o seu (ou seja: o povo judeu), e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do ser humano, mas de Deus ". Isto é através de crer em Cristo, arrependida dos seus pecados, pedir perdão a Deus por meio de Cristo, ser batizada na água no Seu nome, receber o Espírito Santo da parte de Cristo, assim a pessoa nasce de novo, nasce de Deus e, portanto, nasce para a vida eterna. Lembrem-se do que Cristo disse a Nicodemos, no capítulo 3 de São João: "Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nasce da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus". Nascer na água é nascer do Evangelho de Cristo, nascer do Espírito é receber o Espírito Santo, e, assim, nasce para uma nova vida, à vida eterna com Cristo no Seu Reino eterno.
"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós (e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai), cheio de graça e de verdade." O Verbo, o Anjo do Pacto, o corpo Angelical de Deus chamado o "Anjo do Pacto", chamado de "Espírito Santo", se fez carne, e como isso sucedeu? Como é que o Verbo que estava com Deus e era Deus se fez carne? Como é que o Espírito Santo se fez carne?
No capítulo 1 de São Lucas, está a resposta a esta pergunta, a partir do versículo 30 em diante, isto foi quando o Anjo Gabriel apareceu à Virgem Maria e lhe disse: "Então o anjo disse: Não temas, Maria, pois achaste graça diante de Deus. E conceberás no teu ventre e darás à luz a um filho, e chamarás o seu nome JESUS. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; e reinará sobre a casa de Jacó para sempre, e o seu reino não terá fim. "
Aqui está o mistério de como o Verbo, o Anjo do Pacto se faria carne, como viria a Terra para viver entre a raça humana; viria aos seus, ao povo judeu, portanto a primeira vinda de Cristo tinha que ser cumprida no meio do povo Hebreu e teve de ser através de uma virgem, porque no capítulo 7 de Isaías, no versículo 14, dizia: "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel." Ou seja, traduzido é: Deus conosco, Deus com o Seu corpo Angelical dentro de um corpo de carne que nasceria através de uma jovem virgem, que foi a Virgem Maria, para quem o Anjo de Deus o Anjo Gabriel lhe apareceu e lhe deu a boa notícia; e a melhor notícia que uma mulher já recebeu foi a que o Anjo Gabriel lhe deu.
Ela mesmo disse: "Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem abençoada." Por quê? A primeira mulher que teria um filho sem ter relações íntimas com um homem, seria por obra e graça do Espírito Santo, e esse seria o corpo no qual Deus habitaria em toda a Sua plenitude, seria o corpo físico de Deus, o corpo no qual Deus habitaria visitando a raça humana para realizar a obra da redenção com a qual reconciliaria o ser humano com Deus.
Somente esse corpo teria o sangue que poderia redimir o ser humano e, por conseguinte, reconciliar o ser humano com Deus, em palavras mais claras, sendo o filho de Deus, o filho leva o sangue de seu pai, portanto, seria o Sangue de Deus que seria derramado para redimir o ser humano, não era um sangue comum, era o sangue de Deus no corpo deste menino que foi criado por Deus, por obra e graça do Espírito Santo. Portanto, a único que poderia fazer esse sacrifício, entregar a Sua vida pela vida dos seres humanos, seria esse menino que nasceria por meio de uma jovem virgem, que foi a Virgem Maria. Não há outra pessoa que cumpra os requisitos para ser identificada como o Messias na Sua primeira vinda, há apenas uma pessoa que preenche esses requisitos, e Seu Nome é SENHOR JESUS CRISTO.
Podemos ver que quando o Anjo Gabriel disse à Virgem Maria que teria esse filho, ela não entendia e perguntou: "Como será isso?" Não por incredulidade, mas ela também estava interessada no Programa Divino, era uma jovem espiritual como devem ser todos os jovens; devem conhecer a Escritura e devem saber das promessas divinas que Deus fez para serem cumpridas no tempo em que estão vivendo.
Assim era essa jovem Maria. A idade não impede que uma pessoa seja espiritual, crente na Palavra de Deus e aguardando o cumprimento do que Deus prometeu, e também de ser uma colaboradora, um instrumento de Deus para o programa que Deus tem no tempo em que a pessoa está vivendo. A Virgem Maria perguntou ao anjo: "Como será isso?"
Vejam, segue dizendo: "E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai (ou seja, será o herdeiro do reino e trono de Davi); E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril; Porque para Deus nada é impossível. Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela."
Ela se colocou nas mãos de Deus, para que Deus a usasse para cumprir essa promessa da vinda do Messias, e através de uma jovem virgem dar à luz ao Messias Príncipe. É muito importante que todos os jovens sempre se coloquem nas mãos de Deus para que Deus lhes use para cumprir o que Deus prometeu, porque Deus sempre usa seres humanos para cumprir o que Ele prometeu, porque o ser humano é o sócio de Deus .
Vemos que os ser humano foi criado por Deus à Sua imagem e semelhança. Temos visto esse mistério da vinda do Senhor, como estava prometido em Malaquias, no capítulo 3, "que o Senhor virá ao seu templo e o Anjo do Pacto a quem o povo judeu desejava, e como seria isso? O Seu corpo nascendo através de uma virgem, no qual a plenitude de Deus habitaria; Deus o Pai habitaria e o Espírito Santo, o corpo Angelical de Deus habitaria e viria para estabelecer um novo Pacto com a Casa de Israel e com a Casa de Judá, portanto, com a raça humana.
Por isso, Cristo na Última Ceia com os discípulos no capítulo 26, e versículos 26 ao 29 de São Mateus, tomando o pão e dando graças ao Pai, o partiu e deu aos discípulos dizendo: "Comei, este é o meu corpo." Depois tomou o cálice de vinho e, em seguida, agradecendo ao Pai deu aos discípulos dizendo: "Bebei dele todos, porque este é o meu sangue, o sangue do novo pacto que é derramado por muitos para remissão dos pecados."
Aqui Cristo está identificando o seu sangue como o sangue do novo Pacto e, portanto, esteve se identificando como o Anjo do Pacto para estabelecer uma novo Pacto com a raça humana, onde entrarão judeus e gentios também introduzir uma novo Pacto onde a parede de separação seria tirada e todos os seres humanos teriam a oportunidade de obterem o perdão dos seus pecados através do sacrifício expiatório de Cristo e, portanto, teriam acesso a Deus Pai por meio de Cristo.
Essa é a maior obra realizada no planeta Terra, e assim formou-se a Igreja do Senhor Jesus Cristo, um templo espiritual para Deus habitar nele em Espírito Santo. No tabernáculo construído por Moisés estava tipificado o Templo espiritual de Cristo, estava tipificada a Igreja do Senhor e no templo construído pelo rei Salomão também estava tipificava a Igreja do Senhor Jesus Cristo, e por isso, aqueles templos, o tabernáculo construído por Moisés e o templo construído pelo rei Salomão, foram construídos por Deus.
Então, Deus disse a Moisés para construir o tabernáculo de acordo ao desenho que Deus lhe mostrou no monte, e Davi disse para seu filho Salomão, que essas plantas do templo que estava lhe entregando, foram traçadas pela mão de Deus; o que eram? Elas foram desenhadas por Deus para realizar um trabalho que foi desenhado por Deus. A obra da construição do tabernáculo construído por Moisés, foi uma obra desenhada por Deus, a obra que Salomão fez para o templo era uma obra desenhada por Deus. A Igreja do Senhor Jesus Cristo é uma obra desenhada por Deus, um templo espiritual.
A criação do ser humano é uma obra desenhada por Deus, uma obra desenhada por Deus à imagem e semelhança do próprio Deus; a Igreja do Senhor Jesus Cristo também é uma obra desenhada por Deus, a qual é a imagem e semelhança de Deus também; aí vemos a imagem e semelhança de Deus bem como também o tabernáculo construído por Moisés e o templo construído pelo rei Salomão.
Portanto, devemos sempre ver a obra desenhada por Deus para o tempo em que corresponda à pessoa viver. Nós já vimos a obra do tabernáculo desenhada por Deus que Moisés construiu com o povo, e todo o povo tinha o direito dado por Deus para ofertar voluntariamente para essa obra, mas de todo o meu coração, porque as coisas para Deus tem que ser feitas de todo coração. Podemos ver também que o templo que Salomão construiu foi uma obra desenhada por Deus. Vimos os tipos e figuras destes dois templos e o que representam e as restaurações que foram feitas, que são tipos das restaurações ou etapas pelas quais a Igreja passaria para sua restauração como Templo espiritual de Deus.
Assim como o Espírito Santo, o Anjo do Pacto esteve no Tabernáculo construído por Moisés e no templo construído pelo rei Salomão, o mesmo Anjo do Pacto, que é Cristo no Seu corpo Angelical, o Espírito Santo esteve no Seu templo espiritual que é a Igreja de Jesus Cristo, porque a Igreja é uma obra desenhada por Deus. E nessa obra muitas pessoas estiveram trabalhando: os apóstolos São Pedro, demais apóstolos e São Paulo trabalhando entre os gentios; e cada mensageiro de cada etapa da Igreja esteve trabalhando nesta obra desenhada por Deus, colocando as pedras do templo espiritual que são os crentes em Cristo, como pedras vivas colocadas nesse templo espiritual.
Para o último dia se completará a Igreja do Senhor e, portanto, se completará o Templo Espiritual de Cristo, e sucederá como sucedeu quando Moisés dedicou o tabernáculo a Deus e como quando Salomão dedicou o templo a Deus, ambas vezes Deus na Coluna de Fogo desceu sobre o templo e entrou no Lugar Santíssimo do templo e habitou ali sobre a arca do Pacto, no propiciatório, que é a tampa da arca do Pacto, onde estavam os dois querubins de ouro, uma de cada lado. Tudo isso é tipo e figura da Igreja do Senhor Jesus Cristo que, no Último Dia, será concluída e dedicada a Deus, e Deus por meio de Cristo entrará nela em toda a sua plenitude.
E aí será que a Igreja receberá a plenitude de Deus, aí será que a Igreja receberá a porção dobrada que será a transformação dos corpos para os que estiverem vivos, e a ressurreição em corpos eternos para aqueles que morreram. Essa é a dupla porção, ter o Espírito Santo, o corpo Angelical e depois o corpo físico glorificado. Essa é a dupla porção.
E a Igreja, quando for concluída no Último Dia, será dedicada a Deus, Cristo virá à Sua Igreja em toda a Sua plenitude, ressuscitará os mortos crente Nele e transformará os crentes que vivem; essa será a adoção ou a redenção do corpo, da qual São Paulo falou no capítulo 8 de Romanos, nos versículos 14 a 29; Pelo qual toda a criação geme e está com dores de parto até agora, esperando, desejando que a manifestação dos filhos de Deus", a manifestação dos filhos de Deus em corpos eternos.
E toda a criação geme e está com dores de parto até agora esperando essa redenção, e não ela somente, mas também os crentes em Cristo, esperando a adoção, que será a redenção do corpo onde teremos o corpo novo, eterno imortal, incorruptível, glorificado e jovem para toda a eternidade, e então já não haverá morte para essas pessoas, a morte será absorvida na vitória.
E, doravante as pessoa serão semelhantes a Jesus Cristo nosso Salvador, todos estarão glorificados, nunca mais morremos, todos sendo glorificados, nem sequer necessitaremos de um automóvel para irmos de um lugar a outro. Recordam de Cristo que ressuscitado podia ir de um lugar para outro, sem os meios de transporte, poderia subir, ele foi para o céu sem avião, sem foguete, e por quê? Porque o corpo perfeito, imortal, incorruptível e glorificado é inter-dimensional; diríamos que já vem com todo equipamento por dentro, tudo pode ser possível para essas pessoas, não apenas caminhar de um lado para o outro aqui, mas em todo o universo.
Eu estou esperando esse corpo, e quem mais? Cada um de vocês também, pois está prometido e será cumprido. São Paulo disse: "nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados ante a última trombeta; porque a trombeta soará e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós que estivermos vivos seremos transformados."
Essa é a promessa da Primeira Carta aos Coríntios, no capítulo 15, versículos 49 ao 58, então teremos findados os nossos problemas, e vejam bem como Cristo terminará com todos os problemas dos crentes Nele. Tudo isso é que Cristo fará, em palavras mais claras, Deus por meio de Cristo estará realizando todas estas promessas, tornando-as uma realidade.
Também temos para o tempo final obra que foi desenhada e está nos planos de Deus. Como estava no plano de Deus o desenho que Ele deu a Moisés para construir o tabernáculo, e também estava nos planos a planta ou projeto que Deus deu a Davi para construção de um templo, que correspondeu a seu filho Salomão construí-lo, para o qual ele teve que assumir o trono como rei.
E agora temos uma obra física que esteve nas páginas proféticas do século XX: esse projeto de uma grande Tenda-Catedral dado a conhecer; este é um desenho divino, pois essa grande Tenda-Catedral foi mostrada para o Rev. William Branham que a viu funcionando com pessoas, ouviu pregações, ouviu também que se orava pelos enfermos, pelo qual é um desenho divino. O Rev. William Branham tratou de torná-la uma realidade, mas não era para o seu tempo por isso não pode torná-la uma realidade.
O Rev. William Branham disse: "Parecia uma Tenda, como uma Catedral", ou seja, era uma grande Tenda-Catedral, não era uma Tenda comum. Portanto, em algum lugar no meio do cristianismo terá que se tornar uma realidade, e todos os crentes em Cristo estarão trabalhando nesse projeto divino; estarão trabalhando nesse desenho Divino, nessa obra, conforme esse projeto divino para Cristo ter a materialização daquilo que Ele mostrou ao Rev. William Branham, que será um templo, uma Catedral ou uma Tenda-Catedral para Cristo.
Ele foi quem a mostrou e Deus sempre atuou através de Sua Igreja, Cristo sempre atuou por meio da Sua Igreja, porque Cristo está na Sua Igreja em Espírito Santo atuando, usando as pessoas em cada etapa da Sua Igreja, e assim, para este tempo final, para a fase final da Igreja se tornará uma realidade o cumprimento deste desenho (planta) de uma grande Tenda-Catedral. E quem poderá dizer: "Eu terei um parte no cumprimento da promessa dessa visão? Eu também.
A Igreja do Senhor Jesus Cristo dia neste tempo final, no último estará trabalhando com a planta desse projeto divino para Cristo através de Sua Igreja tornar realidade o que Ele prometeu. Portanto, o tempo em que se cumpra a visão da grande Tenda-Catedral será a Era de ouro da Igreja, será de bênção não só para a Igreja, mas para os países pertencentes a esse território ou a esse continente e, por conseguinte, Deus derramará grandes bênçãos sobre todas essas pessoas que trabalharam neste projeto divino. Ele disse: "Eis que cedo venho e o meu galardão está comigo, para recompensar a cada um segundo a sua obra." Recompensará os crentes em Cristo que viveram no passado pelo trabalho que realizaram, e recompensará aos que vivem neste tempo final pelo trabalho que realizaram na Igreja do Senhor Jesus Cristo.
A visão da Tenda é um projeto de Cristo para ser realizada no meio da Sua Igreja por Sua Igreja, e assim, como Deus através do profeta Moisés deu a oportunidade para o povo que o acompanhava, ofertasse, contribuísse com esse projeto divino, assim também para todos os crentes em Cristo e para todas as pessoas, está lhes dando a oportunidade de trabalharem na obra cujo desenhista é Deus, que foi dada à conhecer a sua Igreja, essa visão da Tenda-Catedral para que trabalhe e Cristo trabalhe com a Sua Igreja para tornar realidade essa visão da tenda.
Haverá grandes bênçãos no cumprimento dessa visão da grande Tenda-Catedral, que foi mostrada para o Rev. William Branham, e serão abençoados todos aqueles que estarão trabalhando nesta obra desenhada por Deus para ser realizada no meio da Igreja do Senhor Jesus Cristo.
"UMA OBRA CUJO DESENHISTA É DEUS."
Portanto, todos que estarão trabalhando no projeto divino poderão dizer: "Eu estou trabalhando em um projeto que foi dado por Deus, numa obra desenhada por Deus.
Lembrem-se de que em todos os tempos no meio do cristianismo tem havido necessidades, houve lá no passado, existe no presente e haverá no futuro se continuarmos nestes corpos, de termos um local de reunião, um teto, um lugar de adoração, um templo, portanto, não é de se estranhar que em algum lugar essa visão da tenda será uma realidade, que será um templo para Deus habitar nele, abençoar o seu povo, e a partir daí sair tudo pela televisão, pelo satélite, por meio de gravações e assim por diante, para a bênção do Cristianismo, de todas as demais religiões e de todos os demais seres humanos de diferentes nações.
Será um lugar para bênção, portanto, todos terão o direito e oportunidade iguais para trabalharem em uma obra cujo desenhista é Deus, mas trabalhar de coração, por vontade própria, e valorizando a oportunidade que Deus dá a seus filhos de trabalharem nessa obra. E quem não trabalhe, pois não desanime aqueles que querem trabalhar, porque pessoa alguma deve estar contra uma obra que foi desenhada por Deus, para ser realizada pelos membros da Igreja do Senhor Jesus Cristo, no Último Dia.
Estamos vivendo no tempo final e, portanto, em algum momento na história do cristianismo aparecerá o cumprimento dessa Visão da Tenda. Quantos criticariam a Noé por estar construindo uma arca? Mas vejam que, depois foi o único meio de salvação. Agora, para o último dia haverá grandes bênçãos no cumprimento da Visão da Tenda, e o importante é que Deus estará ali, será uma grande Tenda-Catedral para Deus estar aí, se manifestar e abençoar a Sua Igreja, Seu povo, não importa se as pessoas vivam nesse lugar ou em outros países, porque daí sairá grandes bênçãos para todas os todos os seres humanos de todas as nações. É uma obra para bênção, cujo desenhista é Deus.
Esperamos grandes bênçãos no meio do cristianismo neste tempo do fim, bênçãos que o povo hebreu receberá e que também receberão as pessoas de todas as nações, independentemente do que eles pensam sobre Deus ou da religião que tenham, porque todos sabem que existe um Deus verdadeiro criador do céu e da terra, e Ele se revelará à raça humana neste tempo final, por meio de Cristo em Espírito Santo no Último Dia.
Assim, há grandes bênçãos na obra e para a obra cujo desenhista é Deus, correspondente ao Último Dia, e isso é falando de uma obra física, mas a parte mais importante é a obra espiritual que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Portanto, que essa obra quando seja realizada também seja tipo e figura da Igreja do Senhor Jesus Cristo.
É importante que toda pessoa que ainda não recebeu Cristo como Salvador, o receba antes que seja tarde demais, porque de acordo com a parábola das dez virgens, em algum dia a porta de entrada no Reino de Deus será fechada, e aqueles que não entraram, estarão representados nas virgens imprudentes ou insensatas, que não tinham azeite em suas lâmpadas, não tinham o Espírito Santo.
Portanto, é importante que todos nós estejamos entro do Reino de Deus o mais rápido possível, e isso se faz nascendo do Espírito, recebendo Cristo como Salvador, sendo batizado na água no Seu nome, recebendo o Espírito de Cristo e obtendo o novo nascimento; para o qual se você ainda não recebeu Cristo, pode fazer isso nestes momentos; estarei orando por você para que Cristo o receba no Seu Reino, o perdoe, o limpe de todo o pecado com o Seu sangue, seja batizado na água no Seu Nome, Cristo o batize com o Espírito Santo e Fogo e produza o novo nascimento em você.
Para o qual já pode chegar até aqui na frente e oraremos por você. E vocês nas outras nações também, podem chegar ai na frente para serem incluídos na oração que estaremos fazendo por todos aqueles que estão recebendo Cristo como único e suficiente Salvador. As crianças a partir dos 10 anos de idade também podem vir aos Pés de Cristo, nosso Salvador.
Cristo disse: "Deixai as crianças virem a mim e não as impeçais, porque das tais é o reino dos céus." Assim, as crianças também têm a oportunidade com Cristo de receberem-no como o único e suficiente Salvador. Deus tem muitas pessoas nesta cidade de Villahermosa, em todo o estado de Tabasco e está chamando-as neste tempo final; em todo o México Deus tem muitas pessoas, muitos filhos e está chamando-os neste tempo final, para o qual, se hoje ouviu a sua voz, não endureça o seu coração, o seu nome está escrito no Livro da Vida do Cordeiro, no Céu e, portanto, Ele está te chamando, assim que, o seu nome está escrito no Livro de vida, no Céu e por essa razão você está ouvindo a pregação do Evangelho de Cristo: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e me seguem, eu as conheço, e dou-lhes a vida eterna; nunca hão de perecer, nem ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior que todos e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai ". (Cristo disse isso em São João, capítulo 10, versículos 27 a 30).
Portanto, a razão pela qual você está ouvindo a pregação do Evangelho de Cristo é porque seu nome está escrito no Livro da Vida no Céu, essa é uma boa notícia para toda pessoa, o nosso nome está escrito no Livro da Vida no Céu; é um motivo de alegria, que o próprio Cristo, quando enviou seus discípulos a pregarem e a curar enfermos e expulsar os demônios, a limpar os leprosos e assim por diante, eles voltaram muito contentes até onde Cristo estava e lhe disseram: "Senhor, até os espíritos se nos sujeitam no Teu Nome", porque expulsavam os demônios no nome do Senhor Jesus Cristo, e tinham que obedecer-lhes quando eles os expulsavam no nome do Senhor.
E chegaram muito contentes, mas não era o mais importante, Cristo disse: "Alegrai-vos não, porque os espíritos lhes estão sujeitos no meu nome, antes alegrai-vos porque vossos nomes estão escritos nos céus." Esse é o motivo de alegria para uma pessoa, de que seu nome esteja escrito no Céu, e, portanto, Deus chama a pessoa no tempo em que está vivendo, para colocá-la no Seu Reino com a vida eterna.
Por isso Ele disse: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado ". Tão simples assim. Ele colocou diante do ser humano a vida e a morte, a vida é Cristo para que todos tenham a chance de obter a vida eterna, "quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e jamais perecerá, meu Pai, que mas deu é maior que todos ".
Cristo também disse: "ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai; quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou de morte para a vida ", passou à vida eterna. Como todos nós queremos viver eternamente, vendo que a forma de obter a vida eterna é através de Cristo, recebemos Cristo com todo nosso coração, como nosso único e suficiente Salvador.
Fiquemos em pé para orarmos pelas pessoas que vieram aos Pés de Cristo nestes momentos, os que estão em outras nações também se levantem para orarmos pelas pessoas que vieram aos Pés de Cristo nosso Salvador.
Com as nossas mãos levantadas ao céu, para Cristo e com os olhos fechados, os que vieram aos Pés de Cristo nosso Salvador repitam comigo esta oração:
Senhor Jesus, eu ouvi a pregação do Teu Evangelho e a Tua fé nasceu no meu coração; eu creio em Ti com toda minha alma, creio na Tua primeira vinda, creio na Tua morte na Cruz do Calvário como o sacrifício expiatório pelos nossos pecados e creio no Teu Nome como o único nome debaixo do céu, dado aos homens, em que podemos ser salvos.
Eu reconheço que sou um pecador, que necessito de um Salvador, dou testemunho público da minha fé em Ti e Te recebo como meu único e suficiente Salvador. Peço-Te que perdoes os meus pecados, que me limpes de todo pecado com teu sangue, me batizes com o Espírito Santo e Fogo depois que eu seja batizado na água no Teu nome, e seja produzido o novo nascimento em mim. Creio de todo o coração que Tu levastes os meus pecados quando fostes crucificado, depois quando fostes sepultado os levastes de regresso ao diabo que os originou, lá no inferno, e agora, Senhor, eu creio com todo meu coração e Te peço que tornes a Tua salvação uma realidade na minha vida. Eu Te rogo no Teu Nome eterno e glorioso Senhor Jesus Cristo. Amém.
Com as nossas mãos levantadas ao céu para Cristo, todos dizemos: O Sangue do Senhor Jesus Cristo me limpou de todo pecado! O Sangue do Senhor Jesus Cristo me limpou de todo pecado! O Sangue do Senhor Jesus Cristo me limpou de todo pecado! Amém.
Cristo lhes recebeu no seu reino, perdoou seus pecados, limpou-lhes de todo pecado com Seu Sangue, porque vocês o receberam como seu único e suficiente Salvador. Pelo qual me perguntarão: "Quando podem me batizar?" Pois Cristo disse: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado".
A água não retira os pecados, o Sangue de Cristo é que nos limpa de todo pecado, mas o batismo na água é tipológico e na semelhança da morte, do sepultamento e da ressurreição de Cristo.
Portanto, quando uma pessoa recebe Cristo como Salvador, morre para o mundo. Quando o ministro a submerge nas águas batismais, tipologicamente, simbolicamente está sendo sepultada, e quando é levantada das águas batismais, está sendo ressuscitada para uma nova vida: à vida eterna com Cristo no Seu Reino eterno.
Cristo também foi batizado por João. João não queria batizá-lo, ele cria que Cristo não teria de ser batizado, e João disse para Cristo: "Eu é que necessito ser batizado por ti, tu vens a mim para que eu te batize?" Jesus disse: "Convém cumprirmos toda a justiça", e então ele o batizou e o Espírito Santo desceu na forma de uma pomba sobre Jesus; Cristo foi quem disse e ordenou que: quem crer e for batizado será salvo, é um mandamento do Senhor Jesus Cristo para todos aquele que ouve o Evangelho de Cristo, crer e o recebe como Salvador; então tem a oportunidade de ser batizado na água no Nome do Senhor Jesus Cristo e assim nos identificamos com Cristo na Sua morte, sepultamento e ressurreição.
Conscientes de que o batismo na água é tipológico, mas que é um mandamento de Cristo, podem ser batizados. Cristo lhes batize com o Espírito Santo e Fogo, produza o novo nascimento em vocês, e continuaremos nos vendo por toda a eternidade. Portanto, vocês também que estão em outros países podem ser batizados.
Que Cristo também batize com o Espírito Santo e fogo a todos vocês que estão em outros países e que receberam Cristo como Salvador nestes momentos, e nós continuaremos nos vendo por toda a eternidade no glorioso Reino de nosso Salvador Jesus Cristo.
Todos continuem tendo uma noite feliz, repleta das bênçãos de Cristo, nosso Salvador. Deixo o ministro, o Rev. Andres Cruz Gallegos com vocês para lhes indicar como fazer para serem batizados, e em cada nação, deixo o ministro correspondente para fazer da mesma forma.
Que Deus abençoe e lhes guarde a todos.
"UMA OBRA CUJO DESENHISTA É DEUS
  Fonte: centro de divulgação do Evangelho do Reino

Nenhum comentário:

Postar um comentário