Para Rhodolfo, além de vencer, São Paulo precisará mostrar outra atitude em campo para conseguir recuperar o apoio do seu exigente torcedor
Cícero ainda não sabe se começará 2012 como titular
no São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
A temporada 2011 acabou e não deixou saudades para o torcedor do São Paulo. Em um ano de vacas magras, o time foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, caiu nas quartas de final da Copa do Brasil, deu adeus à Copa Sul-Americana nas oitavas de final e terminou o Campeonato Brasileiro fora da zona da Taça Libertadores da América. De quebra, ainda viu o maior rival Corinthians conquistar o pentacampeonato nacional. Por isso, a certeza é uma só entre os jogadores que estão confinados na pré-temporada que está sendo realizada no CT de Cotia: o time inicia 2012 em débito com o seu torcedor e será necessário muito esforço para reconquistá-lo.no São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
- Se tivéssemos conquistado algum título, a cobrança não seria tão grande. Temos que nos colocar no lado do torcedor que viaja, paga ingresso, gasta seu dinheiro para acompanhar o time. Ele se sacrifica. Para esse torcedor, é difícil ver o Corinthians ser campeão e ainda ter que aguentar as piadas. Agora tudo precisará ser diferente. Se mostrarmos raça e vontade, o torcedor vai voltar para o nosso lado. Temos de iniciar já no Paulista com seriedade e pegada, que faltaram no ano passado – afirmou o zagueiro, um dos remanescentes da equipe titular que disputará o primeiro coletivo nesta sexta-feira.
O meia Cícero, que assim como Rhodolfo chegou ao clube no ano passado, segue pela mesma linha de raciocínio e diz que não haverá espaço para vacilos neste início de ano.
- Já são três anos sem conquistar títulos e o São Paulo é um clube acostumado a chegar para brigar e ganhar. Quando você passa tanto tempo sem conquistar nada, o torcedor fica impaciente e com toda a razão. Tem de saber lidar com essa cobrança porque o torcedor paga ingresso. Precisamos fazer o nosso trabalho. Além das vitórias, eles querem ver o nosso time matar um leão por dia. Se a equipe mostrar que está se esforçando, a torcida vai mudar o pensamento e nos apoiar – ressaltou o meio-campista.
Rhodolfo diz que o time tem obrigação de reagir e buscar títulos em 2012 (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Um time mais cascudo é o objetivo não só dos jogadores, mas sim da diretoria, que criticou demais a falta de atitude da equipe nos momentos decisivos de 2011. E o volante Fabrício, um dos reforços contratados para o ano, nem bem chegou e já falou grosso. Na única coletiva que concedeu até agora no novo clube, o meio-campista mandou um recado aos companheiros.- As críticas são normais pela fase do time. O São Paulo é um clube acostumado a ganhar e ficou fora até da Libertadores. Não adianta ficar falando muito, tem que entrar em campo e fazer. Às vezes, o blá, blá, blá não resolve nada. De repente, um ou dois carrinhos valem muito mais. Torcedor gosta é de ver atitude em campo. Jogador tem de odiar perder – disse o jogador, que certamente será um dos líderes da equipe.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário