Técnico do Corinthians não quer exagerar por conta do perigo de lesões, mas por outro lado pretende dar ritmo de jogo ao time o mais rápido possível
Por enquanto, treino físico é o foco no Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Tite realmente não gosta muito de abusar dos trabalhos físicos no início de temporada. Prefere mesmo começar logo com a bola e dar ritmo de jogo ao elenco.- Para mim, uma das grandes mentiras do futebol é esse negócio de jogo é jogo e treino é treino. O treinamento tem de ser com muita intensidade e concentração. Quero levar isso para o campo. Talvez tenha sido o grande segredo da equipe no ano passado. E quero estar nessa condição o mais rápido possível - disse Tite.
Segundo informou o preparador físico Fábio Mahseredjian, o elenco do Timão está em boa condição física no retorno das férias. De qualquer maneira, Tite não quer acelerar demais para não causar lesões desnecessariamente. A estreia do clube no Campeonato Paulista será no dia 21, às 17h, contra o Mirassol, no Pacaembu.
- Tão logo o Fábio libere, quero colocar voltagem máxima. Mas nesse momento é melhor mais volume e menos intensidade para evitar lesões - declarou Tite.
Na próxima semana, o técnico já poderá mandar os jogadores a campo com bola. Até porque no outro domingo, dia 15 de janeiro, tem amistoso com o Flamengo, no estádio do Café, em Londrina. Depois, dia 18, tem duelo com a Portuguesa.
Fonte: GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário