acesso gratis

sábado, 7 de janeiro de 2012

Louco por treino com bola, Tite quer dar intensidade relâmpago ao Timão

Técnico do Corinthians não quer exagerar por conta do perigo de lesões, mas por outro lado pretende dar ritmo de jogo ao time o mais rápido possível

Por Leandro Canônico São Paulo
O Corinthians iniciou sua pré-temporada no último dia 4 de janeiro. Até aqui foram apenas três dias de trabalho, entre exames médicos e exercícios físicos. É claro que ainda é cedo para ir ao campo treinar com bola, mas o técnico Tite já está ansioso por esse momento. Tudo em nome da intensidade do time.
Adriano no treino do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Por enquanto, treino físico é o foco no Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Tite realmente não gosta muito de abusar dos trabalhos físicos no início de temporada. Prefere mesmo começar logo com a bola e dar ritmo de jogo ao elenco.
- Para mim, uma das grandes mentiras do futebol é esse negócio de jogo é jogo e treino é treino. O treinamento tem de ser com muita intensidade e concentração. Quero levar isso para o campo. Talvez tenha sido o grande segredo da equipe no ano passado. E quero estar nessa condição o mais rápido possível - disse Tite.
Segundo informou o preparador físico Fábio Mahseredjian, o elenco do Timão está em boa condição física no retorno das férias. De qualquer maneira, Tite não quer acelerar demais para não causar lesões desnecessariamente. A estreia do clube no Campeonato Paulista será no dia 21, às 17h, contra o Mirassol, no Pacaembu.
- Tão logo o Fábio libere, quero colocar voltagem máxima. Mas nesse momento é melhor mais volume e menos intensidade para evitar lesões - declarou Tite.
Na próxima semana, o técnico já poderá mandar os jogadores a campo com bola. Até porque no outro domingo, dia 15 de janeiro, tem amistoso com o Flamengo, no estádio do Café, em Londrina. Depois, dia 18, tem duelo com a Portuguesa.
  Fonte: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário