Irmãos Santacruzenses;
A que ponto chega O MUITO MAIS DESCASO E DESRESPEITO, ao povo da nossa cidade, sobretudo, aos mais pobres e mais simples, que morrem a míngua por falta de uma atuação enérgica do poder público, no que se diz respeito à SAÚDE na nossa cidade.
O que podemos observar nas fotografias, uma AMBULÂNCIA PARADA, que poderia estar prestando socorro aos pacientes do hospital, dos postos de saúde da nossa cidade, das mais diversas localidades, incluindo a zona rural.
Imaginemos que Deus nos livre de um acidente de grande proporção em Santa Cruz, quanto tempo não gastaria para procurar um motorista, se dirigir até o CRI (ao lado do posto Apolo 11 e da Associação dos Motoqueiros) para ainda abrir a ambulância; se dirigir ao hospital para prestar socorro a esses acidentados. Seria um verdadeiro caos.
O que presenciamos hoje, principalmente no Bairro do Paraíso onde vivo e vejo, bairro onde a maior população da cidade reside (mais carentes) que precisam de um transporte para os pacientes se deslocarem até hospital, que geograficamente fica muito distante, socorrem com o CAMBURÃO, (viatura da polícia); isso é, quando eles podem atender e socorrer.
E não adianta se desculparem, pois a população ver a ambulância parada também nos fins de semana; a tempo que observo passo lá no sábado e domingo e me dar uma tristeza ao ver essa cena lamentável.
Precisamos de mais ambulâncias, pelo menos 1 (uma) com UTI móvel; só o que vimos é que das poucas que temos 2 (duas) uma fica parada, esperando por quem é que queria perguntar as nossas autoridades.
Precisamos de mais ambulâncias, pelo menos 1 (uma) com UTI móvel; só o que vimos é que das poucas que temos 2 (duas) uma fica parada, esperando por quem é que queria perguntar as nossas autoridades.
O que sabemos é que os recursos que chegam a Santa Cruz são suficientes para atender nossa população, pois o critério aplicado para a distribuição desses recursos é o mesmo utilizado para outros municípios onde a Saúde funciona bem.
Precisamos de postos de saúde limpos, funcionários bem remunerados, com estrutura para atender aqueles que chegam precisando de alento, respeito e atendimento a contento, para atender o nosso povo que já é sofrido e que poderia ter esse sofrimento ser amenizado.
Isso é o que chamamos sem tirar um ponto, nem uma vírgula de MUITO MENOS SANTA CRUZ, MUITO MENOS SAÚDE, MUITO MENOS SEGURANÇA, MUITO MENOS RESPEITO AO DINHEIRO PÚBLICO.
Agradeço a atenção dos blogueiros e dos leitores e pediria a reflexão para mais 1 (um) de tantos problemas que somos obrigados a passar, mas não somos obrigados a nos calar diante de tanto DESGOVERNO a que passamos.
IRAQUITAN COSTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário