Treinador diz que precisa ter equipe muito bem ajustada para não queimar revelações e vai decidir quem passará a treinar com os profissionais
Atacante Douglas tem brilhado na Copinha, masdeve ser emprestado (Foto: Futura Press)
– Para mim, pesa a qualidade e ter o cuidado de possuir uma equipe ajustada para escalá-los. Se você coloca muitos garotos juntos, ao invés de dar oportunidade, vai estar queimando – afirmou o comandante.
O gerente de futebol Edu Gaspar vem acompanhando de perto o desempenho dos meninos na competição e apresentará um relatório à comissão técnica. Depois de não conseguir contratar Cristian, do Fenerbahce-TUR, e Guilherme, da Portuguesa, o Timão pode recorrer à base para encontrar um volante. O nome mais forte é o de Gomes, titular na Copinha.
Alguns terão a oportunidade de voltar ao profissional, casos do zagueiro Marquinhos, do meia Matheus e do lateral-esquerdo Denner. Eles não jogaram, mas fizeram parte do elenco campeão brasileiro. Pelo grande número de atacantes à disposição (oito), o centroavante Douglas, apelidado de “Tanque”, deve ser emprestado. O Timão cogita até firmar parcerias com clubes de médio porte da Europa para colocar as revelações em evidência.
Tite não esconde que gostaria de contar com um volante mais experiente no grupo, mas o Timão precisa valorizar a categoria de base. No ano passado, o presidente licenciado Andrés Sanches admitiu que a revelação de atletas foi o ponto falho de sua administração. O treinador, porém, garante que não tem nada contra trabalhar com meninos. No time titular, apenas o goleiro Julio Cesar foi formado no clube.
– Eu botei para jogar 15 garotos no Corinthians na minha primeira passagem (2004). Eu mesmo tive essa experiência, fui lançado com 17 anos e com 20 já era capitão. Meu histórico fala por si só – completou.
Fonte: Globop Esporte

Nenhum comentário:
Postar um comentário