acesso gratis

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Valorizado, Castán ainda teme briga por vaga: 'Não posso me acomodar'

Depois de superar desconfiança e se firmar como titular, zagueiro promete atenção para não perder espaço. Chicão, Wallace e Felipe estão na disputa

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Leandro Castán no Arena SporTV (Foto: SporTV.com)Leandro Castán: em alta (Foto: SporTV.com)
Leandro Castán não vai esquecer 2011. De um desconhecido zagueiro contratado do Barueri, o jogador se transformou em titular e substituto de ninguém menos que capitão William, aposentado. Apesar de ter encerrado a temporada muito valorizado e até assediado, o defensor não acredita que tem vaga assegurada na equipe.
Castán ganhou a vaga na pré-temporada. Com Paulo André machucado e William fora do clube, Tite optou por ele para formar dupla com Chicão. A confiança da direção, porém, não era igual. Mesmo com boas atuações, o clube seguia em busca de uma alternativa mais experiente para a zaga, o que acabou perdendo força com o passar das rodadas.
– Cada vez que eu vinha aqui (sala de imprensa), de dez perguntas que faziam, 11 eram sobre um zagueiro para o meu lugar. A pressão em mim era grande porque ninguém me conhecia, eu vinha de uma equipe pequena (Barueri), substituindo o capitão. Era muita responsabilidade – recordou.
Não posso me acomodar. Tite colocará quem estiver melhor"
Leandro Castán
Mesmo em alta, Castán considera que não terá facilidades em 2012. Chicão, barrado por Tite no segundo turno do Brasileirão, ainda quer recuperar a vaga. Para complicar ainda mais, Wallace fez bons jogos no ano passado e também cresceu na avaliação da comissão técnica. O Timão ainda trouxe Felipe, do Bragantino, e tem o garoto André Vinícius, vindo da base.
– Não posso me acomodar. Acho que todo mundo vai ter oportunidade. Basta cada um mostrar a que veio. O Tite coloca quem estiver melhor. Eu e o Paulo André terminamos o ano muito bem, mas agora é uma nova temporada e preciso estar bem novamente. A concorrência no Corinthians é forte – ressaltou.
O zagueiro, aliás, foi o único jogador do Corinthians que recebeu uma proposta oficial nos últimos meses. Ele estava na mira de um clube russo, não divulgado. Para não perdê-lo, o Timão comprou os direitos que pertenciam ao empresário Giuliano Bertolucci.
– A única coisa que chegou foi da Rússia no meio do ano. A aposta de ficar para ser campeão deu certo. Estou muito feliz, a diretoria se esforçou para que eu ficasse – completou.
 Fonte: Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário