Dorival Júnior dá oportunidade para torcedores se aproximarem dos atletas
Pequenos cercam os jogadores em busca de fotos (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Não há na Serra gaúcha ninguém mais empolgado e emocionado com a presença dos jogadores do Inter do que as crianças. Pequenos torcedores que, a cada treino, acompanham os atletas com seus olhos curiosos e buscam um contato, um abraço e, de preferencia, o registro fotográfico.Melhor para eles que o técnico do Inter, Dorival Júnior, tem agido como um “paizão”. Por duas vezes, abriu o portão dos treinamentos para deixar que as crianças, nos seus passos atrapalhados, voassem em direção aos seus ídolos, que também servem de inspiração.
- Quer ser jogador de futebol? Então tem que tirar o bico – brincou o treinador com um coloradinho.
Cristian acompanhou o treino e fez até pequenos pitacos (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Cristian, de sete anos, acompanhou um treinamento agarrado no alambrado que fica atrás de uma das goleiras. Fã de D’Alessandro, tentava algum contato dali mesmo com jogadores e até dava pitacos do treinamento.- É impressionante, o Guiñazu não bate a gol – afirmou para um amigo.
Já Vinícius José Reis, também de sete anos, apareceu no treinamento fardado da cabeça aos pés. Treina nas categorias de base de uma escolinha de Gramado. Já tinha acompanhado aos jogadores de longe, em uma partida, mas nunca tão de perto.
Damião é um dos mais procurados pelos pequenos (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
A paixão pelo futebol também é motivo para quebra de barreiras. Gremistas de coração e mãe por “profissão”, Elisângela Pereira não deixou de levar o filho, o garoto Pedro Henrique, para um treino do Inter. Mas foi com camiseta do Grêmio.- É profissão mãe. Eu queria estar em Bento, né? – contou, se referindo a pré-temporada gremista. – Mas tem que prestigiar, ser gaúcho acima de tudo.
A gremista Elisângela não deixou de levar o filho a um treino (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Para essas crianças, não há valor material que pague a emoção de encontrar os atletas. Quando crescerem, certamente lembrarão desses primeiros passos como torcedores apaixonados. Levarão para a vidaFonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário