acesso gratis

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sem nome, estádio do Timão vira 'Arena de São Paulo' no site da Fifa

Segundo entidade, campo em Itaquera terá custo de R$ 820 milhões, o maior valor das obras das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 e ainda sem nome oficial, o estádio que está sendo construído pelo Corinthians em Itaquera é chamado pelo site oficial da Fifa de "Arena de São Paulo". Na última semana, a entidade lançou na página um especial com todos os campos do Mundial e fez uma análise de cada uma das 12 sedes.
"Dos três maiores clubes da cidade de São Paulo, o único que não possuía um estádio particular com tamanho e infraestrutura suficientes para abrigar seus jogos era justamente aquele de torcida mais numerosa: o Sport Club Corinthians Paulista", diz o texto da Fifa sobre o estádio de Itaquera.
 Site da Fifa batiza estádio do Corinthians de Arena de São Paulo (Foto: Divulgação / FIFA.com)Site da Fifa batiza campo do Corinthians de 'Arena de São Paulo' (Foto: Divulgação / FIFA.com)
"Arena de São Paulo" também é o nome que aparece na tabela oficial da Copa divulgada pela Fifa e pelo COL. Recentemente, o o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, fez piada sobre o estádio ser sinônimo do São Paulo, um dos maiores rivais do Timão.
- É Arena de São Paulo. Não vamos misturar os São Paulos. É coisa de macho!
Segundo a Fifa, o investimento total previsto para o estádio corintiano é de R$ 820 milhões, maior valor entre as 12 obras para 2014. A previsão do Corinthians é entregar o campo de Itaquera pronto até dezembro de 2013, mas a Fifa considera 2014 como "ano de construção".
A "Arena de São Paulo" receberá seis jogos da Copa, incluindo a abertura e uma semifinal. Como não ficará pronto a tempo, o estádio está fora da Copa das Confederações em 2013. Mesmo assim, a cidade foi escolhida pela Fifa como sede do sorteio do torneio, em dezembro deste ano.
  Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário