acesso gratis

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

FPF veta estádios de Catanduvense, Paulista e Oeste, que se defendem

Clubes dizem não estar preocupados e mudanças exigidas pela Federação Paulista de Futebol ficarão prontas antes do início do Paulistão

Por Eric Mantuan e Israel Stroh Jundiaí, SP
Estádio do Catanduvense passa por reformas para estreia no Paulistão (Foto: Divulgação/Catanduvense)Estádio do Catanduvense passa por reformas para
estreia no Paulista (Foto: Divulgação/Catanduvense)
A Federação Paulista de Futebol anunciou que oito estádios de São Paulo foram interditados para o Campeonato Paulista. Entre eles, três deles são região: os de Itápolis, Catanduva e Jundiaí. Os clubes, no entanto, dizem estar tranquilos quanto ao veto.
O argumento da FPF para o veto é o de que os laudos de segurança, emitidos pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar, apresentados pelos clubes não foram aprovados. Os estádios Sílvio Salles (Catanduva), dos Amaros (Itápolis) e Jaime Cintra (Jundiaí), assim como o Brinco de Ouro (Campinas), também não tinham o laudo de prevenção de incêndios.
O presidente do Catanduvense, Valmor Peruzzo, disse que os laudos analisados pela FPF ainda são de dezembro. Nesta quarta-feira, pela manhã, o Corpo de Bombeiros esteve no estádio e, segundo o dirigente, aprovou as melhorias feitas no local desde a vistoria passada. O laudo da Polícia deve ficar pronto ainda nesta semana.
- O torcedor não deve se preocupar. O laudo que a Federação tem ainda é de dezembro. Agora só falta a Polícia Militar vir aqui, o que deve acontecer na sexta-feira - disse o presidente do clube, Valmor Peruzzo.
Já o diretor do Oeste, Mauro Guerra, disse ainda que precisa de pequenos ajustes para se adequar às normas exigidas de segurança. O dirigente espera concluir as mudanças e pedir uma nova vistoria até o dia 15, para que o estádio fique em condições de receber partidas no Paulistão.
- As obras estão sendo feitas, falta pouca coisa, está tudo praticamente pronto - disse o dirigente, em poucas palavras.
Já o Paulista, através de sua assessoria de imprensa, disse que as mudanças já foram feitas e que já houve até vistoria do Corpo de Bombeiros. Resta apenas o documento chegar à FPF.
Também foram interditados os seguintes estádios: Moisés Lucarelli (Campinas), Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista), Barão de Serra Negra (Piracicaba) e Santa Cruz (Ribeirão Preto).
brinco de ouro, guarani x são paulo (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)Estádio Brinco de Ouro também foi interditado (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)
 Fonte: Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário