acesso gratis

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Montillo deixa claro que não fica no Cruzeiro sem aumento de salário

Meia celeste confirma proposta do Corinthians e espera que os
dirigentes do clube mineiro se esforcem para mantê-lo em Belo Horizonte

Por Leonardo Simonini e Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte
Depois da polêmica declaração, via assessoria de imprensa, de que gostaria de deixar o Cruzeiro, o argentino Montillo concedeu uma entrevista coletiva, na Toca da Raposa II. O meia cruzeirense, pretendido por Corinthians, não definiu o futuro e deixou nas mãos dos presidente Gilvan de Pinho Tavares o fim da novela. O jogador não foi direto, mas, nas entrelinhas, pediu um aumento salarial à diretoria do Cruzeiro. Montillo teria recebido, do Corinthians, uma proposta três vezes maior do que recebe atualmente na equipe mineira. A possibildade de ganhar muito mais abalou o jogador.
montillo cruzeiro (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)Montillo muda o discurso e diz que fica no Cruzeiro (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)
Montillo, no entanto, disse que é do Cruzeiro, que gosta de jogar em Minas e que tem um carinho especial pelo torcedor. Porém, espera que os dirigentes celestes entendam sua situação e se esforcem para mantê-lo em Belo Horizonte.
- Ninguém está falando que sou de outro time, sou do Cruzeiro. Estou fazendo o melhor e só pensando no Cruzeiro. Por enquanto, sou do Cruzeiro e penso desse jeito. Respeito os companheiros, comissão e vou continuar assim. Ouvi um monte de coisa e estou falando do mesmo jeito. E decido não falar com a imprensa para não colocar mais fogo na coisa. Aqui está meu procurador, e ele vai falar com a diretoria. Sou jogador de futebol e, dentro de campo, vou continuar treinando pelo torcedor que merece. Mas também tenho que pensar na minha família, que está acima de tudo. Mas vou pensar em falar com a diretoria para ver se eles vão fazer um esforço para que eu fique. A última palavra vai ser do Gilvan.
Para Montillo, várias pessoas interpretaram mal a nota oficial divulgada nessa quinta-feira. O argentino sentiu a insatisfação do torcedor cruzeirense e preferiu se explicar.
- É o mesmo que falei ontem. Estou contente de jogar pelo Cruzeiro, estou feliz aqui. Mas não compreenderam bem o que falei ontem. Não é que quero sair, mas vou defender os interesses da minha família, estou trabalhando e a proposta para minha família é muito boa. Quero ficar no Cruzeiro, falei com a diretoria e estou esperando o Gilvan falar comigo. Não gosto da novela. Colocam coisas que não falei. Nas férias, desliguei o telefone e não falei com ninguém. Gosto de falar no rosto da pessoa e vou falar com o presidente. Falei com assessoria ontem. Quero ficar, muitos torcedores reclamaram. Cheguei aqui faz um ano e meio e acho que fiz o melhor e vou continuar fazendo isso.
O argentino, maior ídolo atual dos cruzeirenses, se assustou e se chateou com o fato de a torcida estar irritada. Muitos torcedores reclamaram da falta de amor à camisa.
- Dói um pouco, sei que não vou poder fazer a todos os cruzeirenses felizes. Mas o torcedor é inteligente e sabe que entrei dentro de campo em momentos difíceis e fiz o melhor. Mas tenho que dizer que estou pensando na minha família e quero o melhor para ela. Estou esperando o Gilvan para conversarmos e ver o que vai acontecer. Não sei se o preço é caro ou não, o preço é ele quem coloca. Tenho que defender meu salário.
Sobre o Corinthians, o argentino foi breve e falou pouco.
- O Corinthians é um time grande, como o Cruzeiro, e foi o último campeão. Os dois times são muito grandes, o Cruzeiro é uma grande vitrine, com história, tirando o segundo semestre do ano passado. Para mim, é um dos maioreis do país. O Corinthians é grande e acaba de ser campeão e, às vezes, tenho que colocar na balança outras coisas também.
  Fonte: Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário