acesso gratis

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Meta de Tite em 2012: trocar pressão da Taça Libertadores pelo tesão

Técnico quer ver o elenco sem medo de jogar e sem tratar o torneio como obsessão. Estreia será no dia 15 de fevereiro, na Venezuela

Por Leandro Canônico São Paulo
No Corinthians, a Libertadores é sempre tratada como obsessão. Mas Tite quer mudar isso em 2012. O técnico deseja colocar na cabeça dos jogadores que a competição tem de ser encarada com tesão, e não como pressão. A missão não é das mais fáceis, mas o comandante vai usar o Brasileirão como exemplo.
Segundo Tite, a postura do elenco alvinegro no torneio sul-americano tem de ser a mesma mostrada na conquista do pentacampeonato nacional.
- A Libertadores tem de ser vista com o tesão que tivemos no Campeonato Brasileiro. Não com a pressão de quem não pode errar. O nível técnico da Libertadores não é superior ao do Brasileiro. O enfrentamento é igual. Por isso temos de ter naturalidade. Talvez seja o mais importante - declarou o treinador.
Ainda em busca de seu primeiro título de Libertadores, o Corinthians está no Grupo 6 do torneio, junto com Cruz Azul, do México, Deportivo Táchira, da Venezuela, e Nacional, do Paraguai. Marcado pela eliminação precoce na primeira fase do ano passado, Tite acredita que a preparação para esta edição será melhor.
- São duas situações muito diferentes. Em relação ao ano passado, nós já temos uma base pronta e vamos ter um tempo maior até a estreia – comentou Tite.
O debute do Timão na Libertadores 2012 será no dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. O primeiro desafio do ano será um amistoso diante do Flamengo, no estádio do Café, em Londrina, no dia 15 de janeiro.
  Fonte Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário