Cássio quer Seleção, mas diz : 'Não vou perder o sono se não for'
Chamado por Dunga em 2007 e por Mano Menezes em 2012, goleiro do Timão espera nova chance: 'Se eu for chamado de novo, ficarei feliz'
51 comentários
Cássio espera ser lembrado pelo terceiro técnico na
Seleção (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Um dos principais jogadores do Corinthians nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, Cássio
já foi convocado por dois treinadores para a seleção brasileira: Dunga,
em 2007, e Mano Menezes, em 2012. Com Felipão no comando do time
nacional, o corintiano espera ter nova chance. Mas essa não parece ser
sua prioridade.Seleção (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
- Eu sempre trabalho por etapas. Recuperei-me da lesão no ombro agora e espero ter boas atuações no Corinthians. Se eu for chamado para a Seleção, fico feliz. Não vou perder o sono se não for convocado. Mas é claro que sempre ficamos na expectativa. Os jogadores têm objetivos - declarou o campeão do mundo.
Na era Mano Menezes, a posição de goleiro era a principal indefinição do treinador. Em mais de dois anos de trabalho, 12 jogadores diferentes foram chamados para a posição. Dentre eles Cássio. Até aqui, Felipão fez apenas uma convocação. Chamou Julio Cesar, do inglês QPR, e Diego Alves, do Valencia, para o jogo com a Inglaterra.
Cássio não teve chance de ir para esse amistoso, vencido pelos ingleses por 2 a 1, porque ainda não tinha jogado pelo Corinthians. Mas agora que está recuperado de lesão no ombro esquerdo, o goleiro alvinegro quer participar de todas as partidas possíveis para voltar a ver o seu trabalho em destaque.
- Eu quero jogar. Fiquei bastante tempo fora e agora quero jogar todas. Perdi as partidas no começo do ano e é importante eu me preparar bem - finalizou Cássio.
Última convocação de Cassio foi no Superclássico de 2012 (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
O retorno do goleiro está programado para o próximo domingo, contra o
Palmeiras, no estádio do Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato
Paulista. Na quarta-feira seguinte, dia 20, contra o San José, na
Bolívia, o Timão faz sua estreia na Taça Libertadores da América, em
busca do bicampeonato.Com essas partidas e mais as que estão por vir nas duas competições, Cássio terá tempo de mostrar trabalho a Felipão. A seleção brasileira volta a se reunir nos dias 21 e 25 de março para os amistosos contra Itália (em Genebra, na Suíça) e Rússia (em Londres, na Inglaterra), respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário