acesso gratis

terça-feira, 31 de julho de 2012

 Conheca um pouco da vida de Severino Rodrigues presidente e coordenador da Escolinha As de Ouro Ele que e Carioca Nascido na zona sul do Rio de janeiro e que a trinta e dois anos morando na cidade de tangará veio a lhé render o titulo de cidadão tangaraense em reconhecimentoaos relevantes serviços prestados ao nosso Municipio onde teve como autor da preposição o vereador Gilvanilson Fernandes de Lima um grande Amigo particula severino foi pré candidato a vereador no grupo do PMDB do vereador Nilson Lima mas com a mudança de partido severino viu que era melhor volta para o seu berso politico ao lado do prefeito Jorginho a quem ele tem muito respeito e adimiração pela sua pessoa e hoje ele apoia Miriam e Aluisio para prefeito e vice prefeito de tangará e Ana Maria para vereadora
   Fonte: As de Ouro


ANO GLORIOSO DO GRANDE JUBILEU

                                                                                                     Lhe saudo no nome do senhor jesus cristo e eterno Deus desejando para voce e os seus,as maiores bençãos.                                                                                                         Tenho a grande honra e privilégio de compartilhar com voce, pela grande graça do sublime Deus, me tem sido dada a raça humana por ultima vez, e sendo que os acontecimentos apocalípticos estão em pleno acontecimento, minha obrigação e por esse meio lhe alertar de todos estes eventos e avisá-lo para que salve sua vida.        Eu, por sua grande misericódia tenho vistro, tenho ouvido e entendido o que é um profeta de Deus e como através deste sexto milênio que estamos concluindo na trajetória da raça humana sempre houve um homem com a palavra falada de Deus para esse tempo, palavra de benção e palavra de juizos e uma vez mais ouvimos o seguinte: "eis que hoje ponho diante de vós a benção ea maldição, a benção quando compete os mandamentos do senhor vosso Deus, que hoje vos ordeno."                                                                                                             Deuterônimo 11. 26,27            Quando Deus envia sua benção sempre é um profeta e também esse profeta traz em sua boca os juízos divinos e na América latina e no caribe, Deus tem abençoado um profeta chamado William Soto Santiago do qual o senhor jesus cristo nos fala em apocalipse 22; 16 , quando diz : " Eu jesus enviei meu anjo para vós testifica esta coisas as igrejas, eu sou a raiz e a geração de davi a brilhante estrela da manhã"                                                                                                                                                  Isto é primordial e não podemos passar por alto sabendo que os profetas de Deus têm sido, são e serão a boca de Deus, é necessário que voce e os seus escute este grande acontecimento e que  saiba que Deus não tem esquecido seus filhos e as profecias estão se cumprindo; " por que assim que o relampago sai do oriente e se mostra no ocidente, assim há de ser a vinda do filho do homem".                                          Mateus 24 , 27.
        Fonte: Severino Rodrigues                                                                     

Bota pede tempo e prepara máquinas de iluminação para usar no Engenhão

Equipamento adquirido na Holanda deve começar a ser utilizado em meados de agosto. Estádio já recebeu 57 jogos e gramado está esburacado

Por Thales Soares Rio de Janeiro
121 comentários
Depois de receber cinco jogos em oito dias na última semana, o gramado do Engenhão pediu socorro e o Botafogo, mais uma vez, enviou um ofício para a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) pedindo a interdição por duas semanas para recuperar o principal palco do futebol carioca. Este ano, já foram 57 jogos, com a previsão de um mínimo de 41 a mais a serem disputados no estádio.
Engenhão Vazio, Botafogo x Figueirense (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Visualmente, gramado do Engenhão deixa uma má impressão (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Recentemente, o Botafogo recebeu máquinas de iluminação artificial para compensar a falta de luz natural sobre alguns setores do gramado. No entanto, o equipamento ainda não está pronto para utilização. Técnicos holandeses devem desembarcar em breve no Rio para fazer a montagem e a primeira sessão, que tem previsão para acontecer em meados de agosto.
- Importamos o equipamento para melhorar as condições da grama, mas a eficiência dele é medida na folha e não há mais grama em alguns setores. Ele não faria efeito. Tem que parar. Fizemos outras manifestações e não recebemos resposta. O campo está à disposição para quem quiser fotografar e ver a situação. Além de prejudicar o espetáculo, coloca em questão a integridade física dos jogadores. Vamos investir numa recuperação, mas o Botafogo tem que jogar lá, é o campo dele. Enquanto cumprirmos o que existe no acordo de concessão, somos os legítimos donos. Pagamos por isso - explicou Sergio Landau, diretor executivo do Botafogo.
Vamos investir numa recuperação, mas o Botafogo tem que jogar lá, é o campo dele. Enquanto cumprirmos o que existe no acordo de concessão, somos os legítimos donos. Pagamos por isso"
Sergio Landau
Depois do jogo entre Fluminense e Atlético-MG, o último realizado no Engenhão, domingo, os jogadores saíram de campo reclamando ostensivamente do gramado. Um deles foi Ronaldinho Gaúcho, que defendia o Flamengo até o começo desse ano.
- Não é possível ter essa quantidade de jogos. No ano passado, foram 98 jogos oficiais no estádio. Antes do início do Brasileiro e no começo, nós mandamos uma correspondência para a CBF pedindo que alguns jogos fossem tirados do Engenhão. Os times e os atletas reclamam, mas é impossível manter a qualidade do gramado com essa quantidade de jogos - comentou Landau.
O número de jogos sob chuva chamou a atenção do dirigente. Ele lembrou, por exemplo, o Fla-Flu dos 100 anos, que teve preliminar e banda de música antes do jogo principal. Tudo realizado debaixo de forte chuva, que prejudicou ainda mais o gramado do Engenhão.
- Está muito acima do que aconteceu no ano passado. São vários jogos com muita chuva. No Fla-Flu, em hipótese alguma, iríamos estragar a festa, mas a preliminar e a banda dos fuzileiros prejudicaram ainda mais o gramado - disse Landau.
Já encaminhado para a CBF, o relatório foi assinado pelo agrônomo Artur Melo, responsável pelo gramado. Nas próximas duas semanas, de acordo com o documento, o jogo entre Botafogo e Palmeiras, no dia 8 de agosto, seria o único a ser realizado no estádio. Se o pedido for acatado, a CBF mudará os locais de Flamengo x Atlético-MG, no próximo sábado; Flamengo x Náutico, no dia 11 de agosto; Fluminense x São Paulo, no dia 9 de agosto; e Fluminense x Palmeiras, no dia 12 de agosto.
Se houver alteração de local, os jogos de Flamengo e Fluminense não poderão ser disputados fora do estado do Rio de Janeiro, a não ser que haja autorização da Ferj, que já se manifestou contrária a isso em outras oportunidades. Assim, restariam São Januário, Macaé e Volta Redonda como principais opções.
  Fonte: Globo Esporte

Taça Libertadores sofre dano dias após a conquista do Corinthians

Troféu foi consertado um dia depois da visita ao ex-presidente Lula, que 'conheceu' o objeto danificado. Clube terá de devolvê-lo até o fim do mês

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
662 comentários
A Taça Libertadores original, que está em posse do Corinthians desde o dia 4 de julho, quebrou. Campeão do torneio continental desde ano, o Timão ganhou o direito de ficar com o troféu original até o fim do ano. No final de semana do dia 21 de julho, houve o dano: o boneco de um jogador chutando uma bola, que fica no topo do objeto, foi arrancado. No último dia 23, a taça foi levada para o ex-presidente Lula já sem o detalhe. As informações são do jornal “Folha de São Paulo”. A assessoria de comunicação do Timão confirma, mas garante que o dano foi mínimo e que o conserto foi providenciado na terça-feira passada.

O troféu da histórica conquista está exposto no memorial do clube, em uma redoma, mas sai para aparições em alguns locais, como em quadras de torcidas uniformizadas. O Timão garante que, nessas saídas, a taça é transportada em carro forte, sempre acompanhada por seguranças.

A Taça Libertadores fica com o Timão até a virada do ano, mas a partir de setembro a réplica é que será exposta no museu.
Taça Libertadores Lula Corinthians (Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula)Taça Libertadores sem o boneco no topo na visita a Lula (Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula)

Guerrero e Martínez se destacam
na reapresentação do Corinthians

Atacante peruano marcou em atividade em campo reduzido e o argentino, que ainda não estreou pelo clube alvinegro, fez golaço por cobertura

Por Gustavo Serbonchini São Paulo
34 comentários
Martinez e Guerrero Corinthians (Foto: Montagem sobre foto da Futura Press)Martinez e Guerrero: reforços gringos do Timão
(Foto: Montagem sobre foto da Futura Press)
O Corinthians se reapresentou na manhã desta terça-feira. Por conta da semana sem jogos, o elenco teve folga na última segunda-feira após o empate por 0 a 0 contra o Bahia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas os reservas trabalharam com bola na atividade desta manhã. No período da tarde, o grupo volta a treinar. E o destaque ficou por conta da movimentação da dupla de reforços vinda do exterior: Paolo Guerrero e Juan Manuel Martínez.

O peruano, que já entrou em campo duas vezes desde sua chegada – sete minutos na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro e cerca de 30 no empate por 0 a 0 diante do Bahia –, ainda não está no melhor de seu preparo físico. Mesmo assim, ele se movimentou bem na atividade em campo reduzido e mostrou bastante entrosamento com o compatriota Luis Ramírez e com o Martínez. Guerrero até marcou no trabalho.

Martínez, por sinal, segue aperfeiçoando o preparo físico para estrear com a camisa do Corinthians. Na atividade desta terça, ele também se movimentou bem, chegou algumas vezes à área e marcou um belo gol. Após cortar o zagueiro, ele bateu de longe, por cobertura, e surpreendeu Julio Cesar, que estava adiantado.

O argentino ainda se prepara para estrear. De acordo com as contas dele, seriam necessárias duas semanas para estar em condições. Se o período estiver correto, ele tem chance de jogar pela primeira vez neste domingo, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

Enquanto os reservas estavam fazendo o trabalho em campo reduzido, alguns titulares correram em torno do campo e outros ficaram na academia. Chicão (edema na coxa esquerda), Jorge Henrique (edema no músculo adutor da coxa direita), Emerson Sheik (entorse no tornozelo esquerdo) e Paulo André (com um período maior de recuperação) não foram ao campo.
  Fonte: Globo Esporte

No adeus ao Corinthians, Liedson afirma: 'Saio com a cabeça erguida'

Contrato do atacante terminou nesta terça-feira. Ainda sem clube, ele analisa propostas. No Timão, foram três títulos, 111 jogos e 50 gols

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
39 comentários
Ao todo, foram duas passagens, com três títulos, 111 jogos e 50 gols. Nesta terça-feira, o contrato de Liedson com o Corinthians acabou. Ainda sem um novo clube, o atacante afirma deixar o clube alvinegro de “cabeça erguida”. Afinal, o Levezinho conquistou o Paulistão de 2003, o Brasileirão de 2011 e a Libertadores de 2012.
- Tenho um carinho muito grande pelo clube, mas o ciclo se deu por encerrado e agora é seguir em frente. Fui muito feliz nessa minha segunda passagem, ganhei títulos, entramos para a história com a conquista da Libertadores, fiz muitos gols e conquistei grandes amigos. Saio com a cabeça erguida – declarou Liedson.
Liedson, treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Liedson: campeão paulista, brasileiro e da Libertadores pelo Timão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O atacante iniciou sua segunda passagem pelo clube no ano passado, logo depois da trágica eliminação para o Tolima, na primeira fase da Libertadores do ano passado, antes mesmo da etapa de grupos. Logo de cara, Liedson carregou o time ao vice-campeonato paulista e mais adiante foi artilheiro na conquista do Brasileiro.
- Saio satisfeito pelo que fiz. Agradeço ao Corinthians, sua diretoria, aos companheiros, aos funcionários e, principalmente, à torcida – acrescentou Liedson.
O jogo de despedida do Levezinho com a camisa do Timão foi o empate por 1 a 1 com o Sport, logo depois da conquista da Libertadores. Foi dele o gol alvinegro.
- Fico feliz que no meu último jogo pude fazer um gol e ajudar o time em uma partida complicada fora de casa. Quando voltei, fiz dois na minha reestreia, contra o Ituano, e encerrei minha passagem da mesma maneira, também fazendo gol.
Liedson ainda não tem um novo clube para atuar. Está estudando propostas para saber qual será seu futuro depois dessa nova passagem pelo Corinthians.

No adeus ao Corinthians, Liedson afirma: 'Saio com a cabeça erguida'

Contrato do atacante terminou nesta terça-feira. Ainda sem clube, ele analisa propostas. No Timão, foram três títulos, 111 jogos e 50 gols

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
39 comentários
Ao todo, foram duas passagens, com três títulos, 111 jogos e 50 gols. Nesta terça-feira, o contrato de Liedson com o Corinthians acabou. Ainda sem um novo clube, o atacante afirma deixar o clube alvinegro de “cabeça erguida”. Afinal, o Levezinho conquistou o Paulistão de 2003, o Brasileirão de 2011 e a Libertadores de 2012.
- Tenho um carinho muito grande pelo clube, mas o ciclo se deu por encerrado e agora é seguir em frente. Fui muito feliz nessa minha segunda passagem, ganhei títulos, entramos para a história com a conquista da Libertadores, fiz muitos gols e conquistei grandes amigos. Saio com a cabeça erguida – declarou Liedson.
Liedson, treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Liedson: campeão paulista, brasileiro e da Libertadores pelo Timão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O atacante iniciou sua segunda passagem pelo clube no ano passado, logo depois da trágica eliminação para o Tolima, na primeira fase da Libertadores do ano passado, antes mesmo da etapa de grupos. Logo de cara, Liedson carregou o time ao vice-campeonato paulista e mais adiante foi artilheiro na conquista do Brasileiro.
- Saio satisfeito pelo que fiz. Agradeço ao Corinthians, sua diretoria, aos companheiros, aos funcionários e, principalmente, à torcida – acrescentou Liedson.
O jogo de despedida do Levezinho com a camisa do Timão foi o empate por 1 a 1 com o Sport, logo depois da conquista da Libertadores. Foi dele o gol alvinegro.
- Fico feliz que no meu último jogo pude fazer um gol e ajudar o time em uma partida complicada fora de casa. Quando voltei, fiz dois na minha reestreia, contra o Ituano, e encerrei minha passagem da mesma maneira, também fazendo gol.
Liedson ainda não tem um novo clube para atuar. Está estudando propostas para saber qual será seu futuro depois dessa nova passagem pelo Corinthians.

No adeus ao Corinthians, Liedson afirma: 'Saio com a cabeça erguida'

Contrato do atacante terminou nesta terça-feira. Ainda sem clube, ele analisa propostas. No Timão, foram três títulos, 111 jogos e 50 gols

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
39 comentários
Ao todo, foram duas passagens, com três títulos, 111 jogos e 50 gols. Nesta terça-feira, o contrato de Liedson com o Corinthians acabou. Ainda sem um novo clube, o atacante afirma deixar o clube alvinegro de “cabeça erguida”. Afinal, o Levezinho conquistou o Paulistão de 2003, o Brasileirão de 2011 e a Libertadores de 2012.
- Tenho um carinho muito grande pelo clube, mas o ciclo se deu por encerrado e agora é seguir em frente. Fui muito feliz nessa minha segunda passagem, ganhei títulos, entramos para a história com a conquista da Libertadores, fiz muitos gols e conquistei grandes amigos. Saio com a cabeça erguida – declarou Liedson.
Liedson, treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Liedson: campeão paulista, brasileiro e da Libertadores pelo Timão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O atacante iniciou sua segunda passagem pelo clube no ano passado, logo depois da trágica eliminação para o Tolima, na primeira fase da Libertadores do ano passado, antes mesmo da etapa de grupos. Logo de cara, Liedson carregou o time ao vice-campeonato paulista e mais adiante foi artilheiro na conquista do Brasileiro.
- Saio satisfeito pelo que fiz. Agradeço ao Corinthians, sua diretoria, aos companheiros, aos funcionários e, principalmente, à torcida – acrescentou Liedson.
O jogo de despedida do Levezinho com a camisa do Timão foi o empate por 1 a 1 com o Sport, logo depois da conquista da Libertadores. Foi dele o gol alvinegro.
- Fico feliz que no meu último jogo pude fazer um gol e ajudar o time em uma partida complicada fora de casa. Quando voltei, fiz dois na minha reestreia, contra o Ituano, e encerrei minha passagem da mesma maneira, também fazendo gol.
Liedson ainda não tem um novo clube para atuar. Está estudando propostas para saber qual será seu futuro depois dessa nova passagem pelo Corinthians.


Candidatos a prefeito de Tangará e Japi tem registro de candidatura negado pela Justiça

Giga_Tarcisio
E-mail Imprimir PDF
A Justiça Eleitoral negou o registro de candidatura de dois candidatos a prefeito da região Trairi. O candidato a prefeito de Tangará Giovannu César Pinheiro Alves (Gija – PMN) e o candidato a prefeito de Japi Tarcísio Araújo de Medeiros (Tarcísio – PR) tiveram seus registros negados.
De acordo com a Justiça Eleitoral, as candidaturas não foram deferidas, pois os candidatos são ex-gestores dos respectivos municípios e tiveram suas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) ou o Tribunal de Contas da Uniã0 (TCU).
As condenações são características de candidatos Fichas-sujas, de acordo com a Lei da Ficha-limpa, e com isto, tiveram seus registros negados pela Justiça Eleitoral.
Na sentença de Tangará Giovannu César Pinheiro Alves (Gija – PMN), o juiz da 53ª Zona Eleitoral, Flávio Ricardo Pires, “Em conseqüência da decisão do item “a”, nos termos do, e art. 47, da Resolução/TSE nº 23.373/12, INDEFIRO o pedido de registro da chapa majoritária, formulado pela Coligação “TANGARÁ UNIDO”, tendo como candidato a Prefeito GIOVANNU CÉSAR PINHEIRO ALVES e a Vice-prefeito EWERTON THIAGO DE LIMA SILVA, no Município de TANGARÁ/RN, reconhecendo em desfavor do candidato a Prefeito GIOVANNU CÉSAR PINHEIRO ALVES as causas de inelegibilidades previstas no artigo 1º, I, alínea “g” e “l”, da Lei Complementar nº 64/90, facultando à Coligação, nos termos do parágrafo único, do art. 50, da Resolução/TSE nº 23.373/11, indicar substituto ao candidato considerado inapto nesta decisão”, sentenciou titular da 53ª Zona Eleitoral.
Já de acordo com a sentença contra Tarcísio Araújo de Medeiros (Tarcísio – PR), o juiz da 16ª Zona Eleitoral, Ricardo Antônio M. Cabral Fagundes, “à vista do exposto, com fulcro no art. 50, caput e parágrafo único, JULGO PROCEDENTE o pedido de impugnação apresentado pelo Ministério Público Eleitoral e, por consequência, INDEFIRO o pedido de registro da chapa formada pelos candidatos TARCÍSIO ARAÚJO DE MEDEIROS, para Prefeito, e JOSÉ DARCI DE MEDEIROS, para Vice-Prefeito, ante a incidência do primeiro na causa de inelegibilidade prevista no art. 1º, I, “g”, da Lei Complementar n. 164/90″, proferiu em sua sentença o magistrado.
As impugnações são em primeira instancia e cabe recurso contra a decisão dos magistrados.
  Fonte: Radio Santa Cruz Noticias


segunda-feira, 30 de julho de 2012

Welby recorrerá hoje (29) a segunda instância eleitoral

Hoje (29) o candidato da oposição de Campo Redondo, Welby Martins (PSD), estará em Natal para recorrer da decisão da Justiça Eleitoral, a nível de primeira instância, quando a Juíza da 68ª Zona Eleitoral, a Dra. Giselle Priscila Cortez Guedes Draeger, julgou procedente as ações de impugnação da oposição, bem como da situação.
Welby irá recorrer da decisão preliminar, e segundo informação de seus assessores, não pretende mudar a chapa. “Vamos conseguir êxito na justiça e nas urnas”, revelou a assessoria do candidato.


Paulo César: “Eles não têm coragem de fazer campanha como a gente faz”

Os candidatos da oposição tradicional, Dr. Petrônio e Paulo César, criticaram as chapas que estão polarizando a disputa eleitoral na cidade. “São duas chapas elitizadas e aparentemente divididas, mas que ainda representam o atraso em nossa cidade. Eles só sabem fazer política comprando o voto das pessoas. Eles não têm coragem de fazer como fazemos: entrar na casa das pessoas sem constrangimentos e com coragem de conversar com elas humildemente. Assim tem se expressado os candidatos de Lula”, revelou Paulo César.
“O povo não nos pede nada, pois sabe que a nossa campanha é pé no chão e de propostas. Já com eles a história é outra”, finaliza.
As visitas dos candidatos do PT e PTN tem se concentrado em regiões mais periféricas da cidade, aonde o poder público tem apresentado deficiências nos últimos 12 anos. Os candidatos da oposição tradicional criticam o modelo administrativo de Tomba e Péricles.
  Fonte: Blog Wallace

30/07/2012 09h10 - Atualizado em 30/07/2012 09h18

Verdão caminha para seu pior turno inicial na era dos pontos corridos

Com apenas 25,6% de aproveitamento no Brasileirão, Palmeiras precisa vencer as próximas seis partidas para superar o desempenho de 2010

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
28 comentários
O Palmeiras caminha a passos largos para fazer seu pior primeiro turno na era dos pontos corridos do Brasileirão. Depois da derrota por 2 a 1 diante do Cruzeiro (veja vídeo ao lado), o Verdão entrou na zona de rebaixamento. Com aproveitamento de apenas 25,6% dos pontos disputados, o atual campeão da Copa do Brasil agora tem de vencer seus seis jogos restantes para superar a campanha do primeiro turno de 2010, a pior desde 2003, quando somou 42,1% dos pontos em jogo (veja lista completa com os desempenhos do Verdão abaixo).
Após 13 rodadas, o Verdão já se preocupa com a constante presença na zona de rebaixamento – esteve fora do Z-4 apenas em quatro rodadas. A fraca campanha tem motivo. O time do Palestra Itália priorizou a disputa da Copa do Brasil no início do campeonato e jogou as primeiras rodadas com uma equipe mista.
A estratégia rendeu ao Verdão um título nacional - algo que o time não acontecia há 12 anos - e uma vaga na Taça Libertadores 2013. O técnico Luiz Felipe Scolari esperava uma reação do Palmeiras após a conquista da Copa do Brasil, mas viu as forças da sua equipe serem minadas pelos desfalques.
Marcos Assunção, Valdivia, Thiago Heleno, Maurício Ramos, Luan, Román e Wesley estão no departamento médico. A lista de ausências na derrota por 2 a 1 diante do Cruzeiro ainda teve o suspenso Juninho. Além das ausências, o treinador e a direção ainda reclamam de seguidos erros de arbitragem.
Agora, para evitar que o primeiro turno de 2012 não seja o pior da história palmeirense na era dos pontos corridos (desde 2003), o time de Felipão precisa vencer Internacional, Botafogo, Fluminense, Flamengo, Atlético-GO e Santos. As dificuldades do clube serão ainda maiores já que em três destes jogos o Verdão será visitante, condição em que a equipe conquistou apenas um ponto neste Brasileirão, em seis partidas.
Clique e veja vídeos do Verdão
Aproveitamento do Palmeiras no primeiro turno do Brasileirão
Ano Aproveitamento Jogos Vitórias Empates Derotas Gols Pró Gols Contra Saldo de Gols
2012 25,6% 13 2 4 7 13 16 -3
2011 54,4% 19 8 8 3 25 14 11
2010 42,1 19 5 9 5 35 36 -1
2009 47,4% 19 10 7 2 31 16 15
2008 59,6% 19 10 4 5 32 21 11
2007 52,6% 19 8 6 5 25 23 2
2006 49,1% 19 8 4 7 30 31 -1
2005 50,8% 21 9 5 7 38 32 6
2004 58% 23 11 7 5 36 20 16
O Palmeiras disputou a Série B em 2003, primeiro ano do sistema pontos corridos do Brasileirão. 

30/07/2012 13h31 - Atualizado em 30/07/2012 13h32

Felipão mantém silêncio, e César Sampaio fala em preservar técnico

Gerente de futebol diz que comandante do Palmeiras ficou muito irritado com arbitragem contra o Cruzeiro. Clube vai enviar novo ofício à CBF

Por Diego Ribeiro e Diogo Venturelli São Paulo
26 comentários
Indignado com a arbitragem de Fabrício Neves Correa na derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Cruzeiro, neste domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari manteve o silêncio depois do jogo. E fez o mesmo no desembarque da delegação alviverde nesta segunda-feira, no Aeroporto de Congonhas. Coube ao gerente de futebol César Sampaio analisar a influência do árbitro no revés e explicar o silêncio de Felipão, que foi preservado pela diretoria para evitar alguma punição do STJD.
A revolta foi a mesma nos dois gols do Cruzeiro. No primeiro, Montillo estava fora da área quando se chocou com João Vitor e o árbitro marcou pênalti. No segundo, Wallyson estava impedido ao receber a bola – ele tocou para Borges, que fez o gol.
Com alguma palavra mal colocada, o Felipão poderia ser punido"
César Sampaio
– O Felipão e todos os jogadores ficaram insatisfeitos com a arbitragem, então optamos por preservá-lo. Com alguma palavra mal colocada, nosso técnico poderia ser punido, e não queremos isso de novo – explicou Sampaio.
Luiz Felipe Scolari já foi suspenso pelo STJD neste Brasileirão, depois de ter sido expulso na partida contra a Ponte Preta. Os tribunais também devem analisar as declarações do comandante na derrota por 2 a 0 para o Bahia, quinta-feira passada. Na ocasião, o Palmeiras também reclamou muito da arbitragem.
– As providências serão tomadas, vamos entrar em contato com a CBF e demonstrar mais uma vez nossa indignação. O problema é que os pontos perdidos já ficaram para trás – lamentou César Sampaio.
Com a derrota, o Palmeiras entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas dez pontos em 13 rodadas. O próximo compromisso é pela Copa Sul-Americana, contra o Botafogo, nesta quarta-feira, na Arena Barueri.
Clique aqui e assista a vídeos do Palmeiras
felipão e murtosa palmeiras desembarque (Foto: Helvio Romero / Agência Estado)Felipão desembarca ao lado de Murtosa, seu auxiliar: silêncio (Foto: Helvio Romero / Agência Estado)

Torcida protesta contra Juvenal Juvêncio, e presidente se assusta

Tricolores xingam dirigente antes do duelo com o Flamengo, mas vice acha reação 'natural' após oscilações do time no Brasileiro

Por Diego Ribeiro São Paulo
129 comentários
A torcida do São Paulo escolheu um "culpado" pela fase irregular do time no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, antes do duelo contra o Flamengo, pela 13ª rodada, um grande grupo de são-paulinos se reuniu na entrada do portão principal do Morumbi e não poupou xingamentos ao presidente Juvenal Juvêncio. Na chegada do ônibus com a delegação, a segurança foi reforçada e abriu caminho para a passagem do veículo.
torcida são paulo x flamengo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Torcedores xingaram Juvenal na chegada do ônibus (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
- Juvenal, vai se f... o meu São Paulo não precisa de você - gritaram os torcedores.
Por outro lado, o goleiro Rogério Ceni teve seu nome gritado a todo momento. O capitão e ídolo do São Paulo volta depois de seis meses parado, por causa de uma cirurgia no ombro direito. Juvenal também estava dentro do ônibus, e desceu com uma feição assustada, sem conversar com os jornalistas.
Quem tomou a palavra foi o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes, que considerou o protesto normal e ainda analisou a atuação da equipe na derrota por 4 a 3 para o Atlético-GO, na quarta-feira.
- Esses protestos são naturais, o torcedor está insatisfeito com o desempenho da equipe. Estranho seria se não houvesse essa insatisfação. Cometemos alguns erros grosseiros na quarta-feira, e tenho certeza de que serão corrigidos - afirmou o dirigente.

Ceni elogia desempenho do time e revela que sentiu dor durante o jogo

Em seu estreia no ano, capitão elogia atuação da equipe, mas conta que sentiu dores musculares durante vitória sobre o Flamengo

Por Sergio Gandolphi São Paulo
83 comentários
Depois de seis meses recuperando-se de cirurgia no ombro direito, o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, fez neste domingo, contra o Flamengo, sua primeira partida em 2012. E a estreia na temporada foi em grande estilo: do gol, ele viu o Tricolor correr muito, jogar bem e vencer o rival carioca por 4 a 1 no Morumbi - dois gols de Luis Fabiano, um de Maicon e outro de Jadson (assista no vídeo ao lado).
Além disso, a equipe deixou o campo aplaudida por mais de 35 mil torcedores, que garantiram o melhor público do São Paulo em casa neste Brasileirão.
- Com entrega, a gente consegue trazer a torcida de volta. Todos foram bem, os jogadores que entraram, também. O Ademílson fez um partidaço, o Luis Fabiano também, marcou dois gols, o torcedor adora ele e tenho certeza de que vai acolher o time - comentou o camisa 1, na saída de campo.
- Se você não deixar o campo como foi hoje, com todo mundo morto de cansaço, não se consegue nada. O que aconteceu é o que estava no interior de cada atleta - completou o capitão.
Sem disputar um jogo oficial desde a última rodada do Brasileirão-2011, nos 4 a 1 sobre o Santos, em Mogi Mirim, Rogério Ceni reconheceu que sentiu falta de ritmo de jogo. Desde então, o contato com a bola havia sido apenas nos jogos-treino no CT, durante a sua recuperação.
Rogério Ceni faz tratamento na piscina (Foto: Divulgação / São Paulo FC)Rogério Ceni faz tratamento após jogo
(Foto: Divulgação / São Paulo FC)
- É difícil entrar e ter o mesmo ritmo dos outros jogadores, mas deu para conversar bastante com a defesa. No fim do jogo, senti algumas dores no adutor (da perna direita). Agora preciso descansar e ver no CT se é algo mais grave - contou o goleiro, que foi o último a deixar o Morumbi, pois ficou no vestiário fazendo uma sessão de gelo na piscina.Rogério Ceni e o restante do elenco do São Paulo serão reavaliados nesta segunda-feira à tarde, na reapresentação do grupo no CT, para saber quais atletas serão relacionados para o duelo contra o Bahia, quarta-feira, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela etapa nacional da Copa Sul-Americana. Os jogadores que alegarem dores ou problemas musculares, não viajam.
  Fonte: Globo Esporte

Tricolores destacam a alma do time

Técnico Ney Franco e os jogadores do São Paulo elogiam a postura da equipe durante a vitória de 4 a 1 sobre o Flamengo no Morumbi

Por Sergio Gandolphi São Paulo
42 comentários
O São Paulo venceu (e convenceu) o Flamengo neste domingo, no Morumbi. A atuação da equipe contra os cariocas deixou o técnico Ney Franco satisfeito e fez com que os atletas deixassem o campo elogiando a maneira como o time se comportou. O Tricolor não foi pressionado pelo rival em nenhum momento e, antes de fechar o placar em 4 a 1, chegou a abrir 3 a 0.
Time do São Paulo aplaude torcida (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jogadores aplaudem a torcida que compareceu e apoiou (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Os últimos três jogos nossos foram de entrega. Até mesmo contra o Atlético-GO a gente teve entrega, no segundo tempo, quando o time fez de tudo para empatar (perdeu de 4 a 3). Hoje os jogadores entraram com o espírito diferente. Nós estamos nos acertando, a equipe está entendendo a forma de jogar, o posicionamento, nosso número de bolas roubadas aumentou, estamos mais com a bola e isso facilita - analisou o técnico.
Rogério Ceni, Luis Fabiano e o zagueiro Rhodolfo, líderes do grupo, também elogiaram a postura do São Paulo. Ao contrário do que aconteceu no 4 a 3 diante do Atlético-GO. Apenas o defensor esteve em campo na rodada passada, em Goiânia.
- Aquele foi um jogo que a gente não pode levar como parâmetro. Acho que foi o pior primeiro tempo da minha carreira. Mas temos de levar como base aquilo que foi feito hoje (neste domingo), contra o Flamengo. Jogando sempre assim, fica difícil bater a gente - avisou Rhodolfo.
Melhor em campo com dois gols marcados, o atacante Luis Fabiano também elogiou a postura do time. Para o artilheiro, que se tornou o sétimo maior goleador da história tricolor, com 145 gols, a equipe foi guerreira.

goleada

última goleada entre os times
FLA 1 x 6 SPO
15/10/2005
maiores goleadas do Campeonato Brasileiro 2012
01 FIG 3 x 4 CAM 14/07/2012
02 NAU 3 x 4 CFC 25/07/2012
03 ACG 4 x 3 SPO 25/07/2012
 - Quando o resultado não vem sempre falta alguma coisa. A gente buscou o que faltava, demos uma resposta depois do jogo de quarta-feira. Todo mundo está de parabéns. O time foi guerreiro, aplicado e teve vontade. Quando tem vontade, até perdendo, a torcida reconhece. Tivemos vontade e alma - analisou Luis Fabiano.
 Outro destaque foi o goleiro Rogério Ceni, que retornou ao time após seis meses se recuperando de uma cirurgia no ombro direito. Pouco exigido, ele destacou a entrega dos companheiros.
- Até mesmo no segundo tempo, quando o Flamengo veio pra cima, achei que a gente foi bem. Aqui (no Morumbi) o campo é grande, difícil de marcar a saída de bola, mas o time conseguiu. Teve empenho, dedicação e conseguiu. A entrega foi muito legal - completou Ceni.
Luis Fabiano, São Paulo x Flamengo (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Melhor em campo, Luis Fabiano anotou dois gols (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

Dupla de zaga quase perfeita se desfaz após seis rodadas

Com Dedé suspenso e Douglas em dúvida, técnico do Vasco terá de modificar defesa que sofreu um gol em seis jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
14 comentários
Dedé e Forlan, Internacional x Vasco (Foto: Edu Andrade / Agência Estado)Dedé, que enfrentou Forlán no sábado, está
suspenso (Foto: Edu Andrade / Agência Estado)
Por seis partidas consecutivas do Campeonato Brasileiro, Dedé e Douglas formaram uma dupla de zaga praticamente intransponível. Neste período, o Vasco sofreu apenas um gol e esteve invicto. No entanto, no jogo contra o Corinthians, no próximo domingo a parceria será desfeita, já que o Mito cumprirá suspensão automática. A expectativa fica por conta de seu companheiro, que sofreu uma pancada na coxa direita no empate em 0 a 0 contra o Internacional, no último sábado.
Nas seis rodadas em que Dedé e Douglas estiveram juntos, o Vasco somou quatro vitórias e dois empates. São cinco partidas consecutivas sem que a zaga sofra um gol, feito que não se repetia desde 1988, quando a defesa cruz-maltina ficou nove jogos invicta no Campeonato Brasileiro.
Douglas será reavaliado pelo departamento médico do Vasco ao longo da semana, mas a expectativa é de que o jogador de 22 anos tenha condição de enfrentar o Corinthians. Enquanto isso, a diretoria fica na expectativa pela liberação de Renato Silva, que ainda não teve seu novo contrato registrado pela CBF. Caso nenhum dos dois tenha condição de jogo, Fabrício deverá ser utilizado pelo técnico Cristóvão Borges e o volante Nilton pode ser improvisado na zaga.
O Vasco ainda terá mais à frente um novo desfalque de Dedé. Convocado para a Seleção Brasileira para o amistoso contra a Suécia, o zagueiro não vai defender o Vasco na partida contra o Coritiba, dia 16 de agosto, em São Januário, pela 17ª rodada do Brasileirão.
  Fonte: Globo Esporte

Vasco anuncia contratação de Jonas

Destaque do Coritiba no ano passado, lateral-direito assina até o fim de 2015 e se diz orgulhoso por vestir a nova camisa

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
90 comentários
O Vasco anunciou oficialmente a contratação de Jonas. Por meio de seu site, o clube confirmou a assinatura do vínculo até 31 de dezembro de 2015. O lateral-direito de 25 anos, que estava no Coritiba, chega para substituir Fagner, recentemente negociado com o Wolfsburg, da Alemanha. Ele teve 50% dos seus direitos econômicos comprados por um valor estimado de R$ 1,5 milhão.
Jonas será apresentado nesta quarta-feira, mas a expectativa é que faça seu primeiro treino com os companheiros na manhã desta terça, na praia da Barra da Tijuca. O lateral festejou a possibilidade de atuar ao lado de grandes jogadores em São Januário.
Jonas com a camisa do Vasco (Foto: Gustavo Guimarães / Site Oficial do Vasco)Jonas veste a camisa do Vasco pela primeira vez (Foto: Gustavo Guimarães / Site Oficial do Vasco)
- É com muito orgulho que visto a camisa do Vasco. Para mim, é um honra jogar ao lado do melhor zagueiro do Brasil, o Dedé, atuar com Juninho Pernambucano, que eu via pela Seleção e escolhia para jogar videogame. O Felipe, então, nem se fala. São todos grandes jogadores. Estou muito feliz pela oportunidade, vou procurar com muita raça e vontade dar alegrias para a torcida - disse Jonas ao site oficial do Vasco.
Jonas se destacou no ano passado, atuando um pouco mais recuado pela direita no esquema do técnico Marcelo Oliveira. Foi campeão paranaense e chegou à final da Copa do Brasil, perdendo para o Vasco. Despertou o interesse de Palmeiras e Santos, clube com o qual só não acertou por falta de entendimento com o Coritiba quanto a detalhes da transferência.
Jonas neste Brasileiro:
Jogos: 6
Finalizações: 3
Gol: 0
Assistências: 0
Passes certos: 89%
Roubadas de bola: 9
Faltas cometidas: 13
Faltas sofridas: 1
 
A negociação malsucedida fez com que Jonas começasse com atraso a pré-temporada. Além disso, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ao se recuperar, demorou a pegar ritmo de jogo e sofreu principalmente na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, pela segunda rodada do Brasileirão. Falhou no segundo gol do adversário e passou a ser vaiado pela torcida a cada vez que pegava na bola. Foi substituído no intervalo por Ayrton, que a partir de então evoluiu e ganhou a posição.
Os números de Jonas neste Brasileiro são pouco expressivos. Em seis jogos, conseguiu três finalizações e nove roubadas de bola. Sofreu uma falta e cometeu 13, recebendo cartão amarelo uma vez. Fez quatro jogadas de linha de fundo, sem fazer gol ou dar assistência.
Confira a ficha de Jonas:
Nome: Jonas Jessué da Silva Junior
Nascimento: 10/02/1987
Local de Nascimento: Votuporanga, São Paulo.
Altura: 1,81m
Clubes: Mirassol-SP (2006), Internacional (2007-2009), Sport (2009), Botafogo-SP (2010), Vitória (2010) e Coritiba (2011-2012)
Títulos: Campeonato Gaúcho (2008), Campeonato Pernambucano (2009), Copa Paulista do Interior (2010), Campeonato do Nordeste (2010) e Campeonato Paranaense (2011 e 2012).
  Fonte: Globo Esporte

Cuca exalta importância de R49 para o Atlético-MG: 'Encorpou o grupo'

Para o técnico do Galo, jogador passa confiança aos mais jovens e está em fase final de adaptação ao clube

Por Vicente Seda Rio de Janeiro
18 comentários
Líder do Campeonato Brasileiro, com ainda pouco tempo de convivência, Cuca não esconde a felicidade por ter Ronaldinho Gaúcho no elenco. O técnico tratou de arrumar uma maneira menos desgastante de fazer o jogador, que agora veste o número 49, participar da criação de jogadas. Para o técnico, o pentacampeão "encorpou" o grupo do Galo, tornando possível a campanha com 82% de aproveitamento até a 13ª rodada da competição.
O próprio Cuca considera difícil manter tal média, mas os elogios são justificados pelos números. Na partida contra o Fluminense, neste domingo, no Engenhão, o placar não saiu do zero, mas Ronaldinho foi destaque em diversos quesitos. Foi quem mais tentou passes (34), quem mais acertou (28) e também quem mais errou (6). Teve o maior número de jogadas pela linha de fundo (2) e de finalizações (4). Contudo, praticamente não participou da marcação, mesmo atuando como meia: somente uma roubada de bola, nenhum desarme.
Sem hesitar em elogiar a marcação traçada pelo treinador tricolor, Abel Braga, para anular o craque, o comandante atleticano explica:
- O Ronaldo chegou há pouco tempo, está em um período final de adaptação, está jogando como meia, é uma posição que não precisa correr de um lado para o outro, ele está ali para organizar o jogo. Não foi tão bem contra o Fluminense, porque foi muito bem marcado, mas criou boas jogadas.
Ronaldinho e Digão Atlético-MG x Fluminense (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)Contra o Flu, Ronaldinho foi destaque em muiros
quesitos (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)
Cuca ressaltou a importância da presença de um craque tarimbado para os mais jovens que estão se destacando, como a sensação da equipe, Bernard. Para o treinador, só por estar no elenco Ronaldinho já passa uma confiança maior a esses atletas.
- Ele encorpou muito a equipe do Atlético, os garotos e melhorou muito as nossas jogadas de bola parada. Estamos muito contentes com ele, tomara que vá assim até o fim do campeonato.
O treinador mencionou ainda a garra da equipe no empate em 0 a 0 no Engenhão, mas não deixou de reclamar brevemente do gramado, castigado pela quantidade de jogos que o estádio é forçado a receber com o fechamento do Maracanã em função da reforma para a Copa do Mundo de 2014.
- A beleza do jogo foi a entrega, a luta, a disposição tática. A qualidade do campo não favoreceu muito uma partida mais técnica, mas foi um bom jogo.