acesso gratis

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Teresópolis tem 179 pessoas em abrigos após chuva, diz prefeitura

Balanço foi divulgado às 9h desta segunda-feira (9).
Cidade da serra do Rio tem 379 casas interditadas permanentemente.

Do G1 RJ
1 comentário
Cento e setenta e nove pessoas estão em quatro abrigos de Teresópolis, após a chuva que atingiu a cidade da Região Serrana do Rio no feriadão da Páscoa. O balanço foi divulgado às 9h desta segunda-feira (9) pela prefeitura da cidade. Cinco pessoas morreram após o temporal na sexta-feira (6) e 24 ficaram feridas.
A prefeitura informou, ainda, que 450 vistorias foram realizadas na cidade, sendo que 379 casas estão interditadas permanentemente, já que tem risco de desabar. Algumas pessoas deixaram os abrigos e foram para a casa de familiares e amigos.
Sirenes
Das 20 sirenes instaladas em área de risco em Teresópolis, houve falha no acionamento de cinco durante o temporal, segundo o secretário municipal de Defesa Civil, coronel Roberto Silva. De acordo com ele, bairros como Perpétuo, Fonte Santa e Pimentel, que foram bastante atingidos pela chuva, não tiveram os alertas acionados. Outros dois, no entanto, foram bairros onde não ocorreram deslizamentos e, portanto, não houve necessidade de acionamento.
De acordo com o coronel, o grande motivo para que houvesse falha no sistema foi a falta de acesso à internet, que no caso das sirenes é via 3G. “O sinal 3G não é bom, toda hora cai. Estamos instalando uma rede de fibra ótica, que começou a ser feito em fevereiro”, explicou o secretário, ressaltando que até agora só o sistema do bairro Quinta Lebrão foi substituído.
A empresa que faz a manutenção das sirenes, e que está realizando a troca, ainda não deu previsão para concluir a mudança de toda a rede.
Segundo o coronel, os agentes formados pela Defesa Civil para atuar nas áreas de risco contribuíram muito para que a tragédia não fosse ainda maior. “Eles trabalharam muito, nos passavam informações por celular durante a chuva e agora ainda continuam atuando nos abrigos e auxiliando a população”, afirmou o coronel, explicando que cerca de 600 agentes se dividem nas 12 comunidades onde há áreas de risco.
Sinal de celular fraco também dificultou o trabalho
As sirenes também podem ser acionadas manualmente, mas a dificuldade no sinal das operadoras de celular da região também dificultou o trabalho da Defesa Civil. "Não tivemos como entrar em contato com muitos agentes da Defesa Civil, pois os celulares não funcionavam. Tinha lugares por onde tentamos passar, mas que estava com mais de um metro de água. Muitas viaturas tiveram problemas mecânicos por causa da água”, afirmou Roberto.
Em alguns bairros onde as sirenes deveriam ter sido acionadas virtualmente, assim que os índices pluviométricos indicassem situação de risco, os representantes da Defesa Civil só conseguiram chegar cerca de uma hora depois.
Bairros atingidos pela chuva em Teresópolis (Foto: Editoria de Arte/G1)

FONTE: Globo Noticias

Polícia e universidade investigam morte de pit bull em campus no RS

Vigilante disparou contra cadela no Hospital Veterinário da UFRGS.
Autor do tiro disse que animal avançava, mas testemunha descarta a versão.

Felipe Truda Do G1 RS
Artêmis, pitbull de dois anos, foi morta por vigia em Porto Alegre (Foto: Simões dos Santos/Arquivo Pessoal)Artêmis, de dois anos, foi morta por vigia em Porto Alegre (Foto: Mariana Simões dos Santos/Arquivo Pessoal)
Estudantes e protetores de animais protestaram nesta segunda-feira (9) contra a morte de Artêmis, uma cadela de dois anos da raça pit bull, morta na noite de sexta-feira (6) no pátio do Hospital Veterinário da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. O animal foi baleado no rosto por um vigilante terceirizado e temporário. À polícia, o autor do disparo disse que a pit bull teria "avançado" em sua direção. O dentista Bruno Antonio Stelzer, de 25 anos, namorado da dona de Artêmis e testemunha da cena, dá outra versão. "Ela foi executada", disse ao G1.
Ela foi executada"
Bruno Stelzer, namorado da dona de Artêmis
A empresa de vigilância responsável pelo hospital informou que não se manifestará sobre o assunto. O vigia também não concederá entrevista. Como reação à polêmica, a UFRGS deve proibir a circulação de animais soltos no pátio da faculdade, prática que era comum entre os alunos. A universidade também pedirá que os vigias que trabalham no hospital façam um curso para lidar com os animais. A UFRGS ainda pediu imagens de uma câmera de segurança à perícia. A direção informou que o vigilante registrou em um livro de ocorrências uma tentativa de ataque do animal.
Stelzer confirma que o animal foi em direção ao vigilante, porém, sem dar sinal de ataque. "Outra cadelinha, da amiga da minha namorada, latiu para ele (vigia ) porque ele caminhava pelo corredor. Nossa cadela também latiu, uma vez só, e foi em direção a ele. Ela o cheirava com a cabeça baixa, submissa. Gritei após ver que ele apontava a arma para ela. Ela cheirava o cano da arma. O animal é curioso. Ela não ia fazer nada", lamentou.
A cadela pertence à estudante de veterinária Mariana Simões dos Santos, de 28 anos, namorada de Bruno. Ela garante que o animal era dócil e nunca havia atacado alguém. O animal, segundo ela, não tinha o movimento de uma das patas, como consequência de um atropelamento. “Ela não tinha condições de pular. Não era o caso (de atacar), pois ela não era agressiva, mas além disso, ela nem conseguiria”, declarou ao G1.
O caso foi registrado na 15ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, e será investigado. Mariana diz que estuda entrar com uma ação judicial contra a empresa responsável pelo vigilante.
  Fonte: Globo Noticias

Nutricionistas ensinam a compensar os excessos da Páscoa

Suco de maracujá e verduras são bons para atenuar calorias do chocolate.
Academias montam treinos para correr atrás do prejuízo depois do feriado.

Do G1, em São Paulo
Comente agora
Mayra Cardi, 30 anos, diz que vai correr atrás do prejuízo depois do feriado (Foto: Victória Brotto/G1)Mayra Cardi, 30 anos, diz que vai correr atrás do prejuízo depois da Páscoa (Foto: Victória Brotto/G1)
Comer demais chocolate pode virar regra na Páscoa. E o que fazer depois de passar dos limites? Ao G1, nutricionistas deram dicas de alimentos leves e alertaram: "É preciso saber planejar depois do excesso".
Dicas de nutricionistas Dicas da ex-BBB Mayra Cardi
- Comer salada de folhas, frutas e legumes

- Dividir ovos com família e amigos

- Não trocar as refeições por chocolate
- Malhar todos os dias da semana

- Acordar e ir para a academia
O importante é uma dieta leve que atenue as gorduras ingeridas. É o que diz a nutricionista Anita Fachs, professora de nutrição do departamento de Medicina Preventiva da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). "Salada de folhas, frutas e legumes são leves e ideais." Suco de maracujá ou limão sem açúcar também fazem parte de uma dieta leve. Segundo Anita, uma boa dica para comer menos chocolate é tomar três ou quatro copos de água antes. "Enche a barriga e impede excessos."
Tanto médicos quanto nutricionistas convergiram em relação ao planejamento alimentar. O importante é saber planejar quanto e quando comer os ovos. "A dica é dividir com a família, levar para o trabalho, comer um pouco na sobremesa", disse a nutricionista Viviane Polacow, do ambulatório de transtornos alimentares do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade de São Paulo.
O erro, para Viviane, está no pensamento de compensação. “Essa coisa de compensar depois é muito perigoso, porque a pessoa não come nada o dia inteiro para compensar o que comeu no feriado, pula refeições importantes, fica com fome e acaba comendo os ovos que sobraram.” Segundo a nutricionista do HC, o corpo sabe lidar com pequenos exageros de vez em quando. “O bom é saber planejar e não substituir refeições por chocolate ou cortar alimentos importantes como arroz, carne, feijão.”
Tanto para aliviar o organismo das calorias quanto para movimentá-lo, exercícios físicos são sempre recomendáveis. É o que diz o endocrinologista Márcio Mansini, chefe do grupo de estudos sobre obesidade do departamento de endocrinologia da Universidade de São Paulo (USP). “Devido ao excesso de chocolate, o interessante é que a pessoa aumente, com parcimônia, a carga de atividade física."
Alfredo Halpern, endocrinologista da USP, explica que o chocolate é muito calórico. "O maior problema é a gordura. Não podemos ver o chocolate como algo completamente ruim - estudos mostram que chocolate pode fazer bem para o organismo, o meio amargo, por exempo."
Correndo atrás do prejuízo
Mesmo com uma rotina incessante dentro das academias, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, a ex-BBB Mayra Cardi, 30 anos, não abrirá mão destes excessos do período de Páscoa.
"Eu não vou deixar de comer. Aliás, não deixo de comer nada." Este privilégio tem um preço: "Vou treinar todos os dias da semana depois do feriado". Para quem comeu demais na Páscoa, a ex-BBB dá sua dica: "O negócio é acordar e vir direto para a academia. O dia rende mais. A noite é horrível, tem muita gente e o corpo já está cansado".
Depois de atingir o seu objetivo de "ter um corpo em forma", Mayra conta que nada lhe é extremamente difícil de comer ou deixar de comer. O segredo, segundo ela, é nunca deixar de treinar. "Se eu não treino numa semana, sei que vou treinar todos os dias da próxima."
Com treinos de musculação com até 50 quilos de cada lado (Foto: Victória Brotto/G1)Academias abrem opções de treinos personalizados para o pós-Páscoa (Foto: Victória Brotto/G1)
Segundo o seu personal trainer, o treino da ex-BBB dura até uma hora e meia  com revezamentos entre oito tipos diferentes de equipamentos. Quando vai malhar pernas, Mayra consegue erguer até 50 quilos de cada lado.
Algumas redes de academia, pensando neste período pós-Páscoa, abrem opções para que a pessoa monte treinos personalizados ou abrem programas específicos para queimar o que se consumiu no feriado. No próximo dia 9 até o dia 13, a Bio Ritmo abrirá tanto para alunos quanto para não-alunos o programa "Semana Chocolate Burner". Quem não é mensalista, informa a assessoria, deve entrar no site, solicitar o "free pass" e aguardar o contato de um consultor da rede, que irá liberar 15 dias de academia de graça. Bike, jump, step e dança estão entre as atividades que podem durar até duas horas e queimar 700 calorias por hora.
  Fonte: Globo Noticias

Ator está sem sedação há 24 horas, mas permanece em coma

Segundo informações da Santa Casa o estado de saúde ainda é grave.
Ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva.

Lynne Aranha Do G1 Itapetininga e Região
Ator simularia o enforcamento de Judas  (Foto: Sandro Azevedo / Virtual Guia)Ator simularia o enforcamento de Judas.
(Foto: Sandro Azevedo / Virtual Guia)
Tiago Klimeck, ator que se enforcou acidentalmente na encenação da Paixão de Cristo em Itararé (SP), na última sexta-feira (6), está sem sedação há 24 horas. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (9) no boletim médico da Santa Casa de Itapeva (SP) onde ele está internado.
Ainda de acordo com o Hospital, o rapaz de 27 anos permanece em coma estável, mas o estado de saúde é considerado grave. Ele é acompanhado pela equipe médica da equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, que aguarda a evolução clínica do caso.
InvestigaçõesO delegado seccional de Itapeva (SP), Hamilton Gianfratti, disse, em entrevista à equipe da TV Tem, que devem ser avaliadas duas questões principais. "Precisamos saber se o próprio Tiago vestiu o colete de segurança ou se alguém o ajudou a colocá-lo", afirma o delegado.
Uma das hipóteses levantadas para explicar o enforcamento do ator é a de que ele teria deixado o colete afrouxado. Ao pular no vão para simular o enforcamento, a corda puxou o colete contra o seu pescoço, causando a asfixia.
O delegado disse que vai aguardar o laudo da perícia no equipamento usado pelo ator, que deve sair em 30 dias, para começar a ouvir os envolvidos.
Preparação da peça
De acordo com a irmã do ator, Fabiana Klimeck, a equipe de atores da encenação da Paixão de Cristo fez diversos ensaios. A cena do enforcamento de Judas, personagem representado por Tiago, foi ensaiada cinco vezes no dia da apresentação. “Não sabemos ainda o que aconteceu’, comenta.
Esclarecimentos
Em entrevista ao G1, Fabiana Klimeck comentou que o Corpo de Bombeiros teria acompanhado o evento. Já de acordo com o comandante da Corporação de Itararé, Eduardo Seiji, não houve nenhum acompanhamento da equipe. “O grupo de teatro não encaminhou nenhum ofício dos Bombeiros solicitando apoio durante a realização dos ensaios e da peça”, afirma.
  Fonte: Globo Noticias

Kleina e Roger têm visões diferentes sobre derrota da Ponte para o XV

Técnico elogia atuação da equipe, enquanto que atacante admite que Macaca jogou mal

Por GLOBOESPORTE.COM Piracicaba, SP
A derrota por 2 a 1 para o XV de Piracicaba, na noite deste domingo, gerou análises diferentes na Ponte Preta. Enquanto que o técnico Gilson Kleina elogiou a atuação da equipe, o atacante Roger admitiu que a Macaca jogou mal. Assista aos gols no vídeo ao lado.
Já classificada para as quartas de final do Campeonato Paulista, a Ponte entrou em campo com quatro titulares poupados: Lauro, William Magrão, Renato Cajá e Enrico. Desentrosada e sem criatividade, a Macaca encontrou dificuldades para encaixar o jogo. Ainda assim, Kleina acredita que o grupo se superou.
- O time fez uma bela partida. A gente não pode apenas olhar para o lado negativo. A equipe já atingiu o objetivo, que era a classificação e hoje buscou o gol, criou chances de virar – afirmou o comandante alvinegro, em entrevista coletiva.
Para Roger, o XV, ameaçado pelo rebaixamento, mereceu a vitória. Foi a terceira derrota consecutiva da Ponte, que antes havia caído para Guaratinguetá - outro que luta para não cair - e Atlético-GO - este pela Copa do Brasil.
- Não é legal perder assim. Nós jogamos mal. Temos que ser realista. Méritos para o XV, que foi guerreiro. Agora é trabalhar que a partir do outro domingo é só jogo decisivo – afirmou o camisa 9 da Macaca, em referência às definições no Paulista e na Copa do Brasil.
O próximo desafio da Ponte será domingo, contra o Corinthians, às 16h, no Majestoso, no encerramento da primeira fase do Paulistão. O confronto definirá os duelos de quartas de final. Podendo chegar apenas à sétima colocação, a Ponte terá pela frente São Paulo ou o próprio Corinthians, que disputam a liderança – no momento, a vantagem é tricolor.
Depois, no dia 18, a Ponte recebe o Atlético-GO valendo uma vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, em Goiânia, a Macaca perdeu por 2 a 1 e agora precisa de uma vitória simples (1 a 0) para avançar. Qualquer empate classifica o Dragão
   Fonte: Globo Esporte

Vadão vive dilema no Guarani: poupar pendurados ou escalar força máxima

Treinador tem dúvidas para escalar o Bugre que enfrenta o Botafogo no próximo domingo, em Ribeirão Preto. Time não terá Domingos e Fabinho

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP
Vadão, técnico do Guarani (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)Vadão deixa definição do time para o final da
semana (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)
Oswaldo Alvarez vive um dilema no Guarani: escalar força máxima para enfrentar o Botafogo, na partida que pode garantir a quarta colocação ao time e a vantagem de jogar em casa nas quartas de final, ou poupar parte da equipe para não ter desfalques na fase final do Campeonato Paulista? Logo após a partida contra o Palmeiras, o treinador admitiu que irá estudar as alternativas para o duelo do próximo domingo, em Ribeirão Preto.
O certo é que o zagueiro Domingos e o atacante Fabinho já estão fora, pois receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Verdão e cumprem suspensão automática. O goleiro Emerson, com dores na coxa direita, também está vetado e não joga. Dos jogadores a disposição, quem mais tem chance de ficar fora é o zagueiro Neto.
- O Neto parece que tomou o segundo amarelo, então pode ficar fora. Vamos estudar a semana toda para tomar a melhor decisão. A partida contra o Botafogo é importante para nós. Não adianta dormir com a quarta posição e não acabar com ela. A disputa ainda não terminou, mas não posso escalar uma equipe que pode me prejudicar na fase final - disse o treinador.
Além de Neto, outros jogadores também estão com dois cartões amarelos: o zagueiro André Leone e os meias Bruno Neves e Thiaguinho. No entanto, os três são reservas e por isso não devem ser poupados. Especialmente Leone, que será o substituto de Domingos contra o Botafogo.
O Guarani é o quarto colocado, com 36 pontos.
  Fonte: Globo Esporte

Na briga por uma vaga, Willian não usa gol da vitória como trunfo

Atacante admite disputa com companheiros, mas destaca o fato de todos se respeitarem e lembra que Tite é um técnico que dá oportunidades

Por Leandro Canônico São Paulo
Willian já foi titular, já foi reserva, já foi 12º jogador, já ficou partida sem sequer ser relacionado... Neste domingo, contra o Paulista, no Pacaembu, foi decisivo. Com Jorge Henrique e Emerson Sheik em recuperação física, Willian formou dupla de ataque com Liedson e não decepcionou a confiança de Tite. Foi o dele o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 e manteve o Timão com chances de ainda terminar a primeira fase na liderança – com os mesmos 43 pontos que o São Paulo, o Alvinegro perde no saldo de gols.
No Corinthians de Tite é assim: o jogador sabe quem não existem apenas 11 titulares. E, por isso, Willian nem pensa em usar o gol e a vitória como trunfos para pleitear vaga.
- É uma disputa muito sadia. Existe uma concorrência no ataque, mas existe respeito, lealdade e todos torcem por todos. O Tite dá espaço - disse o atacante.
A briga no ataque é grande. Além de Willian, o elenco tem Liedson, Emerson, Jorge Henrique, Gilsinho e Elton.
- É óbvio que ninguém gosta de ficar fora, mas nunca desrespeitei o treinador ou um companheiro de trabalho meu. É preciso que todos se sintam titulares e treinem para estar sempre na melhor condição física. O importante é que o grupo é forte.
O próximo jogo do Timão será na quarta-feira, contra o Nacional, pela Libertadores da América. A partida, marcada para Ciudad del Este, na divisa do Paraguai com o Brasil, pode garantir a classificação corintiana para a próxima fase. Quem vai jogar no ataque? Só Tite sabe...
  Fonte: Globo Esporte

Recuperado, Sheik quer enfrentar o Nacional: 'Estou pronto para jogar'

Atacante, que foi poupado na vitória sobre o Paulista de Jundiaí, está à disposição de Tite para o jogo desta quarta, no Paraguai

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Emerson Sheik Corinthians (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Emerson melhora e pode ser titular no quarta
(Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
O técnico Tite deixou claro, após a vitória por 1 a 0 sobre o Paulista, no último domingo: queria Emerson e Jorge Henrique para o jogo contra o Nacional-PAR, nesta quarta-feira, às 21h50m, em Ciudad del Este, no Paraguai. E o comandante será atendido. Os dois atacantes embarcaram para Foz do Iguaçu-PR, cidade vizinha ao local do jogo. Recuperado, Sheik disse que só depende do treinador para entrar em campo.
– Eu fiquei só um jogo fora. Estou bem melhor, recuperado e descansado também. Estou pronto para jogar – afirmou o atacante.
Questionado se estará entre os titulares do Timão contra o Nacional, Emerson brincou.
– Isso vocês perguntam para o Tite. Se ele responder, você me falem depois – sugeriu, entre risos.
Sheik sentiu dores no tornozelo esquerdo durante o treino da última quinta. Por isso, o atacante ficou fora do duelo do último domingo, por precaução. O objetivo contra o time de Jundiaí era manter o Corinthians na briga pela liderança do Paulistão até a última rodada. No Paraguai, um empate já vale uma vaga antecipada nas oitavas de final da Libertadores.
Emerson diz que o triunfo pelo estadual estimula a equipe no confronto fora do país, mas pondera: o ritmo da competição continental é completamente diferente, e o Timão deve sofrer mais no meio de semana.
– A Libertadores é mais pegada e mais competitiva que o Paulistão, mas vale lembrar que ir para um jogo desses com um triunfo dá moral, porque vai ser difícil – finalizou.
  Fonte: Globo Esporte

Polêmico, Andrés Sanches afirma que escola do Barcelona é ‘balela’

Diretor de seleções da CBF não acredita que estilo de jogo do time catalão seja uma tendência: ‘O que eles ganhavam seis anos trás? Nada’

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Andres Sanches DESTAQUE arena (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)Andrés Sanches não dá moral para o Barcelona
(Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)
Andrés Sanches, diretor de seleções da CBF, deu mais uma declaração polêmica. No último domingo, ao ser questionado sobre a soberania mundial do Barcelona, o ex-presidente do Corinthians afirmou que o time catalão não tem uma escola de futebol, mas sim que passa “apenas” por uma boa fase.
- Isso aí de que o Barcelona tem uma escola de futebol, que todo mundo joga igual, é tudo balela. É fase. O que eles ganhavam cinco, seis anos atrás? Nada. E o que vão ganhar daqui cinco, seis anos? Nada, porque Xavi, Iniesta, Messi e tudo mais vão parar de jogar – declarou em entrevista ao Mesa Redonda, da TV Gazeta.
O que eles ganhavam cinco, seis anos atrás? Nada."
Andrés Sanches
Sanches lembrou ainda que esteve na Espanha tempos atrás e viu jogos das categorias de base do Barcelona. Viu até mesmo o Timão sub-17 vencer.
- Eu já fui pra lá e não vi o time jogar igual ao profissional, ainda perderam de 2 a 0 para o sub-17 do Corinthians. A única coisa que eu vi de diferente é que os garotos não têm a obrigação de ganhar – acrescentou o diretor de seleções.
Comandado por Messi, o Barcelona é considerado o melhor time do mundo nos últimos anos. Não à toa, o argentino ganhou os últimos três prêmios de melhor do planeta da Fifa. Atualmente, o time de Guardiola disputa diretamente o título espanhol com o Real Madrid e é semifinalista da Liga dos Campeões.
  Fonte: Globo Esporte

Árbitro de polêmico clássico divulga súmula: cinco do Vasco são expulsos

Rodolfo, Eduardo Costa, Diego Souza, Fágner e Fellipe Bastos são punidos pelo tumulto após jogo vencido pelo Fla. Wagner Rosa diz que foi agredido

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O tumulto após a partida Vasco x Flamengo no qual se envolveram alguns jogadores do Vasco e o seu presidente, Roberto Dinamite, que invadiu o campo para reclamar da arbitragem, vai custar caro ao clube na reta final da Taça Rio. A Federação Carioca de Futebol (Ferj) divulgou a súmula da partida nesta segunda-feira. E o árbitro Wagner dos Santos Rosa expulsou cinco jogadores da equipe cruz-maltina: Rodolfo, Eduardo Costa, Diego Souza, Fágner e Felipe Bastos.
Os cinco cumprirão automaticamente um jogo de suspensão e não enfrentam, na última rodada, o Nova Iguaçu, domingo, em Moça Bonita. Como Fagner e Diego Souza já tinham recebido o terceiro cartão amarelo, ambos devem pegar dois jogos de suspensão. Caso o Vasco se classifique para as semifinais do Campeonato Carioca, estarão fora da primeira partida.
vasco x flamengo súmula ferj 2 (Foto: Reprodução)Relatório anexo mostra explicação do árbitro sobre as expulsões (Foto: Reprodução)
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, foi citado no fim da súmula pelas declarações ao SporTV de que "não podemos ser roubados como fomos roubados na partida de hoje...". No relatório anexo da súmula da partida, Wagner dos Santos Rosa descreveu o tumulto e disse que foi agredido por empurrões, o que pode agravar a suspensão dos jogadores.
- Ao término da partida, fui surpreendido pela chegada repentina do atleta nº 4, o o sr. Rodolfo Dantas Bispo, e o atleta nº 5, sr. Eduardo Nascimento Costa, ambos da equipe do C.R. Vasco da Gama, os quais partiram em minha direção e me agrediram com empurrões nas costas. Só não causaram um mal maior graças à pronta intervenção  do policiamento do estádio (Gepe) e do árbitro assistente n° 2, sr. Francisco Pereira de Souza, que estava próximo do local.
Wagner Santos Rosa continuou a descrição do incidente:
- Ato contínuo, o atleta nº 4, sr. Rodolfo Dantas Bispo, da equipe do C.R. Vasco da Gama, continuou "partindo para cima" da arbitragem, empurrando os policiais, tentando agredir este signatário. Não satisfeito, apontou o "dedo em riste" em minha direção e disse as seguintes palavras: "Seu filho da p., tu tá ganhando quanto..., ladrão..., safado..., conseguiu o que queria...!!!" O atleta n} 5, sr. Eduardo Nascimento Costa, da equipe do C.R. Vasco da Gama, também continuava "partindo para cima" da equipe de arbitragem, tentando transpor o policiamento e o árbitro assistente nº 2, sr. Francisco Pereira de Souza, empurrando e apontando "o dedo em riste" em minha direção, e disse as seguintes palavras: "Safado... vou te pegar... sem-vergonha..., tem que levar muita porrada...!!!"
Mais abaixo, o árbitro explicou as punições a Diego Souza, Fagner e Felipe Bastos.
- Enquanto este signatário observava as atitudes desempenhadas contra a equipe de arbitragem, o atleta nº 10, sr. Diego de Souza Andrade, pegou a bola e a chutou em minha direção tentando me acertar, o que felizmente não aconteceu. Fui informado pelo árbitro auxiliar nº 1, sr. Marcelo Pacheco, que o mesmo atleta pegou a bola novamente, e dessa vez jogou com as mãos, tentando me agredir  quando me encontrava de costas. Que ainda no meio do tumulto pude identificar o atleta nº 23, sr. Fagner Lemos, e o atleta nº 21, sr. Fellipe Bastos, os quais, aproveitando-se da confusão, invadiram o campo de jogo, tentando ultrapassar a barreira policial do Gepe, sendo que ambos já estavam como substituídos da equipe do Vasco da Gama, e também tentaram me agredir,  sendo contidos pelos policiais do Gepe, tendo sido ditas as seguintes palavras respectivamente: "Safado... ladrão... era isso que você queria..." (Fagner). "Safado, ladrão, cara de pau..., eu já sabia que isso ia acontecer..., seu safado...." (Fellipe Bastos).
Wagner Rosa explicou ainda que não foi possível aplicar o cartão vermelho aos cinco jogadores naquele momento "tendo em vista a situação desfavorável (...) o que poderia gerar,  na minha avaliação, um tumulto generalizado com consequências maiores".
No aditamento à súmula, o árbitro da partida fez questão de registrar as ofensas feitas pelo presidente do Vasco, Roberto Dinamite, à arbitragem da partida, em entrevista ao SporTV.  Ele destacou as seguintes declarações:
-  Nós não podemos ser roubados como fomos roubados na partida de hoje... teve pênalti a favor do Vasco que ele não deu... as atitudes dele dentro de campo foram levianas, que prejudicam o futebol brasileiro... o futebol brasileiro precisa resgatar acima de tudo a credibilidade e o Vasco resgatou isso... mas infelizmente a arbitragem tá prejudicando aquilo que poderia ser bom para o futebol do Rio de Janeiro...
Diretor do Vasco vê exagero
Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco, considerou exagerada a expulsão de cinco jogadores do Vasco após o tumulto no fim da partida contra o Flamengo e criticou o presidente da Comissão de Arbitragem da Ferj, Jorge Rabello.
- Ainda não vi a súmula, mas vamos analisá-la com calma junto ao departamento jurídico para prepararmos a nossa defesa. No entanto, acredito que a expulsão de cinco jogadores foi um exagero. Se o Jorge Rabello acha que está tudo ótimo com a arbitragem do Rio de Janeiro, não tem muito o que fazer. O responsável pelo departamento é um cidadão que prefere atacar em vez de melhorar o nível dos profissionais. Então, não vejo muita perspectiva. Mas não tem como apanhar calado depois de uma sequência de erros contra o mesmo adversário. Agora é juntar os cacos, trabalhar e disputar a Taça Rio na medida do possível.
  Fonte: Globo Esporte

PSV é campeão da Copa da Holanda, e ex-Santos festeja 1º título no país

Além da taça, zagueiro Marcelo conquistou algo que Romário e Ronaldo não conseguiram: ser capitão da tradicional equipe holandesa

Por GLOBOESPORTE.COM Roterdã, Holanda
O PSV  venceu o Heracles por 3 a 0, neste domingo, no Stadion Feijenoord, em Roterdã, e conquistou a Copa da Holanda pela nona vez em sua história. Este foi o primeiro título do zagueiro Marcelo, ex-Santos, com a camisa do clube, que não conquistava um título desde 2008. No Campeonato Holandês, o time de Eindhoven é o quarto colocado, e ainda sonha com a dobradinha, já que está há quatro pontos do líder Ajax.
- O PSV estava precisando desse título. Fico muito feliz por ter conquistado o meu primeiro campeonato jogando pelo clube. A equipe está de parabéns pela determinação e pela vontade de ganhar, pois fez uma partida perfeita - afirmou.
psv campeão (Foto: Divulgação)Jogadores comemoram o título da Copa da Holanda (Foto: Divulgação)
Antes de ser campeão, o zagueiro já havia conseguido um feito importante: foi o primeiro brasileiro a ser capitão do PSV, feito não alcançado por lendas como Romário e Ronaldo.
- Já passaram 19 brasileiros e nenhum deles conseguiu ser capitão. Para mim foi uma honra se lembrarmos que por aqui já estiveram jogadores como Romário, Ronaldo e Vampeta - lembrou em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.
O título foi conquistado sob a liderança do ex-jogador Phillip Cocu, que assumiu há cerca de dois meses o comando técnico interinamente até o fim da temporada. A experiência de Cocu como atleta foi importante para o crescimento do time.
- Ele já tinha um bom relacionamento conosco quando era auxiliar. É um cara excepcional, tranquilo, conversa muito com os jogadores, tem experência, jogou no Barça e sabe como trabalhar em clube gande. Isso tem dado resultados - avaliou Marcelo.
psv campeão (Foto: Divulgação)Equipe passou pelo Heracles sem dificuldades e a festa em Eindhoven foi garantida (Foto: Divulgação)
O jogador é o único brasileiro no atual elenco, ou seja: responsabilidade em dobro pela fama do futebol tupiniquim. As lembranças dos ídolos do passado ainda seguem vivas, mas o título da Copa pode elevar Marcelo a um novo patamar.
- Romário é bem mais querido pelo tempo que jogou aqui, marcou muito mais gols que o Ronaldo, se não me engano. Gomes, o goleiro (atualmente no Tottenham) também tem moral. Eles gostam muitos dos brasileiros e atualmente eu sou o único sul-americano do elenco - completou.
  Fonte: Globo Esporte

sábado, 7 de abril de 2012

Comunidade se articula para construção de Açude Público em Cacimba Nova


A comunidade santacruzense se articula para que o Governo do Estado construa um açude público nas comunidades rurais de Cacimba Nova e Caiçarinha do Carneiro.
O médico Marcos Lima já esteve com Betinho Rosado e solicitou urgência da obra dentro do plano estadual da SEMARH e SAPE. Já segundo João Pontes, ex-secretário de obras de Santa Cruz, um abaixo assinado solicita que o nome do açude tenha o nome do ex-pároco de Santa Cruz, Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa. “O açude a ser nominado de Açude Público Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa, será construído no rio Pinta Cachorro, na comunidade de Cacimba Nova, Caiçarinha do Carneiro, no nosso município”, explica João Pontes.
Segundo João Pontes, o documento já conta com quase duas mil assinaturas e já foi conversado com o Padre Vicente Fernandes, que está também participando da luta. “O pároco está sensível ao nosso pedido, em face da importância desde projeto em prol dos pequenos agricultores locais”, disse João.
Os recursos para construção do reservatório são oriundos do empréstimo realizado pelo Governo do Estado ao Banco Mundial.

Torcedores fazem festa na 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas


A quarta rodada  das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014, última do ano de 2011, contou com a bela festa dos torcedores nas arquibancadas espalhadas pelo continente. As torcidas capricharam na criatividade e no visual para incentivar seus países. A partida entre Chile e Paraguai, realizada na cidade chilena de Santiago, contou com a presença em peso da torcida visitante, que fez bonito no Estádio Nacional  Foto: Reuters

A quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014, última do ano de 2011, contou com a bela festa dos torcedores nas arquibancadas espalhadas pelo continente. As torcidas capricharam na criatividade e no visual para incentivar seus países. A partida entre Chile e Paraguai, realizada na cidade chilena de Santiago, contou com a presença em peso da torcida visitante, que fez bonito no Estádio Nacional
  FONTE: Globo Esporte

Cheio de atacantes, Tite define a lista dos relacionados para domingo


Técnico tem cinco opções no setor ofensivo, e apenas duas na contenção. Equipe titular tem apenas uma dúvida entre Willian e Ramírez

Por Leandro CanônicoSão Paulo
Tite no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)Tite comanda treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)
Com o veto a Alex e Jorge Henrique, em recuperação de problemas musculares, o técnico Tite já definiu a lista dos 19 relacionados para a partida deste domingo, contra o Paulista, às 16h, no estádio do Pacaembu, pelo campeonato estadual.

Tite tem mais opções para o ataque. São cinco no total. Laterais são quatro. O setor mais carente, como o próprio treinador já disse, é o da contenção. Apenas os titulares Ralf e Paulinho aparecem como opção para o setor.

- Nós temos essa necessidade na posição – resumiu o comandante.

A provável equipe titular do Corinthians para o duelo de domingo é: Julio Cesar; Edenílson, Marquinhos, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson, Willian (Ramírez) e Liedson.

Confira abaixo os 19 relacionados para o jogo contra o Paulista:

Goleiros
Julio Cesar
Cássio

Laterais
Edenílson
Fábio Santos
Ramon
Welder
Zagueiros
Marquinhos
Leandro Castán
Felipe

Volantes
Ralf
Paulinho

Meias
Danilo
Ramírez
Douglas

Atacantes
Liedson
Emerson
Willian
Gilsinho
Elton
 Fonte: Globo Esporte