Suco de maracujá e verduras são bons para atenuar calorias do chocolate.
Academias montam treinos para correr atrás do prejuízo depois do feriado.
Comente agora
Mayra Cardi, 30 anos, diz que vai correr atrás do prejuízo depois da Páscoa (Foto: Victória Brotto/G1)
Comer demais chocolate pode virar regra na Páscoa. E o que fazer depois de passar dos limites? Ao G1, nutricionistas deram dicas de alimentos leves e alertaram: "É preciso saber planejar depois do excesso".Dicas de nutricionistas | Dicas da ex-BBB Mayra Cardi |
---|---|
- Comer salada de folhas, frutas e legumes - Dividir ovos com família e amigos - Não trocar as refeições por chocolate | - Malhar todos os dias da semana - Acordar e ir para a academia |
Tanto médicos quanto nutricionistas convergiram em relação ao planejamento alimentar. O importante é saber planejar quanto e quando comer os ovos. "A dica é dividir com a família, levar para o trabalho, comer um pouco na sobremesa", disse a nutricionista Viviane Polacow, do ambulatório de transtornos alimentares do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade de São Paulo.
O erro, para Viviane, está no pensamento de compensação. “Essa coisa de compensar depois é muito perigoso, porque a pessoa não come nada o dia inteiro para compensar o que comeu no feriado, pula refeições importantes, fica com fome e acaba comendo os ovos que sobraram.” Segundo a nutricionista do HC, o corpo sabe lidar com pequenos exageros de vez em quando. “O bom é saber planejar e não substituir refeições por chocolate ou cortar alimentos importantes como arroz, carne, feijão.”
Tanto para aliviar o organismo das calorias quanto para movimentá-lo, exercícios físicos são sempre recomendáveis. É o que diz o endocrinologista Márcio Mansini, chefe do grupo de estudos sobre obesidade do departamento de endocrinologia da Universidade de São Paulo (USP). “Devido ao excesso de chocolate, o interessante é que a pessoa aumente, com parcimônia, a carga de atividade física."
Alfredo Halpern, endocrinologista da USP, explica que o chocolate é muito calórico. "O maior problema é a gordura. Não podemos ver o chocolate como algo completamente ruim - estudos mostram que chocolate pode fazer bem para o organismo, o meio amargo, por exempo."
saiba mais
Correndo atrás do prejuízoMesmo com uma rotina incessante dentro das academias, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, a ex-BBB Mayra Cardi, 30 anos, não abrirá mão destes excessos do período de Páscoa.
"Eu não vou deixar de comer. Aliás, não deixo de comer nada." Este privilégio tem um preço: "Vou treinar todos os dias da semana depois do feriado". Para quem comeu demais na Páscoa, a ex-BBB dá sua dica: "O negócio é acordar e vir direto para a academia. O dia rende mais. A noite é horrível, tem muita gente e o corpo já está cansado".
Depois de atingir o seu objetivo de "ter um corpo em forma", Mayra conta que nada lhe é extremamente difícil de comer ou deixar de comer. O segredo, segundo ela, é nunca deixar de treinar. "Se eu não treino numa semana, sei que vou treinar todos os dias da próxima."
Academias abrem opções de treinos personalizados para o pós-Páscoa (Foto: Victória Brotto/G1)
Segundo o seu personal trainer, o treino da ex-BBB dura até uma hora e meia com revezamentos entre oito tipos diferentes de equipamentos. Quando vai malhar pernas, Mayra consegue erguer até 50 quilos de cada lado.Algumas redes de academia, pensando neste período pós-Páscoa, abrem opções para que a pessoa monte treinos personalizados ou abrem programas específicos para queimar o que se consumiu no feriado. No próximo dia 9 até o dia 13, a Bio Ritmo abrirá tanto para alunos quanto para não-alunos o programa "Semana Chocolate Burner". Quem não é mensalista, informa a assessoria, deve entrar no site, solicitar o "free pass" e aguardar o contato de um consultor da rede, que irá liberar 15 dias de academia de graça. Bike, jump, step e dança estão entre as atividades que podem durar até duas horas e queimar 700 calorias por hora.
Fonte: Globo Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário