acesso gratis

segunda-feira, 9 de abril de 2012

PSV é campeão da Copa da Holanda, e ex-Santos festeja 1º título no país

Além da taça, zagueiro Marcelo conquistou algo que Romário e Ronaldo não conseguiram: ser capitão da tradicional equipe holandesa

Por GLOBOESPORTE.COM Roterdã, Holanda
O PSV  venceu o Heracles por 3 a 0, neste domingo, no Stadion Feijenoord, em Roterdã, e conquistou a Copa da Holanda pela nona vez em sua história. Este foi o primeiro título do zagueiro Marcelo, ex-Santos, com a camisa do clube, que não conquistava um título desde 2008. No Campeonato Holandês, o time de Eindhoven é o quarto colocado, e ainda sonha com a dobradinha, já que está há quatro pontos do líder Ajax.
- O PSV estava precisando desse título. Fico muito feliz por ter conquistado o meu primeiro campeonato jogando pelo clube. A equipe está de parabéns pela determinação e pela vontade de ganhar, pois fez uma partida perfeita - afirmou.
psv campeão (Foto: Divulgação)Jogadores comemoram o título da Copa da Holanda (Foto: Divulgação)
Antes de ser campeão, o zagueiro já havia conseguido um feito importante: foi o primeiro brasileiro a ser capitão do PSV, feito não alcançado por lendas como Romário e Ronaldo.
- Já passaram 19 brasileiros e nenhum deles conseguiu ser capitão. Para mim foi uma honra se lembrarmos que por aqui já estiveram jogadores como Romário, Ronaldo e Vampeta - lembrou em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.
O título foi conquistado sob a liderança do ex-jogador Phillip Cocu, que assumiu há cerca de dois meses o comando técnico interinamente até o fim da temporada. A experiência de Cocu como atleta foi importante para o crescimento do time.
- Ele já tinha um bom relacionamento conosco quando era auxiliar. É um cara excepcional, tranquilo, conversa muito com os jogadores, tem experência, jogou no Barça e sabe como trabalhar em clube gande. Isso tem dado resultados - avaliou Marcelo.
psv campeão (Foto: Divulgação)Equipe passou pelo Heracles sem dificuldades e a festa em Eindhoven foi garantida (Foto: Divulgação)
O jogador é o único brasileiro no atual elenco, ou seja: responsabilidade em dobro pela fama do futebol tupiniquim. As lembranças dos ídolos do passado ainda seguem vivas, mas o título da Copa pode elevar Marcelo a um novo patamar.
- Romário é bem mais querido pelo tempo que jogou aqui, marcou muito mais gols que o Ronaldo, se não me engano. Gomes, o goleiro (atualmente no Tottenham) também tem moral. Eles gostam muitos dos brasileiros e atualmente eu sou o único sul-americano do elenco - completou.
  Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário