Após pedir para deixar China, Conca fica no banco e vê carinho da torcida
Sem o argentino em campo, Guangzhou Evergrande leva gol de brasileiro aos 45 do segundo tempo e fica no 1 a 1 com o Shanghai Shenxin
24 comentários
Torcedor exibe cartaz pedindo a permanência de
Conca na China (Foto: Reprodução/Sina.com.cn)
Dario Conca
pode ter dado adeus ao futebol chinês nesta sexta-feira sem entrar em
campo. Após pedir para ter o contrato rescindido pelo Guangzhou
Evergrande, o argentino ficou no banco da equipe treinada por Marcello
Lippi nesta sexta-feira e viu o empate de 1 a 1 com o Shanghai Shenxin,
fora de casa, pela 16ª rodada do campeonato local.Conca na China (Foto: Reprodução/Sina.com.cn)
Nas arquibancadas, Conca recebeu carinho da torcida do Evergrande: uma faixa, escrita em português, pedia para o ídolo do Fluminense não deixar o clube pelo qual foi campeão chinês na temporada passada.
Conca foi relacionado por Lippi, mas ficou os 90 minutos no banco e não entrou em campo. O primeiro gol do jogo foi marcado pelo atacante Muriqui, aos 18 do segundo tempo, mas outro brasileiro definiu o placar final: Anselmo, de pênalti, igualou o placar para o Shanghai Shenxin.
O Evergrande continua na liderança do Campeonato Chinês com 36 pontos, oito a mais que o segundo colocado Jiangsu Sainty. Clube que mais investiu neste ano, com as contratações de Drogba e Anelka, o Shanghai Shenhua é apenas o 13º lugar (de 16 times), com 15 pontos.
Antes da partida, o presidente do Evergrande, Liu Yongzhou, revelou que Conca havia pedido para ser negociado nesta janela de transferências:
- Conca falou conosco e nos pediu sua transferência. É um duro golpe para nós e tentaremos por todos os meios fazê-lo ficar - disse o dirigente.
Na quinta, Liu também comentou sobre o interesse de clubes brasileiros no argentino, mas disse que o clube não pedirá barato para vender Conca. O Fluminense e o Flamengo estão de olho na contratação.
- Para começar, nós compramos Conca por US$ 10 milhões (cerca de R$ 20 milhões). Não há como vendê-lo barato agora, a não ser que um clube brasileiro ofereça um bom valor. Em segundo lugar, a janela de transferências vai fechar em breve (12 de julho) e é difícil completar o negócio antes disso - afirmou.
Conca no banco do Evergrande durante a partida desta sexta-feira (Foto: Reprodução / Sina.com.cn)
Relacionado por Lippi, Conca participou do aquecimento no gramado (Foto: reprodução / Sina.com.cn)
Nenhum comentário:
Postar um comentário