acesso gratis

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Fúria mira Copa das Confederações, único título que ainda falta: ‘Tomara’

Casillas e David Silva abusam de expressão em espanhol para aumentar o currículo de glórias dos campeões da Euro no Brasil, em 2013

Por Marcos Felipe e Victor Canedo Direto de Kiev
3 comentários
Pontapé inicial de muita festa para alguns, clima de melancolia para outros: Espanha e Itália se despediram da Eurocopa 2012 de diferentes maneiras neste domingo. É o que sugere o placar da grande decisão, vencida pela Fúria por 4 a 0 (veja os gols), no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia. Mas ambos terão a chance de se reencontrar em um ano, no Brasil, para a disputa das Copa das Confederações. No já extenso currículo dos espanhóis, por exemplo, é um título que ainda está em branco - e é só recorrer à memória para lembrar que, em 2009, a seleção acabou eliminada pelos Estados Unidos na África do Sul e viu o time de Dunga brilhar na ocasião.
– Tomara que possamos ganhar, é o que falta para a Espanha. Mas evidentemente é um torneio que vem antes do Mundial, para ver como está cada um para a Copa. Vamos ver. Tomara que consigamos levar essa. É certo que teremos muitas seleções difíceis no nosso caminho. Temos que olhar para nós e nos defender – disse o goleiro e capitão Iker Casillas.
xavi hernandez e busquets Espanha itália final campeã eurocopa (Foto: Agência Getty Images)Xavi, um dos principais nomes da Fúria, quer fazer história no Brasil (Foto: Agência Getty Images)
Quem também estava animado com a possibilidade de colocar mais uma medalha no peito ainda que minutos depois da conquista era o meia David Silva. Autor do primeiro gol da partida, o jogador do Manchester City citou basicamente a expressão “ojalá” já repetida por Casillas. Ele garante que há espaço ainda para muitos troféus.
– Ojalá (tomara)! Seria tremendo. Mas até lá temos somente que aproveitar. Estamos muito felizes, pois fizemos história.
Xavi quer ir duas vezes ao Brasil
casillas Espanha itália final campeã eurocopa (Foto: Agência Getty Images)Casillas quer fechar a 'galeria' com a Copa das
Confederações (Foto: Agência Getty Images)
Já aos 32 anos, o meia Xavi depende de seu condicionamento físico para saber se estará com a Espanha no Brasil em busca de mais um título. No que depender de sua vontade, ele irá atuar até na Copa do Mundo, daqui a dois anos.
– O nível é muito alto, há muita exigência. Eles (torcida) nos pedirão para ganhar sempre, mas é melhor assim. Antes era mais complicado. Se eu me sentir bem estarei lá. Falarei com Del Bosque e a princípio sim. Vamos ver.
Representante da Itália, o goleiro Buffon ainda não quer pensar em dar o troco nos espanhóis. E tentou justificar a pesada derrota em seu primeiro jogo pela Azzurra em que sofreu quatro gols.
– Às vezes na vida você enfrenta pessoas que são melhores. Mas eu não mudei de ideia sobre esse time. Sonhamos e fizemos os nossos torcedores sonharem. Estamos no caminho certo. Os jogadores estão felizes que Prandelli irá continuar. Agora temos de pensar em fechar a lacuna em relação à Espanha. É possível
Mesmo vice-campeã, a Itália se classificou para a Copa das Confederações de 2013 por conta do regulamento, já que a Espanha também havia conquistado a Copa do Mundo. Brasil (país-sede), Uruguai (Copa América), México (Concacaf), Taiti (Oceania), Japão (Ásia) e o futuro campeão da Copa Africana de Nações serão os outros representantes.

A competição será disputada entre 15 e 30 de junho e terá ao menos quatro cidades-sede: Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza. Salvador e Recife estão com obras em andamento e só terão a confirmação da Fifa em novembro.
    Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário