acesso gratis

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Torcida da Fiel em João Pessoa comemora título inédito do Timão

Alvinegros da capital paraibana se reuniram em bares e até em sede da torcida organizada do time para assistirem a decisão da Taça Libertadores

Por Larissa Keren João Pessoa
6 comentários
torcida do Corinthians, em João Pessoa, na Paraíba (Foto: Larissa Keren)Bares ficaram lotados  (Foto: Larissa Keren)
Não foi só em São Paulo que os corintianos comemoraram o título da Libertadores conquistado nesta quinta-feira. Em João Pessoa, torcedores alvinegros foram aos bares da cidade para torcer pelo título inédito. A capital paraibana conta até mesmo com uma sede da torcida organizada do clube, a Fiel JP, que ficou lotada durante todo o jogo. Eles sofreram, rezaram, choraram e no fim festejaram mais uma conquista do Timão, que é o atual campeão brasileiro.
A Praça da Paz, no bairro dos bancários, foi um dos pontos de encontro da torcida corintiana. Em um bar do local, o paraibano Adauto Junior assistiu ao jogo com seus amigos. Mesmo não sendo paulista, o motoboy afirma que o Corinthians é seu time do coração.
- Sou da Fiel desde que me entendo por gente. Já fui para tantos jogos do Corinthians aqui no nordeste que até já perdi as contas. Mas minha maior loucura pelo Timão será mesmo uma tatuagem que vou fazer. Vou tatuar a a taça da Libertadores nas minhas costas – prometeu o apaixonado torcedor corintiano ainda no primeiro tempo da partida desta quarta-feira contra o Boca Juniors, sem nem ao menos saber se o Corinthians iria conquistar o título.
torcida do Corinthians, em João Pessoa, na Paraíba (Foto: Larissa Keren)Muita tensão durante toda a partida que valia o título nunca conquistado pelo clube antes (Foto: Larissa Keren)
Ainda na Praça, mas em outro bar, a torcida do Palmeiras se reuniu para "secar" o rival. O dono do estabelecimento, Jhullyan Kelwio, acolheu os torcedores da macha alviverde de João Pessoa. Ele, que também é palmeirense, acreditava na derrota do Corinthians.
Em João Pessoa, Palmeirense seca o Corinthians na final da Libertadores (Foto: Larissa Keren) Palmeirense "seca" o Corinthians na final da
Libertadores (Foto: Larissa Keren)
- Eu sou paulista, sou verdão desde pequeno. Estou distante, mas meu amor não morre nunca. Não estou torcendo para o Boca. Só quero que o Gambá não ganhe para continuar a nossa rivalidade – disse o palmeirense.
No entanto, a "secada" palmeirense não foi maior que a oração corintiana. Na sede da Fiel JP, localizada no bairro de Tambauzinho, torcedores acenderam vela e pediram proteção para o padroeiro do clube, São Jorge. E parece que o santo atendeu as preces, pois no segundo tempo, os alvinegros soltaram o grito de gol que estava preso na garganta.
torcida do Corinthians, em João Pessoa, na Paraíba (Foto: Larissa Keren)Torcedores em frente à sede da torcida organizada do clube em João Pessoa (Foto: Larissa Keren)
O paulista radicado na capital paraibana, Sanderson Rodrigues, foi um dos alvinegros que compareceu a festa na sede da Fiel. Segundo ele, sua esposa já o chamou de louco por causa do Corinthians. A fé por São Jorge e o amor pelo time do coração combateram até um problema de saúde. Na hora do jogo, o corintiano já estava prevenido contra qualquer problema no coração.
torcida do Corinthians, em João Pessoa, na Paraíba (Foto: Larissa Keren)Velas e orações a São Jorge ajudaram no título do
Corinthians (Foto: Larissa Keren)
- Eu sofro de pressão alta e já tomei meu remédio para estar aqui. Tentei ir a São Paulo ver o jogo. Comprei as passagens de avião, mas não consegui os ingressos e desisti. Mas se Deus quiser, eu vou para o Japão ver o Coringão na final do Mundial - afirmou Sanderson, que quando perguntado quanto seria o placar do jogo, arriscou o palpite de 2 a 0.
A festa só ficou completa quando o árbitro colombiano Wilmar Roldán apontou o centro de campo no Estádio Pacaembu, em São Paulo. Os torcedores da Paraíba acompanharam os corintianos espalhados, agora talvez pelo mundo inteiro, e cantaram, soltaram fogos e agradeceram ao padroeiro São Jorge por mais um título que a equipe do técnico Tite conquistou.
torcida do Corinthians, em João Pessoa, na Paraíba (Foto: Larissa Keren)Torcedores comemoram, em João Pessoa, título do Corinthians na Libertadores (Foto: Larissa Keren)

Nenhum comentário:

Postar um comentário