acesso gratis

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Atual campeão, Timão troca tudo para buscar nono título da Copinha

Com apenas um titular da campanha de 2012, Corinthians jogará com equipe abaixo da idade permitida para tentar aumentar sua hegemonia

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
38 comentários
corinthians campeão copa são paulo júnior (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Garotos do TImão comemoram título de 2012
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A temporada 2013 do Corinthians começará com a missão de repetir o sucesso do ano anterior. Mas isso não acontece somente para a equipe profissional, campeã da Libertadores e do Mundial. Último e maior vencedor da Copa São Paulo de Juniores, o Timão aposta em uma equipe renovada para chegar à nona conquista da competição.
Depois de cinco anos permitindo apenas a inscrição de atletas até 19 anos, a Federação Paulista de Futebol, a pedido da CBF, mudou o regulamento, aumentando o limite de idade em um ano. O Timãozinho, porém, utilizará um grupo mais jovem.
– Nós mudamos a base. Os jogadores de 2012 acabaram sendo aproveitados no profissional ou estão emprestados. É o reflexo de um bom trabalho que foi feito. Agora, vamos com jogadores mais jovens. A base é de nascidos em 94, com alguns de 93 e outros de 95 – afirmou o técnico Rodrigo Azevedo Leitão.
Dos garotos que levantaram a taça em janeiro passado, subiram para os cuidados de Tite o goleiro Matheus Caldeira, os zagueiros Antônio Carlos e Marquinhos (emprestado ao Roma), o volante Gomes, além dos meias Matheus e Giovanni. O último, único a ser inscrito pelo treinador para a disputa do Mundial de Clubes.
Rodrigo Leitão, aliás, dirigirá a equipe pela primeira vez na principal competição da categoria no país. Ele passou por outros times do Corinthians e assumiu o lugar de Zé Augusto, demitido durante o ano. O Alvinegro foi comandado por Narciso na Copa São Paulo – hoje, ele é auxiliar técnico de Gilson Kleina no arquirrival Palmeiras.
– Vamos fazer de tudo para manter o título. Vamos enfrentar clubes que disputarão o segundo ano com o mesmo time. Se nós conseguirmos vencer essa experiência, temos tudo para chegar à final – disse o técnico.
Do time titular que venceu o Fluminense na decisão de 2012, o único remanescente é o atacante Leonardo. O grupo corintiano conta com 30 jogadores até o momento. Na sexta-feira, o técnico será obrigado a cortar cinco atletas para compor o elenco que será inscrito. Entre eles, está Rivaldo Júnior, filho do pentacampeão Rivaldo.
– Prefiro não destacar ninguém. Claro que temos muita expectativa com alguns, mas dar destaque agora é aumentar a ansiedade deles. Tenho certeza que alguns vão surpreender – projetou Leitão.
O Corinthians estreia no dia 6 de janeiro, contra o XV de Piracicaba, às 17h, no estádio Hermínio Ometto, em Araras. O clube está no Grupo G, ao lado também de União São João-SP e Americano-MA.
  Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário