acesso gratis

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Brunoro promete reforços até estreia do Verdão na Taça Libertadores

Diretor diz que há carência em várias posições e lamenta elenco reduzido. Kleina pede qualidade em vez de quantidade para disputa internacional

Por Gustavo Serbonchini São Paulo
51 comentários
Paulo Nobre e José Carlos Brunoro Palmeiras (Foto: Marcelo Prado)Paulo Nobre e Brunoro buscam reforços para a
disputa da Libertadores (Foto: Marcelo Prado)
O Palmeiras tem de correr para reforçar o elenco para esta temporada. E alguns nomes podem pintar ainda antes da primeira partida pela Taça Libertadores. O diretor executivo José Carlos Brunoro disse que irá correr para melhorar o grupo até a estreia, no dia 14 de fevereiro, contra Sporting Cristal. Questionado se daria tempo, ele foi enfático.
– Tem de contratar até a estreia. Vamos correr e eu espero que consiga – disse, após a derrota por 3 a 2 contra o Penapolense, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O Palmeiras sofre com um elenco reduzido. Entre o fim do ano passado e o início deste, mais de 20 jogadores saíram do clube. A maioria foi dispensada e outros, como Marcos Assunção, não tiveram o contrato renovado. Em contrapartida, o Verdão contratou apenas dois nomes. O lateral-direito Ayrton e o goleiro Fernando Prass. Além deles, os volantes Wendel e Souza retornaram de empréstimo.
São varias posições carentes e em que precisamos trazer reforços. Estamos com um elenco bastante reduzido"
José Carlos Brunoro
Um nome que surge é o de Josimar, volante do Internacional, que pode ser envolvido em uma troca com Luan. Além dele, Márcio Azevedo, do Botafogo, negociou com a diretoria anterior, mas a transação não foi concretizada.
– São varias posições carentes e que precisamos trazer jogadores. Estamos com um elenco bastante reduzido. Precisamos ter reposição em várias posições – completou Brunoro.
O diretor, que assumiu na semana passada o cargo, ainda não contratou ninguém. Ele diz que precisa trazer jogadores que agreguem em relação à qualidade.
Gilson Kleina tem discurso semelhante ao de Brunoro. Ele ressalta a necessidade de a equipe se reforçar para conseguir disputar a temporada com condições de título e ascensão à Série A do Campeonato Brasileiro.
– Tem de reforçar com o jogador certo. Não adianta quantificar agora e não qualificar – ponderou Kleina.
O treinador reclama do número baixo de jogadores. Ele tem poucas peças de reposição no elenco que conseguem manter o mesmo nível do titular. Para a partida deste domingo, ele teve de arrumar um substituto para Souza. O volante, com um edema ósseo no joelho esquerdo, ficará fora por até um mês. João Denoni foi o escolhido.
– Trabalhamos para melhorar, mas quando tem um grupo reduzido, essas situações como a da lesão de Souza complicam. Perdemos o Souza que estava espetacular. Daí troca a característica, a forma de jogar. Dai coloca o Wendel que já fez a função, mas acaba atuando improvisado, que não é bom.
O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30m, no Pacaembu, contra o São Bernardo.
    Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário