acesso gratis

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Com reforços, Timão reduz média de idade e inicia renovação para 2013

Gil, Renato Augusto e Pato têm, em média, cinco anos a menos do que time que iniciou decisão do Mundial. Diretoria mescla para a Libertadores

Por Diego Ribeiro São Paulo
24 comentários
Renato Augusto coletiva Corinthians (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)Renato Augusto tem 24 anos: média reduzida em
2013 (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)
As contratações feitas pelo Corinthians para 2013 servem para reforçar ainda mais o elenco campeão do mundo no Japão, mas obedecem a um perfil que indica a intenção do clube nesta temporada. Alexandre Pato, Gil e Renato Augusto são jovens e com potencial para atuar por vários anos com a camisa alvinegra – com o trio de reforços, o time fica rejuvenescido e em início de renovação.
O zagueiro Gil tem 25 anos, Pato tem 23, e Renato Augusto está com 24. Na média, cerca de cinco anos a menos do que a base do time que iniciou a decisão do Mundial contra o Chelsea, em dezembro – 29,4 anos. Dos 11 jogadores que estavam em campo em Yokohama, cinco têm 30 anos ou mais: Alessandro, Chicão, Danilo, Jorge Henrique e Emerson. O mais novo era o volante Paulinho, com 24 anos.
A diretoria corintiana admitiu que a mescla de experientes com jogadores mais jovens era um dos objetivos no momento das contratações.
– Estamos contratando jogadores jovens, mas com larga experiência internacional. São jogadores para um futuro longo no Corinthians, e o elenco fica mais equilibrado – afirmou o diretor Roberto de Andrade, após a apresentação de Renato Augusto.
Com as contratações, o Corinthians garante renovação para praticamente todas as posições. Gil não deve ser titular em seu início no clube, mas pode ganhar chances conforme os titulares Chicão e Paulo André permitirem – este último teve problemas com lesões no ano passado.
No meio-campo, Renato Augusto dá gás a um setor que conta com Douglas e Danilo, ambos acima de 30 anos e com características de cadenciar o jogo. Mais atrás, entre os volantes, a preocupação é menor com a idade, mas maior com a possibilidade de negociação com o exterior: Ralf, 28 anos, e Paulinho, 24, despertaram interesse de clubes europeus após a conquista da Taça Libertadores.
O ataque terá em Alexandre Pato seu integrante mais jovem, contrastando com a experiência de nomes como Emerson Sheik (34 anos), Jorge Henrique (30) e Guerrero (29). Com o equilíbrio entre as posições, o Timão espera ter desempenho igual ou ainda melhor que o de 2012. Em disputa, Campeonato Paulista, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
   Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário