acesso gratis

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Após protestos, Tite quer lua de mel com a torcida: 'Ela cobra, mas abraça'



Nada como uma vitória sobre um concorrente pelo título para acalmar os ânimos. O triunfo por 2 a 1 sobre o Flamengo, quinta-feira, no Pacaembu, não serviu apenas para manter o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro. Depois dos protestos e de torcedores chegarem a invadir o CT Joaquim Grava para cobrar o elenco, o Timão tenta entrar em um momento de calmaria com a Fiel.

Assim que o árbitro apitou o fim da partida, o Pacaembu entrou em êxtase. Liedson fez no segundo tempo os dois gols da virada sobre o Rubro-Negro que asseguraram a ponta da classificação pela 16ª rodada consecutiva. Na saída de campo, os jogadores se reuniram no campo para agradecer o incentivo e foram aplaudidos pelos mais de 35 mil alvinegros.

- Ela (torcida) cobra, mas abraça. Quem veio ao estádio viu a energia que o torcedor passava. Muito dessa energia passa para dentro de campo. O atleta passa por cima do seu limite físico ou técnico. Os jogadores sentiram essa vibração – afirmou o técnico Tite, sempre bastante questionado pelos alvinegros.

O comandante faz questão de destacar o empenho de seus elenco para buscar o triunfo mesmo depois de sair em desvantagem no placar. Para o treinador, a boa atuação e a vontade dos atletas foi determinante para que o torcedor apoiasse a todo momento.


- Se o time não joga bem, não vai chamar o torcedor. Ele sentiu o bom desempenho e retribuiu sob a forma de aplausos e incentivo – ressaltou.

A vitória acalmou momentaneamente os ânimos nas arquibancadas. Em caso de derrota para o Flamengo, o Corinthians já esperava por novos protestos na reapresentação do grupo, nesta sexta-feira à tarde, no Parque Ecológico do Tietê. Por enquanto, a paz reina no Timão!

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário