Numa ação de extrema ousadia, uma quadrilha invadiu um posto policial de Coronel Ezequiel, cidade a 141 quilômetros de Natal, rendeu dois policiais, tomou suas armas, e, com o uso da viatura da PM, explodiram um caixa eletrônico e realizaram um assalto no estado vizinho da Paraíba na madrugada de ontem. Na fuga, os bandidos ainda despiram os PMs e os algemaram a uma cerca na zona rural de Cuité (PB), a 235 quilômetros de João Pessoa. A Polícia acredita que o grupo, formado por seis homens, é de assaltantes paraibanos. Até o fechamento desta edição, nenhum deles havia sido preso. O secretário adjunto de Segurança Pública, Silva Júnior, afirma que já entrou em contato com a polícia paraibana para trabalhar em conjunto na captura da quadrilha.
Além do carro, bandidos despiram policiais e os algemaram a uma cerca Foto: 9ªBPM/Divulgação/DAPress/D.A Press |
Em seguida, os bandidos tomaram a viatura PM que estava no posto e partiram em direção à agência local do Bradesco. Eles detonaram o caixa eletrônico, mas não conseguiram romper o cofre do terminal. A quadrilha desistiu então da ação e fugiu em direção à Paraíba, levando consigo os reféns. O bando se dividiu em dois, sendo que parte seguiu na Ford Ranger com os reféns civis e os demais seguiram na viatura PM com os policiais, rumando pela BR-140.
Na cidade paraibana de Cuité, a quadrilha abandonou os reféns civis na zona rural, juntamente com a Ford Ranger. Em outro ponto do município os criminosos abandonaram os policiais, deixando-os somente de cueca e algemados a uma cerca em um matagal, distante cerca de 150 metros da estrada. Os PMs tiveram que quebrar a estrutura para seguir até um vilarejo próximo e pedir por socorro. Eles foram levados para um hospital local, onde foram medicados e liberados para estar em repouso, pois ficaram bastante traumatizados.
Ainda com a viatura da PM, a quadrilha assaltou duas pessoas que estavam em Cuité, por volta das 3h30 da manhã de ontem, numa Fiat Dobló. Os criminosos abandonaram então a viatura, atirando nos pneus, e seguiram com o carro roubado novamente para o Rio Grande do Norte. Eles abandonaram os últimos reféns nas proximidades de Parnamirim.
O major Josevaldo Mendes, subcomandante do 10º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, afirmou acreditar "que estes criminosos são da Paraíba e agem de forma planejada em várias cidades do interior, principalmente naquela região onde existem muitos desvios e rotas alternativas através de estradas de terra, que podem ser usadas como caminhos para fugas".
FONTE:diario de natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário