Murtosa volta a comandar o Verdão, e jogadores veem ‘clone’ de Felipão
Auxiliar será o 'titular' do banco graças à suspensão de Luiz Felipe Scolari. Costume na função faz comandados brincarem: ‘São quase iguais’
9 comentários
Murtosa vai comandar o Verdão nesta quinta-feira
(Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)
Sempre que Luiz Felipe Scolari fica impossibilitado de treinar o
Palmeiras, o auxiliar Flávio Murtosa assume a função sem muitos
problemas. Será assim nesta quinta-feira, contra o Coritiba, no Couto
Pereira. Felipão foi suspenso pelo STJD e não poderá ficar no banco de
reservas. Para os jogadores, é o clone do comandante que vai dar
orientações à beira do gramado.(Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)
– Não muda nada, os dois são quase iguais. Talvez o Murtosa seja um pouco mais calmo, mas só isso – brincou o atacante Mazinho.
Parceiro de Felipão há quase 30 anos, Murtosa já disse que não tem a pretensão de ser treinador, apesar de duas experiências do tipo no próprio Palmeiras, em 2000 e 2002. Ele costuma dizer que não tem motivos para mexer em um trabalho que dá certo. Nesta temporada, o auxiliar já esteve à frente do time em três jogos – justamente os primeiros de 2012, novamente por suspensão do “titular”.
Desde o retorno da dupla ao Palmeiras, em julho de 2010, foram dez jogos sob o comando de Murtosa: cinco vitórias, dois empates e três derrotas. No currículo, porém, o auxiliar carrega o título da Copa dos Campeões de 2000, último título nacional do Verdão antes da conquista da Copa do Brasil, há uma semana.
Mesmo com a presença de Murtosa no banco, Felipão viajou com a delegação a Curitiba e deve dar entrevistas depois do jogo. O técnico afirmou que a punição do STJD só era válida durante a partida.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário