Com Cássio na Seleção, Tite retoma revezamento de goleiros no Timão
Danilo Fernandes será o titular contra o Figueirense, nesta quarta-feira, em Florianópolis, mas Julio Cesar assumirá a vaga diante o Grêmio, sábado
16 comentários
Julio Cesar e Danilo Fernandes, os reservas do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
O treinador corintiano adotou o revezamento do reserva no ano passado
para dar ritmo a quem não jogava constantemente. Com um titular
escolhido, ele troca o suplente a cada rodada. Na ocasião, Julio Cesar
era titular, com Danilo Fernandes e Renan alternando as convocações para
os jogos.Danilo, aliás, não inicia um confronto desde 10 de junho, data da derrota por 2 a 0 para o Grêmio, no estádio Olímpico, pelo Brasileirão. O Timão foi a campo com uma formação sem nenhum titular, já que estava prestes a iniciar as semifinais da Taça Libertadores, contra o Santos.
O jogador, de 24 anos, foi formado nas categorias de base, mas nunca teve grandes oportunidades para se firmar. Ele só disputou a primeira partida pelos profissionais no ano passado, quando Julio Cesar fraturou um dos dedos da mão esquerda e precisou passar por cirurgia. No total, são dez jogos com a camisa do Timão.
Já Julio Cesar tem de conviver com o banco depois de ser titular na campanha do título brasileiro em 2011. O goleiro, sempre questionado pela torcida, perdeu a posição para Cássio após falhar nas quartas de final do Paulistão, contra a Ponte Preta, e não conseguiu recuperar o espaço, principalmente pelas boas atuações do gigante.
Ele só voltou a jogar quando o novo titular foi preservado pela comissão técnica, dia 8 de julho, quando o Corinthians empatou por 1 a 1 diante do Sport, na Ilha do Retiro, quatro dias depois de o Timão levantar o título sul-americano. São 135 partidas pelo clube do Parque São Jorge.
No período fora da equipe e de turbulência com a torcida, Julio Cesar chegou a ser cotado para deixar o Corinthians. Sem a vaga de titular, o Timão abriu as portas para que fosse emprestado para a Portuguesa na negociação envolvendo o volante Guilherme, mas ele optou por permanecer.
Depois de servir a seleção brasileira nos amistosos contra África do Sul e China, Cássio voltará ao gol alvinegro no dia 12 de setembro, contra a Ponte Preta, em São Paulo.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário