Panorama: acidente em Brasília e avanço no Maracanã marcam agosto
Valcke faz quarta visita ao país e passa pelas obras de Manaus e Cuiabá
44 comentários
- O que mudou é que simplesmente está funcionando melhor. Há mais trabalho sendo feito, há uma aceleração do processo, e as coisas estão acontecendo. A vida é assim. Era difícil e lento e, de repente, talvez pela pressão do evento, todos se deram conta de que era preciso agilizar. Tivemos alguns problemas, mas muitos já foram resolvidos. Agora, estamos em ritmo de cruzeiro, no ritmo necessário para deixarmos tudo pronto em 2014 - disse Valcke na coletiva realizada no Rio de Janeiro, quinta, antes de retornar à Suíça.
Último anel de compressão da cobertura é colocado no Maracanã / (Foto: Divulgação / Consórcio Maracanã)O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, voltou a ter problemas com acidente no canteiro de obra. Depois da morte de um operário ao cair de uma altura de cerca de 30 metros em junho, cinco funcionários ficaram feridos no dia 6 de agosto após uma armação feita para sustentar uma das vigas de concreto ter despencado sobre os trabalhadores. A arena da capital federal fechou o mês com 72% da obra concluída.
Acidente nas obras do Estádio Mané Garrincha(Foto: Fabrício Marques / Globoesporte.com)
O governo do Rio de Janeiro anunciou ainda que chegou a um acordo com a empresa brasileira Giroflex para a compra das cadeiras do estádio, que serão fabricadas no país a partir de setembro. Nas cores azul, amarela e branca, os cerca de 79 mil assentos são confortáveis e de cinco tipos diferentes, distribuídos entre arquibancada, cadeiras especiais, premium, camarotes e tribuna de honra. O Maracanã terminou agosto com 62% de conclusão.
Ainda sem a confirmação de ser sede da Copa das Confederações em 2013, a Arena Pernambuco sofreu com dois dias de paralisação dos operários, que reivindicavam melhorias salariais, plano de saúde, folga no dia do pagamento e reajuste das horas extras. José Maria Marin, presidente do COL e da CBF, afirmou que Recife estará no torneio do ano que vem, mas Valcke voltou a dizer que a cidade deve esperar até o final de outubro pela decisão da Fifa.
Em Porto Alegre, um vídeo feito por torcedores do Grêmio gerou polêmica no Beira-Rio: as imagens mostram uma rachadura e um tremor em um dos setores do estádio durante o Gre-Nal 393, no último domingo. Mas a diretoria do Internacional garante que não há problemas na estrutura da construção e que tampouco há riscos para a segurança.

Nenhum comentário:
Postar um comentário