acesso gratis

sábado, 1 de setembro de 2012

Com maratona, Timão vai poupar titulares nos próximos jogos

Para evitar lesões, técnico Tite revela que vai iniciar rodízio de atletas após a partida contra o Atlético-MG, domingo, às 16h, no Pacaembu

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
30 comentários
O Corinthians quer tomar todos os cuidados para não perder jogadores importantes por causa de lesões antes do Mundial de Clubes, marcado para dezembro, no Japão. Com uma sequência partidas do Campeonato Brasileiro em um curto espaço de tempo, o técnico Tite já adianta que poupará algumas peças.
A maratona começou contra o São Paulo, no último final de semana, passando pelo Fluminense, na quarta. Agora, o Alvinegro pega o Atlético-MG, neste domingo, além de Figueirense (dia 5), Grêmio (dia 9), Ponte Preta (dia 12) e Palmeiras (dia 16).
– Já conversei com os departamentos de futebol e físico. Não dá para jogarmos com a mesma equipe. Vamos preparar todos os atletas. Usaremos um grande número de jogadores para manter a intensidade da equipe – afirmou o comandante, que ainda manterá o time principal frente ao Galo.
Emerson, Douglas,Fabio Santos, Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Emerson, Douglas e Fábio Santos, em treino do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Tite não fala abertamente, mas a tendência é de que preserve os titulares que apresentarem um maior desgaste em jogos diante de adversários mais modestos, como Ponte e Figueira. De olho no Mundial, o treinador quer aproveitar os confrontos frente aos maiores rivais para fortalecer a equipe.
– São pequenos ciclos. Vamos ter de cuidar daquela sobrecarga que acaba acontecendo. Vamos cuidar para não estourar ninguém – ressaltou.
Em 12º lugar, com 25 pontos, o Corinthians abriu mão de sonhar com o segundo título nacional consecutivo. Mesmo assim, quer encerrar o torneio em uma boa colocação para chegar em alta ao Oriente. Tite admite que o sonho de vencer a Libertadores minou as chances alvinegras no Brasileirão.
– Venho colocando desde o início que a Libertadores retirou nossa força máxima. É uma condição natural, humana – lembrou.
Tite Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite conversa com a comissão técnica do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário