Com maratona, Timão vai poupar titulares nos próximos jogos
Para evitar lesões, técnico Tite revela que vai iniciar rodízio de atletas após a partida contra o Atlético-MG, domingo, às 16h, no Pacaembu
30 comentários
A maratona começou contra o São Paulo, no último final de semana, passando pelo Fluminense, na quarta. Agora, o Alvinegro pega o Atlético-MG, neste domingo, além de Figueirense (dia 5), Grêmio (dia 9), Ponte Preta (dia 12) e Palmeiras (dia 16).
– Já conversei com os departamentos de futebol e físico. Não dá para jogarmos com a mesma equipe. Vamos preparar todos os atletas. Usaremos um grande número de jogadores para manter a intensidade da equipe – afirmou o comandante, que ainda manterá o time principal frente ao Galo.
Emerson, Douglas e Fábio Santos, em treino do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Tite não fala abertamente, mas a tendência é de que preserve os
titulares que apresentarem um maior desgaste em jogos diante de
adversários mais modestos, como Ponte e Figueira. De olho no Mundial, o
treinador quer aproveitar os confrontos frente aos maiores rivais para
fortalecer a equipe.– São pequenos ciclos. Vamos ter de cuidar daquela sobrecarga que acaba acontecendo. Vamos cuidar para não estourar ninguém – ressaltou.
Em 12º lugar, com 25 pontos, o Corinthians abriu mão de sonhar com o segundo título nacional consecutivo. Mesmo assim, quer encerrar o torneio em uma boa colocação para chegar em alta ao Oriente. Tite admite que o sonho de vencer a Libertadores minou as chances alvinegras no Brasileirão.
– Venho colocando desde o início que a Libertadores retirou nossa força máxima. É uma condição natural, humana – lembrou.
Tite conversa com a comissão técnica do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário