Após últimas corridas, Vettel rebate críticas de que não sabia ultrapassar
Aliviado, piloto da RBR exalta reações em Yas Marina e Interlagos e alfineta críticos: 'Parece que essas pessoas mudaram de ideia'
35 comentários
Sebastian Vettel comemora título no GP do Brasil,
em Interlagos (Foto: Getty Images)
Ao longo de sua curta e vitoriosa carreira, Sebastian Vettel
também teve que conviver com os críticos. Nos três últimos GPs, o
alemão, em duas oportunidades, acredita ter feito exibições convincentes
o suficiente para acabar com a falácia de que ele não sabia realizar
ultrapassagens. As recuperações em Abu Dhabi e no Brasil comprovaram a
força do piloto no segundo semestre e contribuíram para abrir caminho
para o tricampeonato.em Interlagos (Foto: Getty Images)
- É engraçado olhar para trás, quando falavam que você era o piloto que não conseguia ultrapassar. Agora, depois dessas duas corridas, parece que essas pessoas mudaram de ideia – afirmou.
Vettel pôde sentir o gostinho de começar a corrida nas últimas colocações e ter que conquistar, no braço, novas posições. Em Abu Dhabi, largou dos boxes, fez boas ultrapassagens e terminou em terceiro lugar. No Brasil, rodou na primeira volta e viu, logo na última prova da temporada, a chance do título escapar. Porém, conseguiu se recuperar, terminou em sexto e levantou a taça.
Ao contrário do ano passado, quando a RBR se mostrou soberana ao longo da temporada, o alemão teve que lutar contra os acasos para garantir a manutenção de uma classificação confortável na tabela em 2012. Vettel reconheceu os méritos de uma vitória começando em desvantagem, mas afirmou que o peso é o mesmo de terminar em primeiro após conquistar uma pole position.
- Ganhar largando na frente ou ganhando posições é a mesma coisa porque, em ambos os casos, você dá o seu melhor. Ano passado a gente sempre largava bem e não precisávamos ultrapassar ninguém. E ainda eramos criticados porque nunca realizávamos ultrapassagens... – criticou.
Sebastian Vettel vibrou muito com o terceiro lugar em Abu Dhabi (Foto: Getty Images)
O piloto da RBR admitiu que a pressão para ganhar títulos só tende a aumentar.- Como disse no domingo, o mais difícil é ganhar duas vezes seguidas. Você recebe toda a atenção, toda a pressão e pensa somente em vencer e vencer. Porém, é preciso dar um passo de cada vez.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário