acesso gratis

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Tite cobra vitória sobre o São Paulo para chegar embalado no Mundial

Treinador teme que derrota abale confiança do Timão no último jogo antes da estreia no Japão. Boas atuações deram moral a Guerrero no clube

Por Daniel Romeu São Paulo
89 comentários
Tite Corinthians grupo  (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Tite quer grupo cada vez mais competitivo no Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Se ainda resta alguma dúvida na cabeça de Tite sobre o time titular do Corinthians no Mundial de Clubes, ela será resolvida nos próximos três jogos do Brasileirão. Desde o fim do período de folgas e o início do “intensivo” antes da competição, a partir do jogo contra o Vasco (no último dia 27), a evolução mostrada animou o treinador. Com a segunda melhor campanha do segundo turno, atrás somente do campeão Fluminense, Tite comemora e ressalta: quer a vitória sobre o São Paulo, na última rodada, para não correr risco de abalo na confiança antes da competição.
Apesar do crescimento nas últimas três partidas, o técnico ainda tem dúvidas no ataque. As boas atuações de Guerrero praticamente garantem o centroavante no time titular, mas os companheiros seguem indefinidos: desfalques em vários jogos, Jorge Henrique e Emerson Sheik tiveram preparação prejudicada e disputam com Romarinho e Martinez. Tite ressalta que o time só estará pronto para o Mundial após o clássico contra o São Paulo.
No último jogo, temos de sair com um grau de confiança"
Tite
– O momento é progressivo, nesses seis últimos jogos. Agora é refinamento de qualidade e técnica, o campo. Vamos enfrentar o Inter no Beira-Rio, com Forlán e Damião, jogadores enfiados, com uma bola área forte. São características diferentes, imprime um ritmo.Tenho a data (para o time estar preparado): quando terminar o jogo contra o são Paulo. No último jogo, independentemente do adversário, temos de sair com um grau de confiança – disse.
A goleada sobre o Coritiba, no sábado, por 5 a 1, foi muito comemorada pelo treinador – especialmente pelo bom rendimento com duas formações diferentes. No primeiro tempo, com Guerrero, Jorge Henrique e Martinez no ataque, o Timão abriu 3 a 1 de vantagem. Apesar da entrada do meia Danilo no lugar do argentino, o ataque manteve o ímpeto e anotou mais dois gols no segundo tempo. Agora, Tite até “torce” por um revés, para ver como a equipe reagirá e poder corrigir qualquer problema de confiança antes da estreia no Mundial.
Autor de dois gols nos últimos três jogos, Guerrero está em alta com Tite. Mais do que os tentos marcados, entretanto, o treinador ressalta o rápido entrosamento do jogador e deixa transparecer sua preferência pelo sistema de jogo com uma referência na frente. Ainda assim, Tite ressalta que escalará quem estiver melhor, e a experiência do atacante na Europa, com longa passagem pelo futebol alemão, seria somente um peso a mais a seu favor.
– Tudo pesa, a favor e contra. Todos os aspectos são levados em consideração, experiência também. Mas a essência é técnica: fazer gol, finalizar bem. Muito mais as atuações do que os gols. Gol é reflexo. Ele é o jogador da última bola, pivô. Importante que o time tenha um jogador com essas características – disse o técnico.
   Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário