acesso gratis

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Petr Cássio? Goleiro corintiano aprova apelido e elogia ídolo Cech

Gigante do Timão fica lisonjeado com brincadeiras feitas por torcedores e destaca virtudes do possível rival na decisão do Mundial, no Japão

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
4 comentários
Além de tentar se eternizar na história do Corinthians com a conquista do bicampeonato mundial de clubes, Cássio terá a oportunidade de encontrar um ídolo no Japão. O gigante do Timão é fã do goleiro Petr Cech, titular absoluto do Chelsea, possível adversário alvinegro na decisão. Além da admiração, ele carrega também um apelido em homenagem à muralha dos Blues: Petr Cássio.
A brincadeira surgiu na internet logo depois que ele defendeu o chute à queima-roupa de Diego Souza, do Vasco, na segunda partida das quartas de final da Libertadores, no Pacaembu. O meio-campista partiu livre pelo campo de ataque e, de frente para o goleiro, chutou rasteiro. Cássio se esticou no canto esquerdo e salvou o Timão de ficar em desvantagem.
– É sempre bom ser comparado a um grande goleiro. Não seria bom se fosse com alguém ruim (risos) – disse.
Montagem, Cássio e Peter Chech (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Cássio, do Corinthians, pode enfrentar Petr Cech, do Chelsea (Montagem Globoesporte.com)
Cássio é só elogios ao goleiro tcheco, de 30 anos, dono da posição no clube inglês desde 2004. Segundo ele, a maneira serena de atuar é um de seus pontos que merece ser destacado.
– É um goleiro muito bom, que vem jogando em um grande clube da Europa há muito tempo. Ele ganhou quase todos os títulos possíveis. Gosto muito do posicionamento dele. Você não vai vê-lo se jogando ou fazendo uma defesa muito espalhafatosa. Ele é muito centrado – comentou.
Cinco anos mais velho que Cássio, Cech é também mais alto. Enquanto o brasileiro tem 1,95m, o tcheco chega a 1,97m. Em títulos, o goleiro do Chelsea também leva vantagem. Os principais são a Liga dos Campeões, conquistada na temporada passada, e dois do Campeonato Inglês. O gigante gaúcho tem uma Libertadores e um do Campeonato Holandês.
Ambos vão em busca agora do inédito título mundial. Para Cássio, quase uma consagração em tão pouco tempo no Corinthians – foi contratado no fim do ano passado e assumiu a vaga que era de Julio Cesar no início do mata-mata do torneio sul-americano.
– É um título que todos nós queremos e vamos lutar muito para conseguir. 
  Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário