acesso gratis

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Jorginho critica frequente troca de técnicos e explica opção por Elias

Treinador do Bahia lamentou não estar a frente do time desde o início do Campeonato Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
31 comentários
Jorginho assumiu o Bahia na virada do turno da Série A do Campeonato Brasileiro. Foram 18 partidas à beira do campo. Aproveitamento de quem briga pelas primeiras colocações: sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. Vinte e sete pontos conquistados e a quinta colocação no segundo turno do Brasileirão. Mas estes 18 últimos jogos não foram os únicos da competição.
O desempenho da equipe no primeiro turno foi de envergonhar. Quinta pior campanha, com apenas 17 pontos nos 19 jogos disputados. Com Paulo Roberto Falcão e Caio Júnior, o Tricolor deixou a desejar. O desempenho geral empurra o time baiano para a atual 16ª colocação. Situação que tem deixado Jorginho incomodado.
- Se tivéssemos feito a mesma pontuação no primeiro turno, hoje seria diferente. O problema é que, quando muda demais... Quantas vezes o Náutico trocou de técnico? Nenhuma. Essas coisas são difíceis. Futebol não é fácil. Se fosse fácil, todo mundo estava nele. Mesmo com tudo organizado, jogadores de qualidade, como é o caso do Atlético-MG, ainda pode ficar fora da Libertadores. Para você ver o quanto futebol é difícil – opinou o treinador, que lembrou durante entrevista coletiva que a briga do Bahia pelo rebaixamento seria até a última rodada da Série A.
Em relação ao time que empatou em 1 a 1 com o Náutico, Jorginho saiu em defesa de Elias. O atacante foi o escolhido pelo treinador para entrar no time ainda no começo do jogo, quando Souza sentiu uma lesão muscular e teve que ser substituído. Muitos criticaram a opção por entender que Jones era quem deveria ter atuado.
- Jones Carioca não vinha em boa fase. E o Elias era a nossa melhor opção. É um cara que consegue se meter lá na frente. Ele foi até bem, cabeceou uma bola e o goleiro pegou. Ele fez o que podia, mas futebol é assim – lamentou Jorginho.
Com o empate de domingo, o Bahia se mantém na luta contra o rebaixamento até a última rodada. O Tricolor precisa de um empate com o Atlético-GO para continuar na Série A do Brasileiro em 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário