Cheio de vontade, Lodeiro resume chegada ao Botafogo: 'Lindo desafio'
Uruguaio revela conversa com conterrâneo Loco Abreu, diz que viu a vitória sobre o Atlético-GO e classifica como sonho a chance de jogar com Seedorf
48 comentários
Feliz com o acerto por quatro anos e com apresentação prevista para esta segunda-feira, o novo camisa 14 resumiu como um lindo desafio a chance de defender o Botafogo, deixou claro que optou pela proposta brasileira por ter sempre se sentido desejado pela diretoria e até mandou um recado para os torcedores. A estreia pode até ser já na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, no Engenhão. Pelo menos essa é a vontade do jogador.
- Recebi outras propostas, mas escolhi o Botafogo porque o clube sempre se mostrou interessado na minha contratação. Isso me deixou muito feliz. É um clube grande do Brasil, que aspira participar de grandes torneios, sejam nacionais ou internacionais, e tenho muita vontade de vestir essa camisa. Gostei desse pensamento do clube e agora tenho um lindo desafio pela frente. Um clube novo esperando por mim. Tenho muita vontade de jogar e vou dar meu máximo em campo. Podem ter certeza - resumiu o meia de 23 anos.
Antes de aceitar a proposta, Lodeiro conhecia o Botafogo como um grande clube do Brasil que sempre brigava pelas primeiras posições dos campeonatos que disputava e tinha o uruguaio Loco Abreu como ídolo. O jovem apoiador, aliás, tratou de conversar com o conterrâneo para pegar umas dicas sobre o novo clube.
- Conversei com ele, sim, mas foi por pouco tempo. Eu disse que queria vir, ele me apoiou e falou que o Botafogo tem muita vontade de ganhar o Brasileiro, está jogando um torneio internacional (Sul-Americana) e quer muito a vaga na próxima Libertadores. Venho com muita vontade de fazer algo importante para o clube - disse.
Nicolás
Lodeiro chegou ao Rio no último domingo e deve ser apresentado nesta
segunda-feira como novo jogador do Botafogo (Foto: Edgard Maciel de Sá /
Globoesporte.com)
O sonho Seedorf e a decepção em LondresLodeiro assistiu à vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, em Goiânia, no último sábado. Em poucas palavras, disse que a equipe jogou bem e está no caminho certo. Sobre Seedorf, o uruguaio não escondeu a felicidade de poder jogar ao lado de um jogador reconhecido mundialmente e avisou que pretende usar essa oportunidade para aprender com a experiência do holandês, que fez história no Ajax, justamente o ex-clube do novo reforço.
- O time ganhou bem e está melhorando. O Campeonato Brasileiro é muito longo, mas estamos no caminho certo e quero muito contribuir. Jogar com o Seedorf é um sonho. Trata-se de um excelente jogador, de nível mundial, e vai ser muito legal estar ao lado dele. Agora que tenho essa chance, espero aproveitar e ganhar com a experiência dele. Tenho muita vontade de conhecer ele e todo o grupo - frisou.
A vontade explicitada e repetida nas palavras de Lordeiro pode ajudar o jovem a superar a decepção dos Jogos Olímpicos de Londres. Ele fez parte da seleção uruguaia eliminada precocemente na primeira fase do torneio de futebol. Descrevendo-se como um jogador que gosta de servir os companheiros e se entregar em campo, ele disse que precisa superar rapidamente a eliminação.
- Foi uma eliminação muito dura. Tinha vontade de ajudar, fazer coisas importantes, e a expectativa era grande. Queríamos muito ganhar e ficamos muito tristes. Mas temos que superar isso rápido. Sou um jogador de muita entrega e agora vou dar meu máximo em benefício do Botafogo. Gosto de andar com a bola, tratá-la bem e servir meus companheiros - disse.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário