acesso gratis

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Doda elogia forma do cavalo e reforça convicção em medalha para o Brasil

Após a estreia dos saltos no Greenwich Park, cavaleiros brasileiros comemoram desempenho satisfatório e mantêm expectativa pelo pódio

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Comente agora
Doda, montando Rahmannshof's Bogeno, zerou sua prova no primeiro dia dos saltos (Foto: EFE)Doda, montando Rahmannshof's Bogeno, zerou
sua prova no primeiro dia dos saltos (Foto: EFE)
O resultado positivo da primeira classificatória individual dos saltos aumentou a confiança da equipe brasileira na busca por uma medalha no hipismo. Após as apresentação de 75 cavaleiros, Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, e Zé Roberto Reynoso conseguiram ficar em primeiro lugar, empatados com mais 30 competidores que também zeraram a pontuação negativa.
- É minha quarta Olimpíada e percebi que meu cavalo (Rahmannshof's Bogeno) está em uma forma muito boa. As perspectivas de medalha são reais - reforçou Doda em entrevista à Confederação Brasileira de Hipismo. O cavaleiro, bronze nos saltos por equipe em Atlanta-96 e Sydney-2000, já havia declarado que a equipe nacional de saltos tem boas chances de chegar ao pódio olímpico em Londres.
Rodrigo Pessoa extrapolou o tempo máximo de 82s estipulado para os obstáculos, terminando o percurso em 83s24. Com isso, o brasileiro foi penalizado em um ponto e ficou em 33º, empatado com mais sete atletas. Mas o cavaleiro, que levou o ouro nos saltos individuais em Atenas-2004, minimizou o ponto recebido e manteve a expectativa de contribuir para o quadro de medalhas do Brasil em Londres.
Rodrigo Pessoa, com Rebozo, foi penalizado em um ponto (Foto: Reuters)Rodrigo Pessoa, com Rebozo, foi penalizado em
um ponto (Foto: Reuters)
- Como hoje é só para classificação, esse ponto não tem muita importância. Quis dar tempo para o cavalo se acostumar, e não poderia esperar melhor saída para ele - avaliou Rodrigo, que monta Rebozo.
Estreante em Olimpíadas, o quarto integrante do time brasileiro, Carlos Motta Ribas, o Cacá, não repetiu o êxito de seus parceiros. O cavalo Wilexo refugou duas vezes na tríplice da entrada do duplo, o que rendeu penalidade de 42 pontos. Apesar da eliminação na disputa pelo pódio individual, Cacá continua na corrida pela medalha por equipes. O pódio coletivo será definido na segunda-feira, após a primeira classificatória por equipes neste domingo.
- Esperava tudo, menos isso. Mas é assim mesmo, acontece no esporte. Ainda sinto que posso ajudar a equipe - garantiu.
Depois da classificatória individual deste sábado, os representantes brasileiros precisarão enfrentar mais duas rodadas eliminatórias antes de chegar à final. Depois das provas de domingo e segunda, 35 cavaleiros com os desempenhos mais satisfatórios terão suas pontuações zeradas e se credenciam para disputar a primeira volta da final, na quarta-feira. No mesmo dia, os 20 mais bem colocados na primeira volta passam ao segundo e último percurso, que definirá as medalhas individuais.
    Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário