acesso gratis

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Voo do gol: Seedorf é orientado por comissária e cuida das finanças

Depois de parar o aeroporto em Goiânia, holandês senta na saída de emergência, toma suco e usa tablet para verificar sua organização financeira

Por Thales Soares Rio de Janeiro
54 comentários
Dizem que a primeira vez nunca se esquece. Seedorf teve dias para não esquecer em seu começo de trajetória com a camisa do Botafogo. Desde terça-feira fora do Rio de Janeiro, ele foi apresentado a novos estádios brasileiros, ficou triste com um mau resultado quando participou apenas como espectador, torcedores o celebraram em Goiânia e voou de volta para casa com a certeza do dever cumprido depois de fazer o seu primeiro gol pelo clube depois de quatro jogos, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro.
Desde a entrada no saguão de embarque do aeroporto em Goiânia, Seedorf percebeu como serão seus dias com o Botafogo quando atuar fora do Rio. Dezenas de pessoas, de todas as idades, pediram uma atenção. Ele posou para fotos, até com um fã corintiano, e distribuiu autógrafos sempre com o sorriso característico no rosto.
seedorf botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Seedorf posa ao lado de corintiano no aeroporto em Goiânia (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
Na hora de embarcar, mostrou sua simplicidade, sempre com o telefone na mão. De óculos escuros e boné, mas com uniforme de viagem do Botafogo, não evitava o reconhecimento de todos. Não se importou com a fila para embarcar, subiu a escada para o avião e se sentou ao lado do zagueiro Fábio Ferreira.
Sentado ao lado da saída de emergência, recebeu orientações da comissária de bordo sobre como proceder. Ouviu com atenção. Logo depois de o avião decolar, ouvindo música, Seedorf aproveitou para descansar.
O tempo passou. O lanche foi servido e Seedorf pediu apenas um suco de laranja. Atrapalhado por Fábio Ferreira, que dormia, levantou-se, pulou as pernas do companheiro e pegou seu tablet. Enquanto outros jogadores assistiam a filmes, se divertiam com jogos, ele abriu um documento que continha sua organização financeira.
Sem despachar sua bagagem, esperou calmamente o desembarque. Seedorf desceu, se dirigiu ao saguão e saiu sozinho, sem a necessidade de uma intensa segurança ou torcida a recebê-lo. Apenas alguns jovens pediram fotos e foram atendidos da mesma forma carinhosa e o sorriso singular.
Contra o Atlético-GO, Seedorf marcou o seu primeiro gol com a camisa do Botafogo. Em cobrança de falta, ele empatou o jogo no começo do segundo tempo. Depois, Fellype Gabriel garantiu a vitória por 2 a 1, sábado à noite.
O próximo jogo do Botafogo fora do Rio será no dia 12, contra a Portuguesa, no Canindé. Antes, o time enfrentará o Palmeiras, quarta-feira, no Engenhão. Com 23 pontos, está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro.
    Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário