Recordista de público, Corinthians recebe o pressionado Atlético-GO
Dono da melhor média do Brasileiro, Timão, com casa cheia, terá pela frente uma equipe fragilizada por fraca campanha e luta contra o rebaixamento
79 comentários
Pacaembu vai ver duelo de Cássio e Márcio
(Montagem sobre foto da Agência Estado)
O Corinthians ainda está longe da briga pelo título do Campeonato
Brasileiro, mas sua torcida, empolgada com a conquista da Libertadores,
parece não ligar para isso. Dono da melhor média de público da
competição, com 23 mil, o Timão deve ter mais um show da Fiel nesta
quarta-feira, contra o Atlético-GO, no Pacaembu. O time goiano, aliás,
tem a segunda pior média (3,8 mil), à frente apenas da Lusa (3,5 mil).(Montagem sobre foto da Agência Estado)
Até a noite de terça-feira já haviam sido vendidos 18 mil ingressos. Número ótimo para um jogo do décimo colocado contra o vice-lanterna da competição. Só não é bom para o Atlético-GO, que, além de conviver com a pressão da luta contra o rebaixamento, terá de suportar os gritos apaixonados dos corintianos. Para piorar, o retrospecto dos goianos como visitante é pífio: cinco derrotas e dois empates.
A situação dos visitantes é tão complicada que o clube carrega também o rótulo de segunda pior defesa da competição, com 27 gols sofridos. Dado excelente para o Corinthians. O time do técnico Tite está há duas rodadas sem balançar as redes adversárias. Por outro lado, o Pacaembu é um aliado. Em sete partidas como mandante, o Timão só não fez gol em uma, a derrota para o Flu, na estreia.
O duelo entre Corinthians e Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 20h30, terá transmissão ao vivo apenas pelo sistema pay-per-view, no Canal Premiere. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.
Corinthians: o Timão vai para o duelo com uma dúvida e uma novidade. Danilo, com dores na panturrilha direita, não treinou na última terça-feira e não tem participação garantida. Caso seja poupado, Tite deve promover a estreia de Guerrero entre os titulares. Outra boa notícia é a presença de Martínez na lista dos convocados para o jogo. O argentino foi relacionado pela primeira vez e pode aparecer como opção entre os reservas. Assim, a equipe alvinegra será escalada com: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo (Guerrero); Jorge Henrique e Romarinho.
Atlético-GO: Jairo Araújo promove apenas uma alteração na equipe, mas muda o esquema tático. Após cumprir suspensão, o volante Marino retorna na vaga do atacante Patric. Com isso, o Dragão será escalado no esquema 4-4-2 com Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Joilson; Wesley e Ricardo Bueno.
Corinthians: em fase final de recuperação de um entorse no tornozelo esquerdo, Emerson Sheik desfalca o Timão mais uma vez. Além do atacante, Tite não poderá contar o chinês Zizao, que foi submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo em maio.
Atlético-GO: pego no exame antidoping, Bida está suspenso preventivamente pelo STJD. Leonardo trata de inflamação no tendão da coxa. Adriano Pimenta e Felipe Brisola têm lesão no joelho.
Corinthians: Alessandro, Paulinho, Ramírez e Romarinho.
Atlético-GO: Bida, Joilson, Paulo Henrique e Wesley.
Anderson Daronco (RS) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS). Anderson Daronco arbitrou dois jogos no Brasileirão, marcou 78 faltas (média de 39 por jogo), aplicou 12 amarelos (média de 6 por jogo), um vermelho (média de 0,5 por jogo) e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,6 amarelos, 0,2 vermelho, 36,1 faltas e 0,3 pênalti.
Corinthians: vivendo a expectativa de ser titular pela primeira vez, Guerrero está perto de assumir de vez a função de homem de referência do ataque alvinegro. Principal contratação da equipe após a conquista da Taça Libertadores da América, o peruano já deixou boas impressões em Tite e na torcida nas primeiras três partidas com a camisa do Corinthians apesar dos poucos minutos jogados, contra Cruzeiro, Bahia e Vasco.
Atlético-GO: na dura sequência de dois jogos fora de casa – contra Corinthians e Santos –, o goleiro Márcio deve ser bastante exigido. O capitão rubro-negro mais do que nunca tem sido importante não só em baixo das traves, mas também no ataque. Nos últimos seis jogos, o goleiro-artilheiro fez quatro gols de pênalti e ajudou o clube a reagir na competição.
Tite, técnico do Corinthians: "O Atlético-GO tem jogadores de qualidade que querem tirar o time da situação complicada em que se encontra. Espero encontrar grandes dificuldades e um time bem fechado".
Jairo Araújo, técnico do Atlético-GO: "Enfrentaremos o Corinthians, que é uma equipe que marca muito, tem meio-campo forte, dificilmente dá a brecha para o adversário, então preferimos colocar um meio bem forte na marcação para que possamos truncar esse jogo, e tentar aproveitar a oportunidade que tivermos".
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Corinthians e Atlético-GO se enfrentaram apenas quatro vezes pelo Campeonato Brasileiro, duas em 2010 com duas vitórias do time goiano que venceu por 3 a 1 em Goiânia (21/07/10) e por 4 a 3 em São Paulo (10/10/10), resultado que causou a saída do técnico Adílson Batista do comando do Timão.
* No ano passado, o Timão deu o troco e conseguiu duas vitórias: em Goiânia, por 1 a 0, gol de Willian, e no Pacaembu, por 3 a 0, gols de Leandro Castán, Willian e Alex, na estreia de Adriano com a camisa alvinegra.
* A história deste confronto registra também duas partidas amistosas com duas vitórias corintianas. No dia 19/06/58, o Timão venceu por 4 a 0 em um torneio amistoso disputado em Goiânia, gols de Zague e Índio, dois cada um. Em 1967 (22/06/67), também em um torneio amistoso em Goiânia, o Corinthians venceu por 4 a 1, gols de Nair, Rivelino (duas vezes) e Flávio, marcando Zuino para a equipe goiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário