acesso gratis

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Torcedor morre e nove ficam feridos após raio cair em corrida da Nascar

Forte tempestade desaba no circuito de Pocono e provoca interrupção da prova. Homem atingido por descarga elétrica no estacionamento não resiste

Por GLOBOESPORTE.COM Pensilvania, EUA
8 comentários
Uma tragédia marcou a etapa deste domingo da Nascar em Pocono, na Pensilvânia. Um homem de 41 anos morreu e pelo menos nove pessoas ficaram feridas após um raio cair nas imediações do circuito. Segundo testemunhas, o torcedor estava no estacionamento do autódromo, próximo de um carro quando foi atingido pela descarga elétrica. Dentre as vítimas, uma está em estado grave, enquanto as demais tiveram ferimentos leves. Em razão da forte tempestade, a prova foi interrompida na 98ª das 160 voltas. A organização da categoria lamentou a morte do torcedor.
- Estamos profundamente entristecidos por um fã ter morrido e outros terem ficado feridos após a queda de um raio na corrida. Nossos pensamentos estão com eles e com todos que foram afetados com esse infeliz incidente – disse o porta-voz da Nascar, David Hidgon.
Tempestade provocou interrumpção da corrida da Nascar (Foto: AP)Forte tempestade provocou interrupção da corrida da Nascar (Foto: AP)
Declarado vencedor da prova, o californiano Jeff Gordon trocou a felicidade com a vitória pela tristeza com o acidente.
- Houve uma grande estrondo de relâmpagos. Percebemos que era muito perto. A única coisa que tirou a importância da vitória foi o fato de pessoas terem sido afetadas por isso.
A chuva já havia atrapalhado a prova da divisão pricipal da Nascar antes mesmo de seu início. Por conta da pista molhada, que suspende automaticamente as disputas em circutos ovais, a largada foi atrasada em cerca de duas horas. No sábado, antes da pista de Pocono ser castigada pela chuva, o brasileiro Nelsinho Piquet conquistou a terceira colocação após largar na pole e liderar boa parte da 11ª etapa da Nascar Truck Series, a terceira divisão nacional da principal categoria de turismo do planeta.
   Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário