acesso gratis

segunda-feira, 19 de março de 2012

Bolton emite nova nota sobre estado de Muamba, que segue crítico

No entanto, segunda comunicado, condição do coração do atleta é estável. Companheiros ameaçam abandonar a Copa da Inglaterra, dizem jornais

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
O Bolton emitiu nesta manhã um novo comunicado oficial sobre O estado de saúde do meia Fabrice Muamba, que sofreu um ataque cardíaco no último sábado durante o jogo contra o Tottenham. Ao contrário do último domingo, a nota desta segunda-feira foi um pouco mais detalhada.
“A condição do coração de Fabrice Muamba é estável. Mas ele continua em estado crítico e sobre tratamento intensivo no London Chest Hospital”, diz o comunicado, que pede à imprensa privacidade aos familiares do atleta congolês.
Além do comunicado, o Bolton disponibilizou em seu site oficial uma conta de e-mail (forfabrice@bwfc.co.uk) para qualquer pessoa enviar mensagens de apoio a Muamba.
- Existe uma esperança real de que ele possa sair dessa situação. Coisas como essa provocam um sentimento de força eunião, o que tem dado à família muita energia - disse Owen Coyle, técnico do Bolton, na porta do hospital, nesta manhã.
Bolton pode abandonar a Copa da Inglaterra
Na espera por melhores notícias de Muamba, os jogadores do Bolton seguem consternados com a situação e sem clima para jogar. Depois do adiamento da partida contra o Aston Villa que seria realizada nesta terça-feira pelo Campeonato Inglês, o time dá indícios que pode abandonar a Copa da Inglaterra e, até mesmo, o restante da temporada.
Irmão de Muamba deixa o hospital  (Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM)Parentes de Muamba visitaram o jogador
(Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM)
De acordo com a imprensa inglesa, os jogadores não querem continuar a partida contra o Tottenham que foi interrompida aos 41 minutos do primeiro tempo após o colapso de Muamba. Alguns teriam alegado não ter condições psicológicas de pisar novamente no gramado de White Hart Lane.
Perguntado sobre o assunto, Kevin Davies, capitão do Bolton, disse:
- Nós fomos questionados sobre isso e ainda acho que é irrelevante. Até termos mais informações sobre a condição de Fabrice, acho que nada mais importa. Conseguiram o adiamento do jogo de terça-feira (29ª jornada da Premier League), pois não temos cabeça para isso. A partir daqui, sinceramente não sabemos. Tudo depende do Fabrice. Jogar é algo que não está no nosso pensamento.
De acordo com dirigentes do Bolton, comissão técnica, direção do clube e a Federação de Futebol da Inglaterra (FA) decidirão nas próximas 48 horas qual atitude vão tomar sobre o assunto.
Pânico dentro de campo
Em entrevista à emissora BBC, o meia holandês Rafael Van der Vaart, do Tottenham, relembrou o momento em que Muamba desabou em campo (assista no vídeo acima).
- É quase incompreensível o que aconteceu. Todos jogadores que estavam dentro de campo sentiram pânico. Foi horrível presenciar tudo – contou Van Der Vaart, dizendo que o incidente foi a coisa mais triste de toda sua carreira.
Noiva pede apoio no Twitter
Shauna Muamba, noiva de Fabrice, pediu em sua conta no Twitter que todos continuem orando pela saúde do companheiro.
- Deus está no controle. Por favor, mantenham Mumaba em suas orações, isso realmente está ajudando, eu sinto isso. Muito obrigado pelas suas mensagens de amor. Onde há vida, há esperança – escreveu Shauna em duas mensagens.
O incidente
Aos 41 minutos do primeiro tempo, Muamba caiu de bruços, com ninguém por perto. Seis médicos entraram em campo e passaram dez minutos tentando ressuscitá-lo com um desfibrilador e com massagens cardíacas. O jogador não respirava quando foi retirado do campo e levado até a ambulância, onde os médicos seguiram com as tentativas em reanimá-lo. O treinador Owen Coyle e o capitão Kevin Davies também estavam no veículo.
O meia, que tem 23 anos, nasceu na República do Congo, mas foi levado para a Inglaterra com 11 anos pelo pai, que buscava exílio. Como principal curiosidade, tem como hobby ouvir música clássica. Fabrice iniciou a carreira nas categorias de base do Arsenal, onde permaneceu até 2006, quando foi emprestado para o Birmingham City, que decidiu contratá-lo definitivamente em 2007. No ano seguinte, transferiu-se para o Bolton. O meia passou pelas categorias de base da seleção inglesa, que se manifestou sobre o caso
   Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário