Verdão busca despachar time alagoano para não repetir vexame de 2002, quando foi eliminado pelo ASA de Arapiraca. Jogo será em Jundiaí
Barcos deu vantagem mínima ao Verdão no jogo de
ida (Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com)
O Palmeiras bem que tentou, mas não conseguiu eliminar o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Coruripe-AL. Após vencer por 1 a 0 em Alagoas, o Verdão trouxe a decisão para Jundiaí e terá de enfrentar o time alagoano mais uma vez nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Estádio Jayme Cintra. Um empate é o bastante para classificar o Alviverde - em caso de vitória por 1 a 0 do adversário a decisão vai para os pênaltis.ida (Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com)
Ser eliminado nem passa pela cabeça dos jogadores alviverdes, que esperam evitar o que seria um desastre semelhante ao de 2002. Na ocasião, o time foi eliminado pelo ASA, também de Alagoas, e os torcedores têm de aguentar gozações dos rivais até hoje. Por isso, o técnico Luiz Felipe Scolari, tricampeão da Copa do Brasil, nem cogita a possibilidade de poupar jogadores do confronto desta quarta para ter time descansado no clássico contra o Corinthians, pelo Paulistão, no próximo domingo.
O Coruripe, bicampeão alagoano (2006 e 2007), tem feito campanha irregular no estadual deste ano e comemorou como um título a derrota por somente um gol de diferença. Já em Campinas, onde está concentrado, o "Hulk" vem de derrota para o ASA, no último domingo, por 2 a 0, e sabe da dificuldade de eliminar o Palmeiras. Ainda assim, acredita que possa repetir a façanha de seu rival de Arapiraca.
O jogo será realizado em Jundiaí por “culpa” do Santos, que já tinha reservado o Pacaembu para enfrentar o Juan Aurich-PER, na quinta-feira, pela Taça Libertadores. A partida do Verdão também estava marcada para quinta, por isso a mudança. Mesmo com a antecipação, não foi possível para o Verdão jogar no estádio, já que, nesta quarta, o Corinthians recebe o Cruz Azul-MEX, pela competição continental, no local.
Mesmo fora da capital, o Palmeiras poderá se sentir em casa. Os ingressos de arquibancadas foram esgotados pela torcida verde.
O duelo será apitado por Leandro Junior Hermes, auxiliado por Roberto Braatz e Nadine Schram Câmara Bastos, todos paranaenses. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do duelo em Tempo Real, a partir das 19h. O SporTV transmite a partida para todo o Brasil.
Palmeiras: sem Valdivia e Daniel Carvalho, o Verdão deve ir a campo com três atacantes. Felipão testou o time com Maikon Leite, Barcos e Ricardo Bueno na frente. A única dúvida permanece na lateral direita: Artur e Cicinho disputam a posição. Assim, o Verdão deve jogar com: Deola; Artur (Cicinho), Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção e João Vitor; Maikon Leite, Barcos e Ricardo Bueno.
Coruripe: o Coruripe não deve ter mudanças em relação ao time que entrou em campo na primeira partida. Para tentar surpreender, a equipe alagoana joga com; Juninho; Rogério Rios, Jacó, Mello e Rogerinho; Geninho, Jota, Jair e Cleiton; Ivan e Washington.
Palmeiras: o Verdão não tem Valdivia, suspenso, e Daniel Carvalho, que apresentou lesão muscular na coxa direita na última terça-feira. Além deles, Luan, Thiago Heleno e Fernandão, machucados, seguem fora. João Vitor terminou de cumprir o gancho pela expulsão no Brasileirão-2011 e está de volta à equipe.
Coruripe: o time do técnico Elenílson Santos joga completo, sem desfalques. O meia Adrianinho, um dos destaques no jogo de ida, foi negociado com o Confiança, de Sergipe.
Palmeiras: Barcos passou em branco na vitória palmeirense sobre a Ponte Preta, no último sábado. Com chuteira personalizada em contagem regressiva para chegar à marca de 27 gols prometida no início do ano, o argentino não quer passar o segundo jogo consecutivo sem marcar. No jogo de ida, fez o gol da vitória e, com dois companheiros de ataque, espera fazer mais e classificar o Palmeiras sem sustos.
Coruripe: o experiente lateral-esquerdo Rogerinho foi um dos nomes do jogo na derrota para o Palmeiras da última semana. Rápido, chegou sempre em velocidade ao ataque pela esquerda e deu muito trabalho à zaga palmeirense, revezando as subidas com o também perigoso lateral-direito, Rogério Rios. Agora, espera marcar o gol que esteve perto de sair em Alagoas.
Henrique, zagueiro do Palmeiras: “O Coruripe deu trabalho para nós, tiveram chances e, por isso, temos de ter cuidado”.
Wellington Pato, presidente do Coruripe: “Com determinação, consegue-se tudo no futebol, independentemente do rival. A não ser contra o Barcelona, aí é diferente, fora do normal. Mas dentro do futebol, quem quer vencer e se aplica no jogo consegue”.
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* Quem passar do duelo entre Palmeiras e Coruripe enfrenta na segunda fase da Copa do Brasil o Horizonte-CE, que eliminou o América-RN (venceu por 2 a 0 em casa, perdeu pelo mesmo placar fora, e se classificou com vitória por 4 a 2 nos pênaltis).
* Campeão em 1998, o Palmeiras participa pela 17ª vez da Copa do Brasil. O Verdão só ficou fora das três primeiras edições (89/90/91) e em 2001, 2005, 2006 e 2009, quando estava disputando a Libertadores. Em duas oportunidades, decidiu o título, ambas contra o Cruzeiro, sendo campeão em 1998 e vice em 1996. Já em 92, 97 e 99, chegou até as semifinais.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário