acesso gratis

segunda-feira, 26 de março de 2012

Veja repercussão da morte de João Mineiro e vídeos do cantor

Músico sertanejo morreu aos 76 anos na noite deste sábado (24).
'Perda irreparável', disse o cantor Daniel no Twitter.

Do G1, em São Paulo
15 comentários
Amigos e artistas lamentaram, neste domingo (25), a morte de João Mineiro. O cantor sertanejo, que tinha 76 anos e estava internado desde segunda-feira por insuficiência cardíaca, morreu na noite de sábado em um hospital de Jundiaí, no interior paulista.

Na tarde deste domingo, o corpo do cantor saiu do Velório Municipal da Jundiaí com destino a Andradas (MG), cidade onde o nasceu.
Ao G1, o parceiro Mariano, que fazia dupla com João Mineiro, afirmou que sua morte foi "uma das maiores perdas do meio artístico e do sertanejo no Brasil". "Eu nunca vi uma pessoa tão carismática no palco como ele. Ao longo desses 20 anos, percorremos o país inteiro e ele sempre conquistou amigos por onde passou do meio artístico e do sertanejo no Brasil”, declarou.
No Twitter, outros famosos comentaram o fato:
Emicida, rapper - "João Mineiro esteja em paz. Triste. Tenho muito respeito pela moda de viola e pela música sertaneja, aprendi a ouvir e respeitar com meu padrasto, João Mineiro fará falta..."

Daniel, cantor -
"Gostaria de estender aqui meus sentimentos para todos aqueles que estão sofrendo com a perda irreparável desse nosso ídolo JOÃO MINEIRO!!!"
Edson, da dupla Edson e Hudson - "Gente fiquei muito triste com a morte do João Mineiro, grande mestre da musica popular Brasileira! Que pena."

Gabriel, da dulpa Zé Henrique & Gabriel -
"O Brasil perde mais um gigante representante da nossa música sertaneja.. Morre João Mineiro, da dupla J. Mineiro e Marciano.."
Relembre, nos vídeos abaixo, momentos da carreira de João Mineiro.
João Mineiro e Marciano formaram a dupla nos anos 1970. A fase de maior sucesso dos cantores viria nas décadas seguintes, quando a música sertajena alcançou grande popularidade no país. No vídeo ao lado, de 1991, eles participam do "Programa Legal", da TV Globo, apresentado por Regina Casé e Luiz Fernando Guimarães.



Uma das músicas que ficaram célebres na voz da dupla foi "Cama dividida", que eles apresentam no vídeo ao lado durante a 14ª edição do Troféu Rádio Globo, em 17 de março de 1992.




Um dos maiores sucessos de João Mineiro e Marciano foi "Ainda ontem chorei de saudade". No vídeo ao lado, eles a interpretam num especial dedicado à dupla Leandro e Leonardo, exibido pela TV Globo em 14 de abril de 1992. Leonardo último diz aos veteranos que eles são seus ídolos.
  FONTE: Globo Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário