Fernanda Galvão, de 18 anos, foi vizinha de quarto dele no Sírio-Libanês.
Ex-presidente recebeu nesta sexta (16) o último remédio contra pneumonia.
36 comentários
A artista plástica Fernanda Galvão e o ex-presidente Lula no Hospital Sírio-Libanês (Foto: Arquivo Pessoal)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou um quadro da artista plástica Fernanda Galvão, de 18 anos, que foi sua vizinha de quarto durante tratamento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O quadro foi doado na quinta-feira (15), durante passagem de Lula pelo hospital. saiba mais
Fernanda faz quimioterapia por conta de um câncer, o mesmo tipo de tratamento pelo qual passou o ex-presidente. "Ele foi muito simpático, conversava comigo", diz a artista. Ele voltou nesta sexta-feira (16) para agradecer o presente, relata a jovem.O ex-presidente gostou do quadro, afirma Fernanda. Ela conta que a obra é uma imagem abstrata, um retrato "de humores, cores e formas". O quadro é intitulado "Miscelânia" e foi finalizado no dia 8 de março.
O quadro doado a Lula (Foto: Arquivo Pessoal)
"Passei a semana no hospital e ele [Lula] também, a gente acabou se conhecendo. Ele veio se despedir, muito querido", diz a artista. Ela relata que vai ao Sírio-Libanês durante o dia para fazer quimioterapia e volta para casa à noite.Fernanda afirma fazer obras de arte desde criança e querer entrar em um curso universitário em julho.
Pneumonia
O ex-presidente recebeu nesta sexta-feira a última dose do remédio contra a pneumonia que o manteve internado por seis dias. Ele havia dado entrada no Sírio-Libanês no dia 4. Foram diagnosticados dois pequenos focos de infecção, um em cada pulmão.
Lula, que luta contra um câncer de laringe diagnosticado em outubro, teve alta do tratamento no próprio Sírio-Libanês no dia 17 de fevereiro. Durante a quimioterapa, exames mostraram que o tumor na laringe do ex-presidente havia sido reduzido em 75%.
Fonte: Globo Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário