acesso gratis

sábado, 17 de março de 2012

Tite descarta pressão a Liedson, mas avisa: 'Ninguém está garantido'

Jejum de gols do atacante já dura 11 jogos. Ele será poupado no domingo

Por Rodrigo Faber São Paulo
liedson corinthians treino (Foto: Rahel Patrasso / Agência Estado)Liedson, em treino no CT do Corinthians
(Foto: Rahel Patrasso / Agência Estado)
Fundamental na campanha do título brasileiro de 2011 pela quantidade de gols marcados, o atacante Liedson está há 11 jogos sem balançar as redes. Embora fale bastante em tranquilidade e sequência, o jogador já deixou claro que está incomodado com o tabu. O técnico Tite, que deu ao atacante um voto de confiança na má fase e não o sacou da equipe titular, deixou claro nesta sexta-feira: ninguém tem vaga assegurada entre os onze principais.
– Eu sempre faço um comparativo entre os jogadores, mas nenhum tem a vaga de titular assegurada. Nem o Castán, nem o Ralf, nem ninguém. É tudo uma questão de desempenho e tranquilidade, de saber da qualidade. O Liedson é muito importante e tenho certeza que daqui a pouco as coisas vão acontecer – afirmou o treinador.
Na visão do comandante alvinegro, o fato de o Levezinho vestir a camisa 9 influencia muito nas cobranças que ele recebe de torcedores e da própria imprensa. Além disso, Tite brincou, dizendo que a torcida sempre quer mais, independentemente do título conquistado.
– Eu ajo com naturalidade, não o pressiono. Em algum momento ele vai fazer o gol e a alegria vai ser maior. Quando ele coloca o número 9 nas costas, é pra marcar. Ficando perto da família e das pessoas de quem ele gosta, uma hora vai acontecer. É um grande jogador. Torcedor sempre quer alguma coisa: se você ganha o Brasileiro, te param na rua, dão os parabéns e falam “Agora tem de ganhar a Libertadores, hein”. Isso é normal – comentou, descontraído.
A última vez que Liedson marcou um gol foi no dia 27 de novembro de 2011, quando o Corinthians venceu o Figueirense por 1 a 0, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o atacante marcou de cabeça, dando os três pontos e garantindo a vantagem do empate para a última rodada, que culminaria com o título sobre o arquirrival Palmeiras.
Tite concordou que o ataque inteiro - e não só Liedson - anda devendo.
– Temos de melhorar (ataque), manter o nível de oportunidades criadas, mas melhorar a eficiência. É algo que vem no contexto, no conjunto da equipe, precisamos aproveitar mais – disse Tite.
Liedson, assim como os demais titulares, será poupado do jogo contra o Comercial, domingo, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão. Ele deve voltar contra o Cruz Azul, quarta-feira, no Pacaembu, pela Libertadores
  Fonte : Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário