acesso gratis

segunda-feira, 26 de março de 2012

Polícia pede para federação proibir Mancha e Gaviões nos estádios de SP

Pedido foi feito nesta tarde pela delegada Margarette Barreto, da Decradi.
Federação Paulista de Futebol diz ainda não ter recebido solicitação.

Kleber Tomaz Do G1 SP
4 comentários
Jovem foi enterrado na tarde desta segunda-feira  (Foto: Rafael Sampaio / G1)Jovem foi enterrado na tarde desta segunda-feira
(Foto: Rafael Sampaio / G1)
A delegada Margarette Barreto, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), pediu na tarde desta segunda-feira (26) para a Federação Paulista de Futebol (FPF) proibir a entrada da Mancha Alviverde, torcida organizada do Palmeiras, e a Gaviões da Fiel, do Corinthians, nos estádios de São Paulo até a conclusão da investigação que apura a briga que deixou um morto a tiros, um baleado e outros cinco feridos na manhã de domingo (25) na Zona Norte. Cerca de 300 torcedores das organizadas se envolveram na confusão. A polícia apura se o confronto foi organizado pela internet.

A briga ocorreu horas antes do jogo entre os clubes pelo Campeonato Paulista. Na briga, o estudante André Alves Lezo, de 21 anos, levou um tiro na cabeça. Ele morreu horas mais tarde e foi enterrado na tarde desta segunda. Procurada, a assessoria de imprensa da FPF diz ainda não ter recebido a solicitação da polícia.
"Fiz o pedido nesta tarde para a Federação Paulista de Futebol proibir a entrada das organizadas da Mancha Alviverde e da Gaviões da Fiel nos estádios até a conclusão do inquérito", afirmou Margarette Barreto ao G1. Ela disse que o presidente da FPF confirmou para ela que aceitará o pedido.
Até o momento, segundo a delegada, o pedido de restrição de acesso aos estádios das duas torcidas foi feito apenas à Federação Paulista de Futebol e ainda não é analisado pela Justiça. Mais cedo, procurada pelo G1, a federação afirmou que, atualmente, 27 torcedores estão impedidos de entrar nos estádios. As sanções aplicadas pela federação, no entanto, são apenas administrativas.

A torcida Gaviões da Fiel informou que não foi oficialmente comunicada sobre a possibilidade da proibição e que, por isso, não irá se manifestar. O G1 não conseguiu entrar em contato com a Mancha Alviverde na tarde desta segunda para comentar o pedido da delegada.
  FONTE: G1.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário