Aos poucos o elenco do América vai se completando. O volante Ricardo Oliveira e o meia Norberto se apresentaram ao técnico Flávio Araújo e já participaram das atividades de preparação física. Mas, se eles chegaram, o atacante Nádson, que tinha acertado sua permanência no alvirrubro para a próxima temporada, não vem mais. O dirigente Paulinho Freire, que está à frente do departamento de futebol americano, explicou o que aconteceu. "O Nádson tinha uma acordo verbal com o América, que não gastou nada com o jogador, enquanto ele esteve aqui. Mas, uma cláusula no acerto, dizia que, caso o atleta recebesse uma proposta do exterior, estaria livre. E foi o que aconteceu. Uma equipe do Catar acertou com o atacante", informou Freire.
Rodrigo SenaO atacante Jean Carioca se apresentou, treinou, mas disse que só dá entrevistas com o contrato assinado
Agora, o clube corre para acertar com um centroavante, já que Nádson era o único atacante com características de homem de área que o América contava no elenco. A expectativa é de que esse novo reforço seja anunciado na noite de hoje, quando acontece a apresentação oficial do elenco aos torcedores, na sede social americana. Só vai poder ter acesso a festa, quem for sócio torcedor ou estiver com cinco bilhetes Timemania.
Jean Carioca está treinando com o restante do elenco, mas só fala como jogador do clube depois que assinar contrato.
Quem também se apresentou, foi o zagueiro Edson Rocha, que teve duas passagens pelo rubro, em 2009 e 2010. O jogador chega com grandes expectativas para a próxima temporada. "O América é grande e estou feliz em retornar a casa. Vamos trabalhar forte para conquistar os títulos que o torcedor merece. Espero que o grupo seja competitivo para a temporada que vai chegar e que possamos fazer um belo campeonato ", declarou.
Sem tempo suficiente para treinar a equipe, o comandante alvirrubro afirmou que vai ter que acelerar o processo de montagem do time titular. "O tempo é curto e vamos começar a trabalhar com bola na sexta-feira (amanhã). Vamos ter que pular algumas etapas, para montar uma equipe competitiva", finalizou Araújo.
Wlamir Machado retorna ao ABC
Depois de ser dispensado pelo ABC, durante a disputa da série B do Brasileiro, o preparador de goleiro Wlamir Machado está de volta ao clube. O profissional esteve presente nas campanhas do bi-campeonato estadual e no título da série C de 2010. Quem também apareceu no centro de treinamento alvinegro, foram os jogadores Jérson e Eliélton, que ainda não tinham iniciado os trabalhos de preparação física para a disputa potiguar. Eliélton, inclusive, é jogador do América e está emprestado ao clube abecedista. Outro atleta que disputou a série C pelo alvirrubro e pode ser novo reforço do ABC, é o ala esquerdo paraguaio, Iván Gonzalez.
Os zagueiros Leandro Cardoso e Luisão, os volantes Basílio e Luiz Ricardo e o meia Everton Sena, também se apresentaram ao técnico Leandro Campos e já estão participando da preparação física. O defensor Flávio Boaventura e os atacantes Washington e Léo Gamalho, se apresentam apenas na próxima semana. "O Washington disputou a série A até o dia dois de dezembro e por isso suas férias são até a próxima segunda-feira. Já Léo Gamalho, pediu a direção do ABC que o liberasse para passar o reveillon com sua sua família, já que, por conta da profissão, ele não conseguia passar as festas de fim de ano com seus familiares há dois anos", explicou Flávio Anselmo, vice de futebol do ABC.
O meio campo Jérson está empolgado em voltar a defender o ABC, depois de uma boa temporada na série B do Brasileiro. "Conheço alguns jogadores e nosso time vai ficar forte para o estadual. A direção está de parabéns", afirmou o meio campo
Fonte: Tribuna do norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário