Publicado em: 30 de dezembro de 2011 | Por: Wallace Maxsuel.
O episódio da falha na implantação do SAMU no Seridó e Trairi não é de hoje, na gestão passada houve total incompetência para instalação da base descentralizada. Treze das 30 ambulâncias zero quilômetro “herdadas” pela atual gestão, e que ficaram paradas de junho de 2010 a janeiro de 2011, ainda não entraram em operação.
Seis delas estão no pátio do Samu Metropolitano, em Macaíba, e serão destinadas, em 2012, para os seis municípios do Seridó-Trairi que terão bases descentralizadas a partir de 2012. Outras sete foram enviadas para Mossoró e estão paradas no pátio do Corpo de Bombeiros. Serão distribuídas, a partir do próximo ano, para bases do Samu Oeste.
Além disso, este ano, outras 14 foram utilizadas na renovação da frota Samu Metropolitano Leste; duas foram para Assu, único município do Samu Oeste beneficiado com a interiorização, e uma foi cedida para o Samu Mossoró, que estava com carência na frota.
Por mais de sete meses, as 30 ambulâncias ficaram paradas no antigo galpão do DER, na Romualdo Galvão. Do total, 24 haviam sido entregues pelo presidente Lula, em sua vinda a Natal no dia 9 de junho de 2010. Na época, o então governador Iberê Ferreira de Souza anunciou que todas seriam utilizadas em uma grande estrutura de atendimento a urgências, no interior do Estado, mas nenhuma chegou sequer a sair do galpão em 2010.
O lote de 24 ambulâncias faz parte de um total de 77, destinadas pelo Ministério da Saúde aos municípios potiguares.
>>>
Mas fala sério… SAMU é muito bom para propaganda eleitoral.
Pega a chave, tira a foto com os profissionais, com autoridades políticas e depois manda as ambulâncias para o galpão.
Tutti buona gente!
Fonte: Blog do Wallace
Nenhum comentário:
Postar um comentário