acesso gratis

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Lusa começa preparação para o Paulistão, e Jorginho ganha reforços

O atacante Rafael Oliveira, o volante Léo Silva e o goleiro Rodrigo Calaça foram apresentados no primeiro treino da equipe na temporada

Por Wagner Bordin São Paulo
O presente de Natal do torcedor da Portuguesa chegou somente no dia 26. Um mês após o término da Série B, a equipe se reapresentou, começou a se preparar para o Paulistão e apresentou o volante Léo Silva, o goleiro Rodrigo Calaça e o atacante Rafael Oliveira.

- Espero que o fato de começarmos a treinar antes das outras equipes, pelo menos uma semana, nos ajude nos primeiros jogos do Paulistão - disse o treinador Jorginho logo após o treino físico de sua equipe.

O primeiro nome apresentado pela Portuguesa foi do volante Léo Silva. Contratado junto ao Americana, o jogador ganhou elogios de Jorginho e chegou prometendo muito empenho e dedicação ao clube.

- Sou um segundo volante com um bom passe, e dou suporte para os jogadores da frente. Podem esperar que vontade e determinação não irão faltar. Vou brigar bastante para encontrar um espaço e conseguir uma boa sequência de jogos - disse o jogador em sua apresentação.

O segundo presente dos torcedores da Lusa foi o goleiro Rodrigo Calaça, contratado por empréstimo de um ano junto ao Goiás. Indicado por Jorginho, o goleiro de 30 anos conhece bem o estilo de trabalho do treinador, já que os dois trabalharam juntos em Goiás.

Reserva de Harlei no clube esmeraldino, Calaça promete ser uma grande sombra para Weverson, mesmo sabendo que o goleiro foi o titular absoluto da posição na Série B e dono da defesa menos vazada.
Calaça e Léo Silva no primeiro treino com o elenco da Portuguesa (Foto: Wagner Bordin/Globoesporte.com)Calaça (esquerda) e Léo Silva (centro) no primeiro treino com o elenco da Portuguesa
(Foto: Wagner Bordin/Globoesporte.com)
- Será uma briga boa. Com o Jorginho joga quem estiver melhor. Ele vê o momento e o treino de cada atleta. A Portuguesa teve um excelente ano, mostrou ter uma grande defesa e o Weverton teve um papel fundamental – complementou Calaça.

O ataque também ganhou um reforço. Artilheiro do Paysandu com 27 gols em 2011, Rafael Oliveira conheceu Jorginho nesta segunda e disse que já teve uma conversa com o comandante.

- Cheguei, conversei com o Jorginho e ele disse que eu tenho que trabalhar e me cuidar para ajudar dentro de campo. Estou com a expectativa de dar o máximo. Para o torcedor que não me conhece, sou um atacante de força e que vou para cima do adversário – concluiu.

O elenco da Portuguesa faz testes físicos durante toda esta semana e no começo da próxima semana começa a treinar com bola. A equipe fará sua estreia no Campeonato Paulista no dia 21 diante do Paulista, de Jundiaí, no Canindé.
 F ONTE: SPORTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário